Ajuda para adquirir mesa de som

Olá galera do som ao vivo, há algum tempo eu acompanho o som ao vivo, mais só agora tive a coragem de me registrar :D, e já chego pedindo a ajuda dos somaovivensses :lol:

Estou começando na área de som, faço parte da equipe de som da igreja, e estamos querendo trocar nossa mesa de som, que atualmente é uma ciclotreco (nem precisa de mais detalhes né) :cry:, conversando com o meu pastor, ele autorizou executarmos uma compra no valor de 5mil hehehe...
Quero a opinião de vocês para adquirir uma mesa nova.

Minhas necessidades:
-guitarra na mesa (microfonada com um ampli)
-contra baixo ( em linha)
-Vozes (de 2 a 6)
-Teclado
-AUX. para monistores (4 pra mais, pretendo colocar fones para os músicos em breve)
-Bumbo da batera ( só pra dar um cheirinho)
-E pensando no futuro, microfonar batera inteira com um aquário

Em breve estarei enviando as fotos do sistema de audio da igreja atual, ainda nao possou fotos do som, pretendo tiralas ainda essa semana.

Agradeço desde já a atenção de todos.
 
Olá Rafael,

Eu também estou para adquirir uma mesa nova, só que com o valor menor que esse. Por isso abri a pouco tempo um tópico no fórum para sugestões para minha nova mesa.

O "INGO" sugeriu isso:
eu to numa situação parecida, to vendo uma mesa com 6 aux. to entre a allen heath (WZ16:3 ___ R$ 5.892,00
ZED420 ___ R$ 5.390,00) e a mackie (Onyx 1640 ____ R$ 5.548,00 e a Onyx 1640i (com Firewire) ____ R$ 8.193,00 ), já que a soundcraft não tá importando o modelo que quero (GB 2 ou GB 2r).

dá uma olhada nestes modelos e ve se nao te atende...
ingo

Só que para mim foi muito além do que preciso, mas para você vai atender muito bem, pelo que você relatou!


...o LINK para o forum que eu abri é esse:
http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=4780
 
ok

Rafael,

o Jonathan te deu opções ótimas, mais recentemente comprei uma YAMAHA MG 32 com 4 auxiliares mais 2 efeitos que vc pode usar como auxiliares, mesa muito boa procure na <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.cheirodemusica.com.br">www.cheirodemusica.com.br</a><!-- w --> la vc tem o preço e a dicriminação os recursos, paguei aqui na minha cidade R$ 4.100,00, caso tenha interesse posso até te passar o contato deles caso não consiga esse preço por aí e tenha interesse nesta mesa, olha
a mesa é muito boa nos atende muito bem, uso nela: 01 guitarra, 01violão, 01 baixo, 01 teclado, 02 microfones de coral, 01 flauta, 03 mic sem fio, 01 mic c/ fio no altar, uso os recursos de endereçamentos para fazer captura do audio do que eu quiser através do sub grupo, uso por enquanto 2 auxiliares, mais vamos colocar fones tb. e ainda resta muito recurso, mais muito mesmo. estamos bem satisfeitos com a aquisição

att


Williams
 
Seje bem vindo ao SAV Rafael!!

pelos instrumentos que vc passou, por acaso voce usa algum direct box? se usa ok, senão usa, é bom pensar em um para ligar o baixo em linha... ate mesmo o teclado talvez um futuro violão... usando cabos balanceados e protegendo as entradas da mesa, ja que vai pegar um bom console com esse preço é bom cuidar...
 
Rafael,
Seja bem vindo ao SAV
são ótimas sugestões AH e Mackie, eu não achei esse modelo WZ16:3 achei apenas o 16:2, o ingo pode confirmar melhor o modelo, mas esse tem Direct outs em caba canal, 6 aux sends, tem até entrada mid pra fx com software.. interessante, assim como a ZED, que tem USB.....
mas detalhe ela te atende nos 16 canais, mas 16 canais dão hj pra vc, e qdo for microfonar a batera? até da, mas talvez fique no talo a quantidade de canais.


