Ajuda em upgrade no PA !!

elzeger

New Member
Olá amigos, este é meu primeiro post aqui no som ao vivo e gostaria muito da ajuda dos amigos mandando algumas opiniões.

Vamos lá, atualmente tenho uma pequena banda onde atuamos principalmente em cerimônias e recepções de casamento.
Na verdade nem pode ser considerada uma banda pois temos somente um teclado AUDYA, 2 vocais ( masculino e feminino ), violão e percussão.
Em cerimônia como não é necessário muito som, utilizo uma mesa behringer 16 canais e uma RCF ART 415A adquirida com nosso amigo Wagner da Cborges.
Na recepção o local e quantidade de pessoas varia muito. Normalmente são 250 convidados mas temos alguns eventos que chegam a quase 400 pessoas e mais pra frente
teremos alguns com até 600 pessoas em salão fechado. Por isso estou pensando em aumentar a potencia do meu PA somente adicionando mais algumas peças.

PA recepção:

2 CAIXAS PHONIC PA550 ( 450W RMS )
1 SUB ONEAL OPSB2500 ATIVO
1 SUB ONEAL OPSB2500 PASSIVO
MESA DE SOM YAMAHA 01V96V2

Os subs são interligados chegando a uma potencia total de 900watts rms ( teoricamente )

Faço o corte nos subs e depois ligo as saidas às caixas PHONIC.

Já estou trabalhando há um bom tempo com essa formação e gosto muito da qualidade e resultados.

Estava pensando em comprar mais 2 caixas da phonic pa550 e linká-las e mais 1 SUB ONEAL ATIVO totalizando 2 ativos e 1 passivo.

PROBLEMAS:

Não estou encontrando mais esses modelos da Phonic PA550 pra venda e estou pensando nas Behringers B215D

Como alinhar essas 4 caixas no palco pra que não tenha nenhum problema de cancelamento?

E como alinhas os 3 subs ?

Alguma sugestão de modelos marcas? Não queria nada muito caro que ultrapassasse 4 mil reais.

Obrigado pela ajuda desde já...
 
Os subs é fácil, é so colocar os 3 juntos (de preferência no centro),mas tem um pequeno probleminha aí: vc já estava com uma proporçao desfavorável entre as altas e os subs e vai ficar mais desequilibrado ainda, pois o ideal é 2 subs para cada alta!
Já as altas, o ideal seria vender essas que vc tem e comprar as 4 iguais.
 
Então digamos que eu consiga ainda encontrar as phonics pa550, atualmente utilizo de colocá-las em um tripé. Com a chegada de mais 2 colocaria a outra ao lado no chão ou em outro tripé ou encaixada em baixo da outra?
 
O ideal seria utilizar mais dois tripés para que elas fiquem lado a lado e na altura do público (na verdade um pouco acima é o ideal) ou então penduradas no teto.
 
Mas Fernando, teoricamente se eu colocá-las uma ao lado da outra na mesma altura devido à abertura dos drives não terei problemas de cancelamento?
Isso que eu não entendo e nunca testei.. Tanto é que por exemplo nunca vi um line array montado horizontalmente e sim verticalmente uma em cima da outra.
Não sei se estou enganado, mas se alguém souber me explicar isso agradeceria.
 
Acredito que vc não terá problemas devido às frequências envolvidas e ainda ganhará com o acoplamento entre elas mas teste! Só tenha o cuidado de alinhá-las lado a lado perfeitamente para que não haja desvios de fase entre elas.
 
Ola pessoal!!!
Sou novato na area de som e no forum tambem.
Gostaria da opinião de voces sobre o sistema que comprei a pouco (antigo mas de barbada por isso comprei)
Sera que preciso adicionar ou trocar alguma coisa? Faço pequenos e medios eventos como DJ)
2 caixas medio agudo (1 tweeter st200 e 1 drive d200 selenium em cada)
2 caixas medio grave sh2-12 CCDB (2 woffer 12" keybass 250 watts em cada)
2 W-Horm CCDB (1 sub grave 15" Unigauss 600wats em cada)

Obrigado desde já!
 
Você está com um baita som na mão (pelo menos as caixas). Mesmo sendo antigo dá um pau na maioria dos novos!
O único ponto fraco do seu sistema são os falantes que são "meia boca"!
Coloque um bom ampli pra empurrar essas caixas e veja se rendem bem (vão render certamente). Com falantes melhores (principalmente nas W-Horns) o rendimento será bem maior.
Vai precisar de um power que dê uns 1200W por canal em 8 ohms (para as W-Horns) e outro que dê uns 1000W por canal em 4 ohms (para as CCDB).
Ficará um pouco desproporcional pois o ideal seria 4 W para 2 CCDB mas a W dá conta!
Será mais fácil e barato usar divisão passiva nos drives e tweeters, caso contrãrio, vai precisar de um terceiro amplificador!
Boa sorte!
 
Edu

O que o fernando falou sonre as caixas CCDB é verdade sim! Pena que são grandes as bichinhas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Conheço de ver e ouvir todas as duas e sinceramente, rendem muito, mas muito mesmo! Faça os testes.
 
