Ajuda - Potenciometro antes ou depois do amplificador?

t.rodolfo

New Member
Olá galera, estou com dúvida e gostaria se possível da ajuda de vocês.

Em uma saída auxiliar da mesa estou alimentando uma caixa de 200W através do amplificador a 8ohms.

Acontece que preciso ligar neste sistema um potenciometro para que o volume desta caixa seja controlado no ambiente onde ela se encotra ( igual em esquemas de som ambiente)

Qual a melhor maneira de fazer essa ligação do potenciometro? Entre a mesa e a entrada do amplificador ou entre a saida do amplificador e a caixa? Qual potenciometro devo usar?

Vi que em sistemas de som ambientes com varias caixas, sao utilizados transformadores tronco e e linha apos a saida do amplificador. Porem nesses sistemas sao utilizados caixas de baixa potencia 10 ou 15W.

como no meu caso eh apenas uma caixa, porem com 200w, gostaria de saber as sugestoes dos amigos em relacao a como devo proceder.

Obrigado

Rodolfo
 
Mas Ele Quer Controlar o Volume Da Caixa Onde Ela Se Encontra.
Para Fazer Assim Ele Teria Que Mandar o Sinal Da Mesa Matriz Para Uma Nova Mesa, Que Ficaria Do Lado Da Caixa e Voltar Com o Sinal Para O Amplificador Que Fica Do Lado Da Mesa Matriz.
Ou Levar o Amplificador Para Perto Da Caixa, Caso Ele Alimente Só Ela, e Usar o Potênciometro do Amplificador Mesmo.
 
Olá pessoal, obrigado pelas respostas....

É mais ou menos isso que o DJ Garam respondeu, eu preciso controlar o volume na sala onde a caixa está, mas não posso levar outra mesa ou o amplificador até ela. A ideia seria montar um circuito em uma caixinha 4x2 com um potenciometro e deixar fixado na parede.
O que eu queria saber mesmo é se alguém já fez algo deste tipo e qual a maneira correta de fazer?

Obrigado
 
Back
Topo