Mas estão caras, a Mackie entãooo

Willians, se for por preço sua sugestão é interessante, pela quantidade de canais e tal mas a qualidade da MG não se compara das A&H e Mackie.


O jeito é pesquisarrr.... quem dera vc não consegue pensar numa 01v 96????

leve em consideração a sugestão do Fábio tb..

abraços
 
Já que a liderança da igreja liberou uma verba generosa,

Compre uma mesa pensando no futuro, nem que seja preciso juntar um pouco mais.

Compre uma 01V96 que vai te atender bem e voce ganha vários periféricos em um equipamento só.
 
o Jonathan deu opções ótimas,
Williams

fiquei interesado na yamaha, AUX, efeitos... qualidade sonora muito boa! e o preço também, dei uma pesquisada e achei por preços melhores ainda.

Fabio,
não temos Direct boxes :cry: também estou pensando na possibilidade de comprar o mais rapido possivel, o baixo em linha e outros intrumentos não rola ficar ligar direto na mesa, ainda mais com uma mesa nova, penso em adquirir directs o mais rapido possivel, andei pesquisando modelos preços, mais confesso que fiquei meio perdido, li o topico que tem aqui sobre directs, mais na hora da compra é diferente, orçamentos etc...

é claro tambem com a verba liberada, estou pensando na 01V96 VCM, pensando no futuro, mesmo que tenha que juntar e esperar um pouquinho a mais.

obrigado galera.
 
o Jonathan te deu opções ótimas, mais recentemente comprei uma YAMAHA MG 32 com 4 auxiliares mais 2 efeitos que vc pode usar como auxiliares, mesa muito boa procure na <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.cheirodemusica.com.br">www.cheirodemusica.com.br</a><!-- w --> la vc tem o preço e a dicriminação os recursos, paguei aqui na minha cidade R$ 4.100,00
Possui 6 auxiliares... E não quero ser chato, mas pagou bem carinho....
Você consegue essa mesa por até uns 3.500,0. Mas tem de pesquisar.

Outra coisa, se já usa 4 auxiliares e pretende usar fones, então precisa de bem mais que 6 auxiliares. Hoje você usa esses 4 auxiliares de que maneira?

Que tal uma Soundcraft LX7?
 
isinho disse:
o Jonathan te deu opções ótimas, mais recentemente comprei uma YAMAHA MG 32 com 4 auxiliares mais 2 efeitos que vc pode usar como auxiliares, mesa muito boa procure na <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cheirodemusica.com.br">http://www.cheirodemusica.com.br</a><!-- m --> la vc tem o preço e a dicriminação os recursos, paguei aqui na minha cidade R$ 4.100,00
Possui 6 auxiliares... E não quero ser chato, mas pagou bem carinho....
Você consegue essa mesa por até uns 3.500,0. Mas tem de pesquisar.

Outra coisa, se já usa 4 auxiliares e pretende usar fones, então precisa de bem mais que 6 auxiliares. Hoje você usa esses 4 auxiliares de que maneira?

Que tal uma Soundcraft LX7?

Isinho, encontrei na internet por 3 e pouco também....
Ai sim! Soundcraft porque não! mais, se a verba aguentar, meu pastor falou que quer produto de qualidade. ele quer investir, estamos comprando uma guitarra para a igreja uma pedaleira e um ampli da marchal mais aqui mesmo na cidade, vai sair quase uns 5 mil... todo do melhor :D
 
Essa mesa está na promoção... hehe
Com 24 canais mono sai menos de 3.500,00

Mas tem de ver se o número de canais, auxiliares e subgrupos te atende...
 
Eu faria um esforço maior e pegaria logo uma allen heath, sonoridade incrível. E essas que o Ingo sugeriu não estão tão longe assim do seu orçamento, com um pouco de planejamento, um financiamento um pouquinho mais longo, garanto que dá.
 