Ola Ferando e Denilson
Coloquei divisores nos drives e tweeter como recomendaram (selenium LC- 8120) e usei uma potencia so pra elas
Fiz um teste com as caixa e me agradaram, usei as seguintes potencias:
Agudos - oneal op1600 (não gostei)
Medio grave - behringer europower 2000 (uma por canal)
Graves - Behringer europower 2000 (em Bridge com as W em paralelo)
X-over Voxman ativo
O que acham?
Gostei do que ouvi, e realmente Denilson eu as chamo carinhosamente de "mostras" rsrsrsrrs
São muito grandes!!!
Obrigado até então!!!!!!!
Obrigado Abra
 
Pessoal preciso da ajuda de vocês novamente:
Minhas W-Horm não tinham sido usadas com volume muito alto. Porem neste final de semana eu as usei com volume alto (Behringer europower 2000 em bridge). So que a tampa trazeiro a qual o AF dica de frente quase saltou longe, vibra muito com o deslocamento de ar. E um MDF de 15mm com 6 parafusos (a tampa). Alguem tem alguma sugestão pra acabar com isso?
Até por que pretendo trocar os Unigauss 15" 600watts por Selenium 15" 800watts, o que acham ?
(ah quantos as agudos e as SH2-12 como vocês haviam comentados, me impressionei são muito boas mesmo com os "keybass" que tambem serão trocados por selenium)
Desde já obrigado!
 
Tampa traseira? W-Horn não tem tampe atrás e sim na frente! Coloque algumas fotos pra gente ver!
Outra coisa, com o amplificador que vc tem é desperdício colocar os falantes que vc mencionou!
 
Corrigindo: a tampa e na frente (to sem camera pra tirar fotos)
Um amigo meu que estas caixas aqui não são as W-HORM e sim as W-BOX da CCDB. Existe? Muito diferente o rendimento?
Ele disse que a unica diferença são os dutos frontais que a W-box não tem e que o rendimento e praticamente o mesmo.
O que me sugere de AF?
 
Achei... realemte minhas caixas não são w-horm e sim W-Box (Martin 115). Achei no audiolist uma foto dela (porem a minha ta inteira)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=998">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=998</a><!-- m -->
ah e a tampa é atras mesmo, alguem sabe com o posso fazer pra ela não vibrar?
 
Edu, será a tampa traseira que está vibrando mesmo? não será o falante que precisa de aperto?

Se no caso for a tampa traseira, coloque borrachas (tipo câmara de ar) entre a tampa e as tábuas cantoneiras onde são fixados os parafusos.

Depois nos conte o resultado.

Poste tambem as fotos das caixas em detalhes. É legal vermos como são na realidade.
 
Fiz um teste, encostei o corpo na caixa com o som alto e na hora para de vibrar e a tampa mesmo. Vou por as borrachas este findi pra ver se resolve.]
Vou ver se consigo uma camera pra torar as fotos.
Uma pergunta de leigo: se eu revestir a tampa com algo pra amortecer (la de vidro, de rocha ou algo assim) perderei rendimento to certo?
Obrigado Abs!!!
 
Martin 115 ou vulgo WBox são uma incógnita....umas falam muito....outras não servem nem pra fazer fogueira!
Tomara que as suas sejam da primeira e que não tenham sido cortadas (retirada parte da corneta, ficando "quadradas")......se forem, livre-se delas!
 
Galera é o seguinte estou investindo em PA vou comprar 2 caixas passivas da attack 2 vias 300 watts rms e um processador dbx 2 entradas e seis saidas (já tenho sub antera)
gostaria de saber qual amplificador com melhor custo beneficio para as caixas?
são essas as caixas: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.brasilaudio.com.br/caixa-attack-passiva-a-500-ti.html">http://www.brasilaudio.com.br/caixa-att ... 00-ti.html</a><!-- m -->
desde já agradeço..
 
Boa noite! Presumo que vc já tem amplificador para o sub ou o mesmo é ativo, correto?
Se sim vc precisa do dobro da potencia da caixa, logo 600W por caixa. Como elas são de 8 ohms o amplificador precisa ter 600W por canal a 8 ohms.
Como a impedância mínima de trabalho é de 4 ohms (não há amplificadores com impedância mínima de 8 ohms), procure por um amplificador que dê 2000W (1000W por canal @ 4 ohms). Um de 1600W também serve mas o ideal é 2000W!
Sugestões: MEA, Machine, Studio-R/Nashville, Etelj, Attack, etc.
 
Olá Fernando Roberto muito obrigado,respondi agora porque estava com problema com o meu pc,mas valeu a dica to indo lá p/ santa efigênia nessa sexta pegar uns brinquedinhos e todos conhecemos a lábia dos vendedores...Se chegar com dúvida e perguntando eles são fera p/ empurrar mercadoria parada "ruim".Hoje eu to usando caixa ativa da attack mesmo,na verdade é uma ativa e outra passiva(escrava)com conexão entre elas Speakon,e vou comprar duas passivas e colocá-las em fly,só que ligando potência...teoricamente no que aprendi são duas potências estereos (somando 4 canais com 600w em cada canal p/ 2 caixas,com cada uma tendo 1 falante e 1 drive) o diferencial agora é que eu vou pegar um processador para filtrar as vias,nisso que vou apanhar,mas tudo bem,sussegado,assim que é bão!!Valeu
 
Back
Topo