AJUDA - Cabo XLR fazendo ruídos em volume alto - iso box de guitarra

Fernando Roma

New Member
Bom dia pessoal, tudo bom? Primeiro post aqui! =D

Seguinte: estou com um problema que imagino ser em um cabo xlr, é um pouco confuso e eu (leigo) estou com bastante dúvidas.

Tenho uma isobox de guitarra, baseado na Randall ISOCAB (uma caixa vertical selada, com um falante e um microfone dentro, para fazer gravações um pouco mais silenciosas) que foi feita pela Rox Stage para mim. Dentro dela, tem um cabo XLR para ligar o microfone, que vai para o interior (para trás/abaixo do falante) e na parte de fora, tenho um conector para ligar outro cabo XLR para a interface de gravação ou mixer.
De algum tempo para cá, tenho notado alguns ruídos qndo estou gravando que arruínam o take por completo e ai comecei a fazer alguns testes.

Em volume alto, esses ruidos apareciam mais do que em volume baixo, comecei a gravar em volumes mais baixo, até que um dia o Shure sm57 que uso simplesmente parou de funcionar, ai coloquei um genérico da SKP que tenho aqui, e funcionou, porem, em volume alto o ruido voltou, resolvei testar com o cabo que eu ligava de fora da isobox para interface direto no microfone, então, tanto o shure quando o skp funcionaram normal, sem nenhum ruído, porém, a tampa da isobox não fechava por completo e não podia aumentar um pouco mais o volume, o que não foi tanto um problema já que estava no mesmo volume que estava gravando antes e estava tendo chiado.

Depois desse textão, fica a dúvida, seria o cabo de dentro da iso para o plug de fora que está com problema? Porque no sm57 eu não tinha som nenhum e no skp tinha?

Se quiserem, mais tarde posso postar algumas fotos para ficar mais claro.
 
Quase com certeza que sim, ao tirar o SM57 e ligar o SKP você movimentou o cabo fazendo ele funcionar novamente. Se entende de solda abra os plugues e verifique as soldas. Se o cabo for de marca ruim jogue ele fora e compre um novo de qualidade.
 
Obrigado pela ajuda Ronaldo! Mas eu testei mais de uma vez, em todas o cabo deu ruído com o SKP e não deu som com o Shure, ligando direto ambos funcionaram bem
 
@Fernando Roma;

Seja bem vindo ao SAV!
Reforço a sugestão do @Ronaldo1, não funciona com o cabo do Isobox e funciona sem o cabo do Isobox logo eliminamos o cabo do Isobox e vamos ser felizes. Acrescento apenas que deve mesmo haver alguma coisa solta nas conexões pois o Sm57 funcionava e parou, né?! Aproveita se não for Amphenol, Neutrik ou Switchcraft e troca tb as conexões por destas marcas.
 
Obrigado @AltVan13
No caso, será que o plug pode estar "de mal" com a conexão do shure e funcionando bem com a conexão do SKP? Achei estranho e foi o que mais me causou duvidas nisso tudo, sempre funciona com o SKP, mesmo dando os ruídos que davam com o Shure... e de repente o Shure não funciona mais.

Pra ilustrar, eu tenho um áudio de um ruido que dava com o shure, antes de dar problema de vez com ele, esse mesmo ruido agora aparece no SKP
https://soundcloud.com/lfernandoroma/ruido
 
@Fernando Roma;

Não faço idéia do que pode ser, se há alguma particularidade dos circuitos internos do Shure que possam resultar nisto. Seria até interessante que quando vc descobrir a causa do problema posta aqui pra nós. Como vc está fazendo a ligação do mic até as caixas? Pode ser tb uma particularidade da placa de áudio que vc esteja usando, não sei, estou chutando.
De qualquer forma como a sua praia é gravação é muito importante que seu sistema esteja todo nivelado por cima, os melhores mics, com os melhores cabos e conexões, pois na gravação as vezes da pra perceber coisas que no ao vivo não percebemos.
 
Back
Topo