A volta do LP ? Ja pensou ? um playback num bolachao?

Amados Irmaos,


Lendo um tópico descobri esse site, e com isso tambem essa noticia ja pensou chegar uma irma na igreja e pedir para colocar um palyback num disco de vinil ?

Segundo a meteria devido a pirataria, tem um significativo aumento na produçao do vinil nao so para os momentos vintage, mas para comercializaçao, estao até reabrindo uma fabrica no Brasil depois de anos fechada.

Segue o Link

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musitec.com.br/revistas/?c=3838">http://www.musitec.com.br/revistas/?c=3838</a><!-- m -->
 
hahaha, e ai vinicius, boas festas!!!

cara, quando eu fiz meu primeiro curso de dj, isso a 20 anos atras ou mais, rs, na santa efigenia, na galeria 24, agente só comprava vinil pirata, capa de papelão com furo no meio, tranquilo.

um exemplo, uma musica no disco custava 50 pau, o piratão 5. portanto, não é incentivo mas vinil pirata foi tradição.
muitos tem até hoje, eram prensados nas mesmas fabricas que faziam original,
pois era muito dificil uma maquina dessas.

capa de papelão preta com um adesivo com as musicas na bolacha, ja era, varias festas realizadas.
vinilpirata.jpg
 
Gugasom, Boas Festas pra vc Tambem,

Achei um barato agora que vc falou das capas pretas e do adesivo que lembro ser de papel .... me recordo de uns lps que minha mae tinha nesse estilo, mas vc chegou de ver a reportagem se isso virar moda, acabou pois o pessoal na igreja vai sofrer com coisas do tipo;
- nao irmao nao é essa faixa adiante a agulha ai !....
Com o pessoal que canta com playback.
 
Sinceramente? Acho retrocesso. Duvido que alguém irá preferir comprar um vinil com 10 músicas ao invés de andar com milhares de MP3 no bolso. Ainda mais com a iTunes Store agora no Brasil.
 
operar com toca disco é tenso

vem um cara pedir musica, bate na mesa ja era.

qualquer performance sua, algum vacilo, qualquer coisa, ja era.

mas era tao comum parar tudo por algum desses erros, que a galera só vaiava, agente ria e começava de novo de boa, ou colocava no meio da faixa,

não tinha buraco pois a vaia cobria tudo, e a vaia fez parte da época do vinil

talvez a galera ia pra ver e zoar uma vacilada nossa na pickup.

sempre acontecia.

tambem não tenho saudade não, hoje laptop direto, super confiavel com zara radio ou virtual dj
 
A PAZ

Não tem como retroceder, a praticidade do cd, dvd e mp3. Porem, a qualidade do som do vinil esse ninguém bate, tente igualar o grave ou agudo de um vinil.
 
o grave não! esse eram extremamente comprimido poi a mecânica do toca dico impediam de um grave de verdade na verdade a agulha pulavam caso fosse gravado a faia de grave que omo acostumado hoje!
Mas sem dúvidas o som digital que temo hoje até por conceito técnico é só uma "amostragem" do analógico!

e quanto ao LP hoje já podemos contar com "agulhas" Laser, funcionam quase como as trenas laser, medindo a variação de distancia dos sulcos dos LP, um leitor digital para uma gravação analógica...
 
Perdoem-me os saudosistas, mas isso é besteira!
Dizer que LP tinha (tem) mais qualidade que outro formato não procede. Dizer que o som era outro, timbre ou o que for, tudo bem, mas qualidade não!

Quer qualidade?
Compre um bom bluray e um SACD descente e pronto!
Você já tem mais qualidade do que consegue reproduzir com sistemas in a box, ou 90% dos sistemas por aí...

E isso pra se manter a preços baixos

Pra quem não sabe o que é SACD, aí está:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Audio_CD">http://pt.wikipedia.org/wiki/Super_Audio_CD</a><!-- m -->

E se você acha que nunca vai achar pra comprar um SACD:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.submarino.com.br/busca?q=sacd&dep=+&x=0&y=0">http://www.submarino.com.br/busca?q=sacd&dep=+&x=0&y=0</a><!-- m -->
 
A PAZ

Não acho besteira. Lembro quando vi o lançamento do cd, aqui no Brasil apenas se sonhava, e nós tínhamos no escritório um modelo lançado pela Philips Holandesa (eu trabalhava na PHilips) e escutei pela primeira vez fiquei mudo, sem um chiado, nada do som que escutávamos quando era com toca discos, porem ainda passando um tempo percebi algumas diferenças embora não conhecesse nada de som e não era saudosismo, porém com o tempo o pessoal que lida com som foram mostrando.
Realmente que o som digital veio para ficar e tem cada vez mais uma melhoria e praticidade, se processa tudo rapidamente e os equipamentos são acessíveis.
Só para se ter uma noção um toca disco belt drive ou direct drive, acredito que a maioria aqui não conheceu estes, estaria custando em torno de uns R$ 1.000,00 bem diferente de um blue ray que está custando em média R$ 500,00,
 
Com 24 anos é para o Isinho ter ouvido um LP...
Que é muiiiiiiiiiiiiito mai caro reproduzir um LP com fidelidade não tem dúvida nenhuma nisso, pickups e agulha de qualidade seriam impraticáveis hoje! Mas a produção e reprodução é analógica grava oque aconteceu no estúdio, o digital junto com o "chiado" lima um monte de programação isso não é fidelidade!!

Gravações analógica vão sempre ter seu espaço!!!
 
Concordo...

Mas leve em consideração também que a leitura de um disco analógico gera muita perda de informação, coisa que não acontece com o sistema digital.
 
A PAZ

KKKKKKKK O Arley escreveu:

Com 24 anos é para o Isinho ter ouvido um LP...

Isinho, certeza que você ouviu LP'S, mas provável que não com os equipamentos de melhor que existiam, devido já está dominando o CD e os aparelhos analógicos já estavam sendo substituídas por porcarias que as gigantes multinacionais impunham. As boas Pick up's Philips ou Gradiente ou outras importadas, com agulhas elípticas, os modelos "belt driver" com controle de rotação através do efeito estroboscópico e os braços com controle de pesos para ter a exata pressão da agulha no disco, foram sendo substituídas por toca-discos que existiam em radiolas e eletrolas portáteis.
 
Arley, gostei.

Acredito que o sistema ficará na categoria de vintage, pois o grande boom da tecnologia digital é justamente baratear.
Falo isso, mas fica a pergunta: e se não houvesse pirataria os CD'S e DVD'S teriam a propagação que tem hoje?. Eu comento isso, pois se verificarmos os bons CD'S e DVD'S estão acima dos R$ 20,00.
 
Back
Topo