ADA8000 entrada e saída?

Bom dia!
Trabalho com uma 01v96 e um ADA8000.

Posso trabalhar simultaneamente nos 8 canais do ADA entrada e saída?
Ex. Utilizar 1 dos canais do ADA como uma saída de auxiliar e os demais como entrada.

Obrigado!
 
Cara, o ADA tem conexões próprias para In e Out.
No painel frontal, você configura entradas (instrumentos, microfones).
No painel traseiro, você configura saídas (auxiliares, direct outs, LCR).

Inclusive, você pode reparar que há diferença nos plugs... Na frente são XLR-F e atrás XLR-M, seguindo o padrão internacional.
 
Eu sei mano!!!

o que eu quero saber é se da para trabalhar com entrada e saída ao mesmo tempo.

ex. configurar o ADA8000
do canal 1 ao 4 (entrada)
do canal 5 ao 8 (saída)
 
Tiago, tu ainda não entendeste.

O ADA 8000 possui 8 entradas e 8 saídas, completamente independentes. Os conectores da parte de trás não têm nada a ver com os da frente.

Pode reparar que o aparelho tem 2 conexões de fibra ótica: um carrega os canais de entrada (out), e outro recebe o sinal a ser enviado aos canais de saída (in). Pode reparar que só o de saída (ou seja, o que tem os canais de entrada) acende uma luz, já que ele está enviando sinal.

Então, seguindo como tu colocaste, fica assim:

canais de entrada 1-8 (frente): entradas
canais de saída 1-8 (verso): saídas
 
Entendi!!!

valeu pela ajuda ai pessoal!!!
e desculpem a leiguisse, é minha primeira experiência com uma mesa digital e o ADA.

Obrigado!!!
 
Galera,

Vcs do SOMAOVIVO são demais, estou aprendendo muito com todos. Há quase duas semanas compramos a 01v96 pra minha igreja, com muito esforço (grana da galera, parcelamento a perder de vista, kkk), mas ainda não instalei, nunca trabalhei com digital, vou fazer o curso na CAM/BRASILIA no inicio de agosto, pois quero usufruir ao máximo dos recursos dela, quando instalar eu posto as fotos, até pra que vcs conheçam minha igreja, os eqs e as caixas feitas à "facão" que eu quero trocar por FZ's semelhantes as do projeto do nosso amigo David Fernandes (Show de bola).

Abraços
 
Pessoal!
Show de bola a forum...
Um pergunta que não quer calar...Se eu usar 3 ada8000 interligados no palco, não existe forma de um criar um cabo de fibra longo pra levar o sinal até o PA para 01v, Substituindo o Multicabo? Ou usar duas mesas 01v uma no palco com os ADA8000 e um cabo interligando a mesa do palco com a mesa do PA tamém 01v96. Isto par banda...
 
***********.net disse:
Salvo engano, existe limitação de distância do cabo otico.
Ou pelo menos dependendo do tipo; se ñ me engano, tem uma classe da cabos que permite longas distâncias, mas é de vidro (parece que os curtinhos são de um tipo de plástico), e deve ser ruim de achar e caro :|
Isso se ele funcionar com os transmissores dos prés - de repente podem precisar de um transmissor diferente p/ permitir as longas distâncias.


Meu conhecimento na área de fibra óptica é vergonhosamente pequeno. Posso errar.
 
Se olhar na internet, encontra-se cabo de fibra de tudo que é tamanho. Claro, o problema é se um louco colocar uma cadeira em cima... teria que ser mais longo e levantá-lo para evitar que alguem o detone. E levar este som para um computador e ele transmiti-lo por wereless ou, até mesmo por cabo de rede. Dai seriam dois notebook em cada ponta e teriamos uma rede bem mais em conta. Está ai um desafio para os estudantes de engenharia eletrica...
O que eu acho que pagar 20.000,00 + 10.000,00 para uma mesa e para um multicabo digital que é aproposta da Yamaha SB168 DA YAMAHA é coisa pra popstar, o que não a nossa realidade no meio evangélico.
Levar o som ada8000 para o note e este através de um hubby de 1000 megabyte para um outro note lá no PA transmite para mesa.
deixe eu sonhar...rs...rs... só assim eu saio da minha beringela 32
 
O pessoal. Pra quem precisa duas mesas, uma no PA e outra no palco, usando duas 01V96, qual a melhor opção além da famosa medusa com duas saidas palco e PA?
 
Tiago!

Como eu falei acima, "fugir da famosa meduza e multicabo palco e PA". Quero achar uma maneira de abandonar o multicabo. Usando weireless ou cabo de rede ou outra coisa. A montagem de um multicabo grande é um verdadeiro saco, sujeito a tragédias... Pesado, quebrador, com muita movimentação começa a falhar, etc... Mesa digital tem que dar outra solução, até mesmo usando computador. Na página 235 do manual da 01v96 mostra duas mesas trabalhando em conjunto. Teria que ser no palco a mesa assumir os ADA e a Mesa de palco passar os comandos para a mesa do PA. Reservo para a mesa do Palco somente os bus que vou trabalhar no palco. ???
Faço estas colocações pois só tendo a mesa saberia se isto funciona. Mas comprar pra ver se funciona, não dá...
 
Boa tarde. Não quero criar tópico desnecessariamente, por isso postarei neste aqui, que é o que mais se aproxima com a minha dúvida. Desde já agradeço a Deus pelo dom da vida de cada um de vocês aqui por ajudar a desconhecidos, como eu, sem receber nada em troca. Já leio os tópicos a algum tempo, mas acho que é a primeira vez que posto. Bom, vamos a pergunta:

Como deve ficar a ligação(solda) dos cabos que ligam as 8 saídas(XLR) do ADA 8000 às entradas AUX(P10) de 2 Amplificadores Behringer HA 4700? Devo usar conectores P10 mono ou estéreo? Minha intenção é usar até 8 auxiliares da Yamaha 01V para retorno em fones. Desde já, obrigado.
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://cristaoshoje.blogspot.com.br/2010/06/como-fazer-cabos-xlr-com-xlr-p10-mono-e.html?m=1">http://cristaoshoje.blogspot.com.br/201 ... e.html?m=1</a><!-- m -->

Espero que ajude! Abraço.
 
Back
Topo