Ajuda para acústica de salão de festas!!!!

G

Guest

Guest
Olá!!

Gostaria de saber qual o melhor formato de um palco para se ter a melhor performance acústica. O formato de ''concha acústica'' é bom ou ruim para um ambiente fechado? O que interfere na boa acústica de um salão de festas? pé-direito alto, vidro, metais, granito, paredes com ângulo causam uma acústica ruim? Não sei qual formato e materiais devo usar para construir um com ótima qualidade acústica! Gostaria muito que me ajudassem!
Desde já agradeço!

Ana Paula
 
Você tocou em um assunto delicado. Muito delicado.
Mas você fez o certo, em pensar nisso antes de construir.

Sugiro a contratação de um profissional da área, que possa, junto com o arquiteto responsável pelo projeto, discutir as possibilidades para achar o meio termo entre Acústica e Estética.

É praticamente impossível te orientarmos garantidamente através do fórum.
 
Olá Ana!

A concha acustica creio que não sirva para ambientes fechados, normalmente é usadas em ambientes abertos onde por meio de difusão o som é refletido para o público, materiais como vidro, granito ajudam ainda mais a aumentar as reflexões no ambiente e o pé direito alto não ajuda não, piora ainda mais a situação, pelo que sei não é bom que o teto ultrapasse a altura de 6 a 7m.

Agora se você pode contratar um profissional na área é o melhor a fazer.
Agora detalhes como caixas bem posicionadas jogando o som direcionado ao público evitando aproximação as paredes laterais já ajuda muito a diminuir as reflexões.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Ola Ana Paula Barth

Por favor acesse seu perfil edite sua localização para a cidade e o estado de onde voce fala pra podermos indicar algum proficional pra voce.

Um abraço
 
olá

conheço varios profissionais da area que posso lhe indicar.

sendo assim gostaria de saber em que cidade esta.


abraços
 
Back
Topo