Ajuda com subwoofer para igreja pequena... ajudem aí pessoal... !!

Bom dia pessoal,

Faço parte de uma igreja pequena. Nosso templo tem espaço para receber até 200 pessoas, mas na média dos cultos, temos 100 pessoas apenas.

A nossa sonorização é simples, dispomos apenas de 2 caixas ativas JBL SELENIUM modelo SPM 1503 A NEO (http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=526&idLinha=35) de 400WRMS fazendo o L+R.

FOTO:
dc72076c0023c612538ff42ffb042ac0.png



Futuramente compraremos mais duas caixas desse mesmo modelo, sendo passivas, de modo que ficaremos com 2 caixas em cada lado.

Mas a dúvida do momento é com o SUBGRAVE. Nós gostaríamos de adquirir 2 subs para completar esse sistema, de modo que não ficasse desproporcional.

Para isso, pensamos em comprar 2 subs da JBL, modelo Sub118s com 300WRMS, desse link: http://www.jblselenium.com.br/marcas/produto.php?id=518&idLinha=35

FOTO:
4021b31c0c5d37aebbc4840ad52d2a0e.jpg



Nós não usamos bateria microfonada hoje. Quando estivermos com o SUB, queremos microfonar apenas o BUMBO.

Enfim, por favor nos ajudem... Já tentamos contato com o suporte da JBL SELENIUUM mas não tivemos resposta...

Agradeço!!!

Daniel Cavalcante.
 
A pergunta que fiz lá foi praticamente a mesma feita aqui... gostaríamos de saber o melhor modelo de sub da linha da JBL SELENIUM para integrar melhor com as caixas que já temos, para que fique um sistema melhor equilibrado...

Mas como resposta eles foram técnicos demais.. pedem a planta da igreja e uma série de perguntas que não sei responder... Certamente eles fazem isso para ajudar da forma mais correta possível, mas nossa dúvida não é tão complexa assim...

Por exemplo, se temos 2 caixas ativas servindo de PA, cada uma com 400w rms e falantes de 15", qual seria a melhor potência e tamanho de 2 subs para completar esse sistema?

Obrigado!!
 
De maneira bem superficial acho que esses subs que você citou são "fracos" para o restante das caixas que já tem e futuras que pretende comprar.

Acho que deveria procurar subs de 18¨, ativos porém com uns 1000 rms cada para acompanhar oque você tem.

Abç
 
Back
Topo