Ajuda para projeto de som da igreja [3]

Aendel_IAPB

New Member
Boa Noite pessoal!

Sou novo aqui no fórum, essa é a minha 1ª postagem. Eu gostaria de pedir a ajuda dos amigos a respeito de que equipamentos usar no novo templo de minha igreja e potência necessária pra atender o local!
Estamos construindo um novo templo e o que nós temos no momento do templo atual é:

01 mesa de som MG206C-USB
02 amplificador WVOX A2000
04 microfones sem fio sendo um da KADOSH (TA NO CONCERTO) DOIS que eu nem sei o nome bem lerolero e um outro la que é bom mais ja tem muito tempo de uso!
06 microfones fracos, Leson e bla bla bla
04 caixas que pelo que me disseram de 450WRMS cada uma, mais é caixa montada sem marca.
01 Equalizador Gpa Eq 2031b

Bom pretendemos mandar todo o som pra mesa que seria basicamente 5 vocais do grupo de louvor, mic do Pastor da igreja e outro para um pregador de fora ou qualquer outro Pastor, guitarra, violão, bateria, baixo(talvez) Sax, teclado, sem contar os canais extras pra computador, periféricos,e tal...

Eu quero levantar o orçamento e apresentar pra igreja, fazer tipo um projeto de um equipamento que seja SUFICIENTE, outro que seja BOM, e outro TOP!

A igreja tem praticamente um formato de TRAPÉZIO ESCALENO mede 16m de largura do púlpito, 30 metros a largura do fundo, 30m de comprimento e 6m de altura, um mezanino de 20mx11mx3m. Será um ambiente todo fechado, com ar condicionado. Segue um vídeo e um pequeno rascunho das medidas de como templo está ficando:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://i1344.photobucket.com/albums/p660/Aendel_Marcio/novotemploIAPB_zpscbc4e59d.jpg">http://i1344.photobucket.com/albums/p66 ... c4e59d.jpg</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://youtu.be/qWjTo0sQYOU">http://youtu.be/qWjTo0sQYOU</a><!-- m -->

Ficarei MUITO agradecido se puderem me ajudar com sugestões e conselhos em relação ao SOM.

Podem perguntar, caso eu tenha esquecido de falar algo. E me desculpem se eu cometi algum erro na postagem ou local.

Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!
praticamente dei um ctrl+c ctrl+v no tópico do flavioforte! que é praticamente a mesma coisa kkk
 
Ola Aendel_IAPB, seja bem vindo ao SAV..

Sabendo que é sua primeira postagem, eu pediria pra você dar um boa pesquisada, neste mesmo local, pois encontrará muitas outras igrejas que tem a sua mesma pergunta.
Dentro desse assunto, você notará que não é simplesmente comprar certos equipamemtos e fazer amontagem que estará tudo correto, não, é bem mais complicao doque você possa imaginar.

Te aconselho se puder, levar um engenheiro, ou consultor, para te passar algumas dicas, caso não consiga tente um tecnico de som que tenha bastante esperiência, para te ajudar com dicas.

Passar pra você os equipametos que você deve comprar como: caixas, fios, mesa, periferios e outros, neste momento é dificil, pois o local ainda não esta pronto para fazer uma analise do ambiente.

Neste ponto da construção, é sim importante você ja priorizar, os locais onde cada musico, ou instumento, ou mics, vão ficar, pois com isso, você já pode fazer as tubulações para onde os pontos de energia, cabos, redes, devem passar, lembrando que é sempre bom ter conduites com espaços para futuras mudanças. Segue aqui um exemplo: http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=1081&start=45

Dê mais um tempo, para a contrução ir se adiantando, e quanto estiver ja na fase final, podemos passar dicas melhores pra você.

No mais ficamos no aguardo.. e boa sorte nesta sua empreitada..
 
Back
Topo