Metal disse:
Eu faria um esforço maior e pegaria logo uma allen heath, sonoridade incrível. E essas que o Ingo sugeriu não estão tão longe assim do seu orçamento, com um pouco de planejamento, um financiamento um pouquinho mais longo, garanto que dá.

Metal
Concerteza, to pensando nessa possibilidade.
 
Rafael Senozien disse:
eu falo para os musicos da igreja que atende, mais vocês sabem né, musicos sempre desconfiados dos recursos.

Rafael, quem tem que se preocupar com os recursos em quantidade e qualidade é você e não os músicos, eles estão lá para tocar e tocar bem, manda eles fazerem a parte deles que você faz a sua.

Os músicos aqui do forum me desculpem, mas essa de músico querer se meter no trabalho do técnico pra mim já encheu.
 
isinho disse:
o Jonathan te deu opções ótimas, mais recentemente comprei uma YAMAHA MG 32 com 4 auxiliares mais 2 efeitos que vc pode usar como auxiliares, mesa muito boa procure na <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cheirodemusica.com.br">http://www.cheirodemusica.com.br</a><!-- m --> la vc tem o preço e a dicriminação os recursos, paguei aqui na minha cidade R$ 4.100,00
Possui 6 auxiliares... E não quero ser chato, mas pagou bem carinho....
Você consegue essa mesa por até uns 3.500,0. Mas tem de pesquisar.

Outra coisa, se já usa 4 auxiliares e pretende usar fones, então precisa de bem mais que 6 auxiliares. Hoje você usa esses 4 auxiliares de que maneira?

Que tal uma Soundcraft LX7?



ótimo,

ilsinho

achei ela por R$ 3.800,00 a vista, em SP, eu estou em Linhares es, comprei por 4.100,00 em 10X aqui a pronta entrega, se comprasse lá teria a questão do frete etc... e estavamos sem a grana a vista rsrsrssabe com é né crise !!! rsrsrsrsrs


Williams
 
Metal disse:
Rafael Senozien disse:
eu falo para os musicos da igreja que atende, mais vocês sabem né, musicos sempre desconfiados dos recursos.

Rafael, quem tem que se preocupar com os recursos em quantidade e qualidade é você e não os músicos, eles estão lá para tocar e tocar bem, manda eles fazerem a parte deles que você faz a sua.

Os músicos aqui do forum me desculpem, mas essa de músico querer se meter no trabalho do técnico pra mim já encheu.

Metal, você tem razão, eu sou musico também sou back vocal e toco bateria, mais na hora que eu to atuando como músico eu nem ligo pra oque está acontecendo no PA, então como musico e tecnico de som, eu sei oque precisa e não precisa, vai falar isso pros outros musicos, os mais que me dão trabalho são os contabaixistas, principalemte o meu, um dia ele tocou violão e tava discutindo comigo que o gain do violão que da o agudo.. sem mais comentarios!
 
Rafael Senozien disse:
o Jonathan deu opções ótimas,
Williams

fiquei interesado na yamaha, AUX, efeitos... qualidade sonora muito boa! e o preço também, dei uma pesquisada e achei por preços melhores ainda.

Fabio,
não temos Direct boxes :cry: também estou pensando na possibilidade de comprar o mais rapido possivel, o baixo em linha e outros intrumentos não rola ficar ligar direto na mesa, ainda mais com uma mesa nova, penso em adquirir directs o mais rapido possivel, andei pesquisando modelos preços, mais confesso que fiquei meio perdido, li o topico que tem aqui sobre directs, mais na hora da compra é diferente, orçamentos etc...

é claro tambem com a verba liberada, estou pensando na 01V96 VCM, pensando no futuro, mesmo que tenha que juntar e esperar um pouquinho a mais.

obrigado galera.



opa,


tem mais uma lá, rsrsrs posso te passar o contato estamos satisfeitos com a aquisição atendeu muito bem.



att.




Williams
 
Back
Topo