Ajuda ( mixagem ) volume instrumentos

dil

Member
Ola amigos,estou com uma grande duvida e grande problema na minha igreja, os musicos estao tocando com um volume muito alto em seus instrumentos, alguem pode me dar uma dica qual volume que eles deve usar para uma boa mixagem!
Muito obrigadu....
 
Saudações,

Geralmente, o que é realmente alto para os demais, é baixo para os músicos.

Você pode corrigir esse problema colocando retornos via fones de ouvido para eles. Daí eles poderão usar o volume na altura desejada.

Fique na paz.
 
isso é um problema de banda que não toca em perfeita harmonia, como se fosse um unico instrumento.

em um festival seriam desclassificados.

um quer aparecer mais que o outro.

amigo, reuna essa galera e fale que essa harmonia independe de sua mixagem.

va ate o ampli e abaixe, explique que esta atrapalhando a mixagem de frente.

voce é o maestro.
 
É fogo isso. Antes quando não tínhamos fones, usavamos duas anteras passivas de retorno, meu irmão, as caixas se tornavam PA, e o PA mesmo ficava como se fosse torre de delay.... uahauauahuahuhuau, fora os amps do baixo, guitarra, porque é difícil você dizer pra um desses abaixar o som sem ele se sentir reprimido ou ofendido ou etc.E ainda por cima que quando tem espaço na música, o guita sola, o baixo também, o tecladista não fica de fora e mais o vocal, vira um sambão literalmente. Mas agora com fone e conversa sobre como tocar, melhorou muito..

Fiquem com Deus
 
dil disse:
Ola amigos,estou com uma grande duvida e grande problema na minha igreja, os musicos estao tocando com um volume muito alto em seus instrumentos, alguem pode me dar uma dica qual volume que eles deve usar para uma boa mixagem!
Muito obrigadu....
Sao tres maneiras :
1. Faca uma alca (correia) para o combo de musico (respetivamente) e faca ele carregar enquanto toca com volume no MAXIMO!Daqui a pouco o cara vai apelar e pedir ajuda...
2. Amarre as caixas de computador nas orelhas dos musicos com volume no MAXIMO com sinal da mixador!Repetir 3 vezes por semana durante 1 hora.Vao apelar tambem..
3.Cada 15 minutos chamar um dos musicos da banda (cada vez musico diferente) para frente do palco para ver o resultado final da "sintonia perfeita".Impressao vai passar ,mas a vergonha - duvido...

OBS : Em caso de duvidas - ensaiar , ensaiar e ensaiar ...
Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
dil disse:
Ola amigos,estou com uma grande duvida e grande problema na minha igreja, os musicos estao tocando com um volume muito alto em seus instrumentos, alguem pode me dar uma dica qual volume que eles deve usar para uma boa mixagem!
Muito obrigadu....
Sao tres maneiras :
1. Faca uma alca (correia) para o combo de musico (respetivamente) e faca ele carregar enquanto toca com volume no MAXIMO!Daqui a pouco o cara vai apelar e pedir ajuda...
2. Amarre as caixas de computador nas orelhas dos musicos com volume no MAXIMO com sinal da mixador!Repetir 3 vezes por semana durante 1 hora.Vao apelar tambem..
3.Cada 15 minutos chamar um dos musicos da banda (cada vez musico diferente) para frente do palco para ver o resultado final da "sintonia perfeita".Impressao vai passar ,mas a vergonha - duvido...

OBS : Em caso de duvidas - ensaiar , ensaiar e ensaiar ...
Abrcs,
andry110

Se persistirem os sintomas, um músico deve ser contratado!
 
Bom, fácil eu sei que não é mas...
Você pode começar (se é que não conheça) aprendendo como é a realidade do "músico" de igreja, se coloque no lugar dele (já fui um).
Com muita calma e paciência use seus conhecimento para ir ajudando o grupo a melhorar seus arranjos, intender a necessidade de sonorização da igreja e principalmente qual o propósito de um adorador (só aprendi isso trabalhando e estudando sobre sonorização).
Participe ativamente dos ensaios, proponha testes e que os mesmos observem de pontos diferentes o que eles estão fazendo, se possível grave.
no mas, só DEUS mesmo.
 
leosouza disse:
... Você pode começar (se é que não conheça) aprendendo como é a realidade do "músico" de igreja...
A realidade é que, é o único palco que eles vão ter na vida.
São mal educados, egoístas, preprotentes, a maioria não consegue nem perceber que seu instrumento está desafinado e bla bla bla, bla bla bla......
 
Metal disse:
leosouza disse:
... Você pode começar (se é que não conheça) aprendendo como é a realidade do "músico" de igreja...
A realidade é que, é o único palco que eles vão ter na vida.
São mal educados, egoístas, preprotentes, a maioria não consegue nem perceber que seu instrumento está desafinado e bla bla bla, bla bla bla......

