Ajuda

Alguem conhece essa caixa, marca/modelo? nao seei nenhuma expecifocação, parece ser essa a que meu pastor quer colocar na igreja, q é do mesmo campo dessa da foto.
qual1.png


o sub parece com o da oxxis slim, mas não tem nome visivel, ainda não fui pessoalmente nessa igreja
qual2.png


se alguem poder ajudar, por favor
 
Não aparenta ser de marca...
Mais este tipo de sistema é chamado de LINE SOURCE.
Você pode achá-los bem caros (sistema boose) como pode achá-los mais em conta (sistema Keybass).

Quanto ao modelo especifico desta foto não deu para identificar, pelo menos eu não consegui.
 
Boa noite,

Opções de line source:
- K-Array KB1 (alta + sub)
- K-Array KK50, KK10
- RCF TTL11
-RCF VSA2050
Além do já citado FZ103

Com relação ao sub, a Antera tem um modelo semelhante que é o LF1000AX.

Lucas,

Está definido que será este sistema em sua igreja?

Abc
 
não, o pastor me disse apenas q a nova caixa era slim, nao lembrei de perguntar a marca, minha igreja tem o formato um pouco diferente e é plana
 
Bom dia Lucas,

Ao que me parece, um ambiente bem reverberante não? Estão trabalhando com a possibilidade de um tratamento acústico?
Existe a idéia de enviar a house mix lá para trás? Onde está não favorece nada...

Sugira a ele um fly cluster central com no mínimo 3 caixas. Veja o que ele acha...

Grande abc!
 
(((Sel))) disse:
om dia Lucas,

Ao que me parece, um ambiente bem reverberante não? Estão trabalhando com a possibilidade de um tratamento acústico?
Existe a idéia de enviar a house mix lá para trás? Onde está não favorece nada...

Sugira a ele um fly cluster central com no mínimo 3 caixas. Veja o que ele acha...

Tirou as palavras da minha boca, creio que um cluster com 3 caixas seria o ideal, da forma como estao nao é legal pelo que reparei na foto ainda parece que os monitores de chao estao na frente do PA , onde deveria funcionar da forma inversa.


Abraços
 
Sinceramente? Trocaria primeiro a mesa. Outra coisa, com o posicionamento das caixas de PA atual parece ter um buraco nas primeiras fileiras dos bancos centrais.

Troca a mesa, estude um pouco sobre posicionamento de caixas e da house mix e mãos à obra. Depois você pense em troca o PA.
 
Cara pelo que penso o abiente não é tão ruim pelo formato do templo facilita muito... pois a distância até o ultimo ouvinte é pouca, diminuindo assim a relação som refletivo X Som direto...

Um Cluster Centra consegue atender muito bem...

Agora usar esse tipo de Coluna como PA não recomendo não... pois na maioria dos "acessiveis a mortais" não aguentam a pressão... o Próprio Fábio Zacarias não recomenda o uso do sistema da FZ de colunas para igrejas que tenha programação musical diversa, com bateria e tudo...

Pelo que vi a mesa de som esta ao lado do baterista... ali não se tem referencia do que se vai pro PA o correto seria utilizar ela em um ponto centralizado na igreja... usando um multicabo poderia colocar ela logo após a entrada...
 
Eu também acho o cluster uma boa ideia, para usar um desse teria q fazer um reforço estrutural par aguentar o peso, o mais difícil convence-lo a mexer no forro de gesso. quanto a house mix, vai mesmo pro fundo da igreja, o pastor está esperando para trocar tudo de uma vez.

por incrivel q pareça antes o som era melhor q agora, e ainda com os cancelamentos, esse layout tinha mais inteligibidade, agora o som fica alto na frente e baixo atras, por causa do alcance reduzido dessas caixas, q são passivas:

mapa4.png
 
Vou conversar com ele pra chamar alguem para fazer o projeto, aqui em Goiânia existem algumas igrejas com sistema FZ, deve ter algum revendedor, no site dela, é a cidade com mais projetos, fotos do site FZ:
sede do meu campo, Fama
igreja_ministerio_da_fama1.jpg


templo menor, sede AD Fama
ersagse.jpg


Videira
videira2.jpg


Igreja Católica Sagrada Família
sag_fami1.jpg


por mim, comprava 3 ou 4 102HPA para um cluster, um sub18a e 108A para monitores, ja que são amplificadas e existe menos chances de errar na "regulagem"
 
tambem outro fator q vai mudar, é q o proximo avanço da obra é trocar os bancos por poltronas, "enchendo" todo o templo, depois disso colocar o ar condicionado, e depois o som, então temos tempo de sobra para pensar em todas as posibilidades
 
Quanto ao que vc comentou acima sobre o alcance das caixas serem curtos por serem passivos não existe isso... existe potencia/sensibilidade insuficiente das caixas/amplificador...


para igrejas sempre recomendo o uso de sistemas passivos... pela facilidade de instalação, pela facilidade de manutenção em caso de problemas no amplificador vc não tem que descer as caixas e ficar sem som, é só colocar outro amp. pra tocar as caixas enquanto o defeituoso não é consertado...

