Ajuda com equipamento pequeno

@blOom;

Comecei citando Wrms pra chegar na conclusão que em som não dá pra se pautar por isso. Pois na verdade o que conta são os DB SPL . Para transformar tão poucos Wrms em tanto DB SPL os transdutores da caixa teriam que ter altíssima sensibilidade e não encontramos isso nos nacionais que normalmente são usados.
 
Acho que se convencionou chamar as caixas que empilhamos em linha em grupos de no mínimo 4 de Line e as que possuem vários transdutores acoplados verticalmente de Vertical Array . O resultado é semelhante, muda a dispersão e a diretividade mas, acredito, são diferentes pois no Line temos guias de onda que as tornam cilíndricas e no Vertical não temos guias de onda.
 
@blOom;

Comecei citando Wrms pra chegar na conclusão que em som não dá pra se pautar por isso. Pois na verdade o que conta são os DB SPL . Para transformar tão poucos Wrms em tanto DB SPL os transdutores da caixa teriam que ter altíssima sensibilidade e não encontramos isso nos nacionais que normalmente são usados.

Mas a questão é que.. pra quem sai de um sistema que "quase da conta" com 2x10" e 300wrms totais... e passa pra um com 2x 600wrms sendo 2x12" recebendo 300wrms + 1x 18" com 600wrms ele vai ter praticamente o dobro do SPL do sistema atual dele.

Sei que o ideal seria trabalhar com algo mais potente, mas esse encaixaria no orçamento dele.. e creio que dobrando o SPL daria pra ele utilizar nos locais onde o dele não deu conta hoje!

Mais pra frente, se sobrar grana, ele pode deixar essas caixas pra retorno e monta algo mais top, usando hpx2120 e driver de 2".

Acho que se convencionou chamar as caixas que empilhamos em linha em grupos de no mínimo 4 de Line e as que possuem vários transdutores acoplados verticalmente de Vertical Array . O resultado é semelhante, muda a dispersão e a diretividade mas, acredito, são diferentes pois no Line temos guias de onda que as tornam cilíndricas e no Vertical não temos guias de onda.


Não sabia desses termos. Sei que todo arranjo em linha pode ser chamado de line.. mas vertical array eu achava q era a mesma coisa!
 
E se for pra montar o sistema acima gastando aos poucos, tu pode começar montando apenas amp + sub + cross.. e usar junto com teu ativo! Já vai dar um 'up' pq, por não precisar reproduzir os graves, as caixas vão ter BEM mais folga!

O orçamento à priori cairia pra:

1k amp
770 sub
350 box
~400 considerando o crossover indicado pelo Garam!

2.450! Já daria um "up" legal no sistema

Então...(tenho minhas caixas atv x pass 10''), esse trio (amp + sub + cross), daria um up a curto prazo? pq minha ideia, mas seria a medio/longo, comprar outro par 12 ou 15, então já penso comprar um amp, cross, melhores, na ideia de não precisar comprar outros para minhas futuras caixas (12 ou 15)...Ou pensei errado?
 
O conjunto ativo\passivo pra mim, era o que a fabricante deveria entregar com uma caixa só mas não consegue.
Gabriel, um sub melhoraria bastante as coisas pra você, pois as caixas trabalham com mais folga. Lógico que pra isso é necessário crossover e amplificador que dê conta do sub.
 
O conjunto ativo\passivo pra mim, era o que a fabricante deveria entregar com uma caixa só mas não consegue.
Gabriel, um sub melhoraria bastante as coisas pra você, pois as caixas trabalham com mais folga. Lógico que pra isso é necessário crossover e amplificador que dê conta do sub.

Tendi, minha ideia é essa mesma, + uma mesa, ai já pegaria um cross e um amp melhor (para minhas futuras caixar 12 ou 15)
 
Back
Topo