Ajuda na montagem de "setup hi-end"

juristabh

New Member
Pessoal,
apesar de ter ouvido boas opiniões (valeu Isinho e Raphael!!) em outro tópico sobre equipamentos, eu quero realizar um sonho de montar um setup de primeira linha.
Então, gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito das escolhas feitas. Eu prezei pela qualidade, portabilidade e menor nº de equipamentos "avulsos".
O seguinte setup é suficiente pra uma pequena banda acústica ou seria necessário agregar ao sistema um subwoofer, um compressor (DBX?) e um equalizador (lexicon?)? Caso positivo, quais as marcas melhores existentes?

Setup:
01 MIXER ALLEN & HEAT ZED12FX (possui compressor "on board"?? sei que ele possui efeitos "on board") - U$ 799;
02 cxs MACKIE HD 1521 (PA's de 15") - U$ 999 cada;
01 cx MACKIE SRM 350v2 (monitor de 10") - U$ 499;
01 microfone NEUMANN KMS 105 condenser (voz principal) - U$ 699.

Desde já agradeço pela participação de vocês!!
 
Só para informação, o setup proposto em outro tópico é sim de primeira linha, e a meu ver, estaria melhor servido de caixas, principalmente por conta da mobilidade...
 
isinho disse:
Só para informação, o setup proposto em outro tópico é sim de primeira linha, e a meu ver, estaria melhor servido de caixas, principalmente por conta da mobilidade...

Com a devida vênia, pelas especificações, as RCF série ART são inferiores as que coloquei no setup...
 
Qualidade não é sinônimo de potência tão pouco pressão sonora.
Aliás, se for ver as RCF são mais lineares que essa Mackie:

A Mackie responde de 50 a 18.000 Hz com -3db de variação; já a RCF com essa mesma variação vai de 50 a 20.000 hz.
Não há diferença teória de qualidade nessa diferença, mas é só pra você ver que a qualidade dessas caixas também é muito boa, e muito provavelmente não deixe muito a desejar perto dessa Mackie.

Mas as caixas realmente são de linhas e público alvo diferentes...
 
Tá de primeira e o que pessoal tinha proposto pra você anteriormente estava também no padrão de qualidade excelente, todos os dois irão te atender muito bem.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Isinho, o falante que está instalado na ART310A é na verdade um mid-bass, não consegui o parâmetros dele ainda, mas peguei um mid-bass de 12" e simulei umas caixas pra ele e nem a pau ele respondeu bem abaixo de 100Hz. Imagino que o mesmo acontece com o de 10". Então eu acredito que essa resposta de frequencia esteja especificada erradamente.
 
A formação incluiria baixo e uma percussão simples também; você não acha que estes PA's sejam suficientes?

E qto ao compressor e ao equalizador, existe necessidade?
 
Teoricamente o PA daria conta, mas na prática pode ser necessário o uso do sub, não para os graves, mas sim para os subgraves.

Sua mesa é uma Allen Heath, muito boa por sinal, de início não compraria o compressor, o EQ sim, principalmente se for fazer som em diversos ambientes.
 
raphael leal disse:
Teoricamente o PA daria conta, mas na prática pode ser necessário o uso do sub, não para os graves, mas sim para os subgraves.


Sua mesa é uma Allen Heath, muito boa por sinal, de início não compraria o compressor, o EQ sim, principalmente se for fazer som em diversos ambientes.

Alguma sugestão de modelo/marca de sub e de equalizador?
 
Dizem que a BHPhoto manda pro Brasil, dá uma ligada pra eles. Tem um telefone com atendimento em português.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=NavBar&A=changeLanguge&Q=&ul=P&umse=0">http://www.bhphotovideo.com/bnh/control ... l=P&umse=0</a><!-- m -->
 
Pessoal, independente de vender as RCF ou não, vou dar meu testemunho com relação a esses caixas, ou seja, mais precisamente as ART310A. Sou diretor musical de um grupo vocal cantamos em naipes diferenciados, Soprano, Tenor, Contrato, baritono e Baixo e somos muito exigentes na qualidade sonora do grupo em nossas apresentações. Bem anteriormente usavamos em nosso PA caixas PEAVEY de 15" passivas e os caixas eram excelentes, nao deixavam a desejar em nada, seja potencia ou qualidade, grave SCORPION de 15 e Drive de titanium. Bom sentimos a necessidade de trocar nosso equipamento para um outro que fosse mais compacto, porem que tivesse a mesma ou qualidade ou ate melhor !! Porem como todos aqui na lista nosso problema era recursos. Com a leitura de diversos topicos aqui e com certeza a influencia de nosso amigo isinho, conheci a ART310A e resolvi compra-las! Confesso que tive o mesmo medo e desconfianca que todos aqui, ou seja, grave de 10 ???? sera que serei bem servido de graves ??? e potencia ? sera que ela dao tudo isso mesmo ???? Bom Comprei e digo a todos aqui !! EXCELENTE aquisição a nossa !!! EXCELENTE dica do Isinho, os caixas sao perfeitos, só ouvindo para ter ideia!! Nao vou ficar debatendo aqui parametros tecnicos, ate por que nem tenho esse conhecimento todo, mas o que quero dizer é: as RCF para quem deseja um PA de primeira linha e tem um orcamento relativamente apertado é a melhor pedida e ate para quem quem dinheiro tambem! Eu tenho um PA com 01 par de RCF, fico imaginando se tivesse 02 ou 03 pares !!!!! Ahhhh e ainda foi tao bom para mim que acabei fazendo uma parceiria com o fornecedor das RCF no paralelo aqui no Brasil !!! É isso ae, tava calado ate agora, mas eu tinha de ajudar nosso amigo Isinho !!! hehehehehehehehehehehehehe ahhhhh e sem direito a comissao!!! (brincadeira Isinho)
Abraço a todos !!!
 
O que é comprado na BH chega mesmo, mas só pelo Brazil Especial que não paga imposto, o resto paga; porém não são todos os produtos que são enviados para fora do país, e na maioria das vezes esse frete se torna impeditivo - superando o imposto da importação legal.

Esse frete compensa para placas de edição (que são caras), filmadoras, mas não equipamentos de audio.
Se quiser tirar a dúvida eles tem um 0800 aqui do Brasil e que é atendido em português. Mas não ligue de sexta a tarde ou sábado - e repare que as compras pelo site não são processadas nesses dias, pois os donos da loja são judeus, e como nós adventistas não trabalham aos Sábados.

Abraços

isinho
 
Back
Topo