Pegou meio pesado, mas infelizmente na maioria dos casos esta 100% certo, é uma pena, mas temos de aprender a lidar com isso, sendo em primeiro lugar humildes, e tentar ver o lado deles, não é fácil, só debaixo de muita oração mesmo, e Deus fará a parte dele, se fizermos a nossa, e entendermos como ministério nosso trabalho, amém.
 
acho que temos que ver as causas, por exemplo sou baixista e toco ao lado do baterista que toca muito forte (quebra um par de baqueta por culto rssrsr) e não tem jeito tenho que igualar o volume, estamos querendo fechar a bateria com vidro e microfonar mais enquanto isso fica dificil
 
Metal disse:
leosouza disse:
... Você pode começar (se é que não conheça) aprendendo como é a realidade do "músico" de igreja...
A realidade é que, é o único palco que eles vão ter na vida.
São mal educados, egoístas, preprotentes, a maioria não consegue nem perceber que seu instrumento está desafinado e bla bla bla, bla bla bla......
Justamente esse é o problema da maioria, "músico" de igreja não pode querer fazer a igreja de palco, a essência do trabalho é outro. A base da nossa "música" é adoração. Muitos são feitos em casa e não se esforçam para evoluir como músicos e menos ainda como adoradores. Porém infelizmente me vejo obrigado a concordar com você quando diz que "São mal educados, egoístas, preprotentes, a maioria não consegue nem perceber que seu instrumento está desafinado e bla bla bla, bla bla bla......", só que, felizmente dá para mudar isso.

wag.bass disse:
acho que temos que ver as causas, por exemplo sou baixista e toco ao lado do baterista que toca muito forte (quebra um par de baqueta por culto rssrsr) e não tem jeito tenho que igualar o volume, estamos querendo fechar a bateria com vidro e microfonar mais enquanto isso fica dificil
Também fui baixista (tô a muito tempo longe do meu amado instrumento) e aprendi que que baixo e bateria devem andar sempre de mãos dadas, ao invés de aumentar o seu som, faça com que o batera se eduque e consiga tocar como "gente", já toquei com bateristas como esse que você citou, porém após alguns ensaios, nós estávamos tocando em harmonia. Converse com o batera, jogue duro se for preciso mas faça-o acompanhar você.
 
olha realmente comece pelo baterista você resolve 50 % do problema, tudo e uma questão de educação do musico, assim quando vc aprendeu a escrever queria escrever em tudo, com o musico é a mesma coisa, quando eu tocava na noite(Boates e casa de shows) tive que apreender a me educar na marra eu era um guitarrista marrento, chato, mais me eduquei, virei tecnico de som, pronto!!!rrsrsrsrsrsrsrsrsr, brincadeiras a parte se vc conseguir mostrar para os musicos a função do amplicador da guitarra e do baixo, consientizar o baterista que ele não é escola de samba, use fones para todos resolvido o problema. Sei que não é facil mais hoje eu sou pastor da equipe de louvor e tecnico responsavel do som, resumindo eles tem que me ouvir!!! mais nada que uma boa conversa, demonstre que vc é amigo, não tem nada que musico deteste mais que tecnico chato!!!(sei que vou ser apedrejado por isso) , valeu

fica na Paz !!!
 
gugasom disse:
... voce é o maestro.

Guga, me desculpe, mas não é não. A maioria de nós sequer ouve boa música, quanto mais tocar um instrumento. Como poderíamos ser "maestros" de alguma coisa?

Tudo está baseado no relacionamento:

  1. O primeiro passo é desenvolver relacionamento com os músicos, ser amigo deles, estar com eles em outros espaços.
  2. Em segundo lugar, ganhe a confiança do músico. Prá isso vc terá de estudar e mostrar a ele que vc sabe do que está falando.
  3. Em terceiro lugar, não imponha nada, mas converse sobre tudo. Não diga a ele que não dá prá fazer algo sem explicar o porquê.

Isso vai levar tempo, mas lembre-se que vc está lá por causa do músico e não o contrário. Se não houvesse música na igreja, não haveria necessidade de operadores de som. Bastaria ligar um amp multiuso, plugar um mic e pronto. Entenda que o som é uma ferramenta de apoio ao culto e não um fim em si mesmo.

[]'s
 
Sei que não é facil mais não tem nada que musico deteste mais que tecnico chato!!!(sei que vou ser apedrejado por isso) , valeu

fica na Paz !!!

:( Sabe que isso é uma verdade, acho que tenho sido assim, não é fácil reconhecer, mas já pensei até em tirar umas "férias" do som, pois estou cansado, é sempre a mesma coisa, aiai.
 
Back
Topo