Sobre a situação que vc citou de estar muito alto na frente é típico principalmente na posição em que as caixas se encontram hoje, próximas a altura das pessoas em pé... a colocação em FLY num cluster central aumentaria a distância das caixas em relação as primeiras fileiras e mantendo quase a mesma das ultimas fazendo assim com que a diferença de SPL seja menor...
 
Bom dia,

agora o som fica alto na frente e baixo atras, por causa do alcance reduzido dessas caixas, q são passivas:
O fato de ser ativa ou passiva, não é determinante de alcance, como bem citado pelo Dener.
Quanto ao que vc comentou acima sobre o alcance das caixas serem curtos por serem passivos não existe isso... existe potencia/sensibilidade insuficiente das caixas/amplificador...

Vou conversar com ele pra chamar alguem para fazer o projeto,
Sábia escolha. Quando um profissional é contratado para isso, os custos são menores e o resultado é satisfatório. Não esqueça de incluir um projeto acústico.

por mim, comprava 3 ou 4 102HPA para um cluster, um sub18a e 108A para monitores, ja que são amplificadas e existe menos chances de errar na "regulagem"
Não se limite a apenas uma marca, devido a esta ser "preferência" em sua região. O que determina a escolha de um equipamento é sua aplicação.
Se ainda assim optar pelos modelos citados, são excelentes!

então temos tempo de sobra para pensar em todas as posibilidades
Como já citado, pense junto com um profissional desde a concepção.

Agora sim, realmente deverá ser planejado o som para ambiente fechado, o que será totalmente diferente.
Reitero a necessidade do tratamento acústico.

para igrejas sempre recomendo o uso de sistemas passivos... pela facilidade de instalação, pela facilidade de manutenção em caso de problemas no amplificador vc não tem que descer as caixas e ficar sem som, é só colocar outro amp. pra tocar as caixas enquanto o defeituoso não é consertado...
Particularmente prefiro sistemas ativos aos passivos. Concordo com o Dener quando diz da facilidade de manutenção em caso de problemas, mas de modo geral sistemas ativos são mais vantajosos em igrejas (que é o nosso foco).
Sistemas passivos requerem detalhes sobre potência, impedância, qtde de vias no cabo, conectores que geralmente são mais caros (SpeakOn), amplificadores (que consomem mais e aumentam a conta de energia da igreja; ocupam mais espaço físico; e dependendo do modelo, devem ficar em local específico devido ao ruído e refrigeração).
Sistemas ativos necessitam "apenas" de um ponto de AC e um cabo de áudio. São mais caros que um sistema passivo? Não necessariamente. Uma boa caixa passiva + um bom amplificador, muitas vezes pode sair mais caro que uma boa caixa ativa.

Em igrejas, principalmente aquelas que não possuem uma equipe dedicada (com conhecimento técnico), esses detalhes fazem muita diferença. Caso contrário, sistemas passivos são bem vindo sim!

Lucas, aproveite o ensejo e conheça mais sobre as caixas da db Tecnologia Acústica.

Grande abraço!
 
"Sistemas passivos requerem detalhes sobre potência, impedância"; justamente por isso, na minha igreja nao existe nenhum tecnico em som, algumas pessoas mexem no som, mas nao tem nehum curso ou capacitação profissional, sao raras as vezes q o som fica bom, geralmente tem muitos medios e muitos, muitos agudos, e a voz fica prejudicada, tem palavras faladas q se entende pelo contesto, entre outros varios fatores, citados antes
tambem nao sou profissional nessa area, mas gosto muito de som e aprendi muito fuçando na internet, mas tambem nunca mexi nem na mesa da igreja

por isso pensei nesse sistema da fz, penso existe menos chances de errar depois q o tecnico fizer o alinhamento e regulagem etc e for embora
 
Lucas,

sao raras as vezes q o som fica bom, geralmente tem muitos medios e muitos, muitos agudos, e a voz fica prejudicada, tem palavras faladas q se entende pelo contesto, entre outros varios fatores, citados antes
Apenas para deixar claro que essas "características" não são devidas a um sistema ser passivo ou ativo.

tambem nao sou profissional nessa area, mas gosto muito de som e aprendi muito fuçando na internet, mas tambem nunca mexi nem na mesa da igreja
Continue a estudar cada vez mais e sendo possível, faça algum curso e participe constantemente de workshops, etc.

por isso pensei nesse sistema da fz, penso existe menos chances de errar depois q o tecnico fizer o alinhamento e regulagem etc e for embora
Diz no sentido do sistema de ser amplificado certo? E não no sentido de ser uma exclusividade FZ... Tendo cuidado e mantendo a ordem, o sistema sendo passivo ou ativo fará um bom trabalho.

Abc!
 
Back
Topo