Alegria e Dúvidas - Escolha de equipamentos

Boa noite turma!

Talvez o título tenha ficado um tanto confuso, mas vou explicar. Temos a banda aqui da igreja e temos um equipamento modesto, o qual é utilizado sempre que vamos tocar nas demais congregações (a banda é da igreja sede) e nos eventos da igreja. Porém sempre que surge algum evento maior ou ao ar livre precisamos alugar som.
Para nossa alegria (e dai o título) conseguimos junto a alguns políticos verba para compra do som através da associação da igreja, e ai surge a segunda parte do Título, a dúvida... O que comprar?

Bem, o som será utilizado para eventos ao ar livre e cultos em salões, nada muito grandioso, coisa de 200 pessoas no ar livre e passando de 700 em salões fechados, tenho que "sonorizar" a banda composta por bateria, 2 teclados, violão, contrabaixo e 5 vozes, o estilo de música é parecido com a banda Diante do Trono, e Aline barros (são as referencias mais conhecidas que tenho).

Hoje temos um sistema pequeno, e não vou me delongar listando o sistema todo, apenas o que julgo que pode ser ainda utilizado.
sendo assim;
-Equalizador Beh 3202
-Amp. Beh EP2500 ( hoje utlizado para alimentar duas caixas com 15"+10" +Titânio com divisor passivo)
-Amp LL 1600 (hoje utilizado para alimentar 1 caixa de retorno)
-Divisor Ativo Gemini CX-1 (semelhante a esse http://www.hollywooddj.com/gemcx1accros.html , hoje inativo)

Bem, antes que me esqueça, temos R$20.000 aprox. (pode passar um pouco se necessário). também se julgarem que algo que listei não possa ser utilizado, sintam-se a vontade pra substituir.

Abraços
 
Já ia me esquecendo, o sistema de monitorização será por fones, mas esse custo não precisa ser considerado, nem o dos microfones.

Para a mesa de som creio que seria interessante 24 canais, visto que a bateria será microfonada.
 
A Paz meu irmão, eu também estou montando um som, porem com um pouco menos de dinheiro.
Vou listar alguns ponto abaixo:

Em termos de mesa de som de 24 canais e analógica, não tenho dúvida que o melhor custo benefício é a MG24FX, comprei a minha na Playtech (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/Mesa-Yamaha-Mg-2414-Fx-6623.aspx/p">http://www.playtech.com.br/Mesa-Yamaha- ... 623.aspx/p</a><!-- m -->), mais acredito que vc pode conseguir um preço melhor em outros lugares.

Para o processamento de sinal um PROCESSADOR da DBX PA +, seria ótimo pois vc evitaria comprar equalizadores e compressores entre outros equipamentos (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/Crossover-Digital-DBX-Drive-Rack-PA-Plus-24027.aspx/p">http://www.playtech.com.br/Crossover-Di ... 027.aspx/p</a><!-- m -->).

Agora para mais dicas preciso saber se o seu som será ativo ou passivo?
 
Ve com a studioR se eles ainda vendem os KITS.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audiodireto.com.br/kits.html">http://www.audiodireto.com.br/kits.html</a><!-- m -->

Seria uma bela aquisição :)
 
Freire Junior disse:
Agora para mais dicas preciso saber se o seu som será ativo ou passivo?

o Sistema será passivo

Como falei já tenho um amp. que não é o melhor do mundo mas tem funcionado bem, e um Eq funcionando certinho (é da Beh, mas tem atendido hoje...)
 
pTjz disse:
Ve com a studioR se eles ainda vendem os KITS.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audiodireto.com.br/kits.html">http://www.audiodireto.com.br/kits.html</a><!-- m -->

Seria uma bela aquisição :)

Já mandei e-mail para a turma lah... Obrigado pela dica pTjz
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=781&dep=1&codigo_categoria=96&tipo_busca=categoria">http://www.4vias.com.br/shop/produtos_d ... =categoria</a><!-- m -->
Ou quem sabe combinação de 4UN 15+TI ou 12+TI você teria mais altas por lado.
 
pTjz disse:
http://www.4vias.com.br/shop/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=781&dep=1&codigo_categoria=96&tipo_busca=categoria
Ou quem sabe combinação de 4UN 15+TI ou 12+TI você teria mais altas por lado.

Acredita que com dois Kits desse e mais duas graves com 2x18" resolveriam o problema do PA?
Gostei do preço, está dentro do previsto, com mais 4mil pra uma MG32 (dá 500 reais de diferença da MG24 e eu ganho 8 canais para futuras ampliações)
 
200 pessoas é um publico pequeno, mesmo em local aberto este sistema daria conta tranquilamente!
 
Cara, pensa bem, esse kit ta por quase 5200, as sky sound 2200 tavam 2900 cada, daria menos de 6 mil reais o par e sao completamente ativas. Porem as sky 2200 sao com falante de 12, mas pelo que a Studio r me pasosu tem graves firmes de mais ja. Acredite, duas dessas vai sobrar som pra 200 ou ate mais pessoas. Nem precisa se preocupar com caixas para grave. Mas se tiver mesmo pensando no kit ai pq tem falantes de 15, veja as sky 3300, o ultimo valor me passado pela 4 vias por 3100 em 24 vezes ou 2885 a vista. Compensa muito mais pegar o par da sky 3300 por um pouco a mais do que pegar esse kit com amp. Meu ponto de vista somente.

Veja que elas sao processadas, tri amplifcadas e muito mais. É coisa de louco amigo e vai ter graves de sobra, nao como subs mais vai ter. Se for usar pensando em comprar sub futuramente, corra nas sky 2200.

Anç
 
Também gosto muito de sistemas ativos, muito mesmo!
Mas se o som é somente para local aberto e você pensa em futuramente expandí-lo, um sistema passivo te da mais possibilidades de montagens mesclando potencias e caixas.
 
Pensei nos graves justamente por querer "garantir" que terei resposta de bumbo e baixo, não conheço essas caixas(pra falar a verdade nunca trabalhei com caixas da studio R) então não tenho onde me basear.... estava pensando em 2 kits desses de 15 e comprar mais duas graves 2x18 1600rms, mas se essas caixas já tem um grave bacana eu posso pegar duas graves 1x18...
Os eventos ao ar livre são esporádicos até então, mas nos salões chegam a ter 700 pessoas...

Não que seja falta de confiança, mas é que sempre vejo caixas de grave em todo lugar que vou, e realmente tenho medo de ficar pendurado nos graves....
 
Aproveitando o encejo e a participação do pessoal da Studio R...

Gostaria de saber se consigo trabalhar em Bridge com os amplificadores da Linha Z (no caso um Z3) para alimentar duas caixas de Grave...
 
Por agora a intenção de compra ficou assim.

Plano A: se a verba vier gorda
Yamaha 01v96i........................7950 na ninja som
ADA800.................................1065 na ninja som
Equal. Beh FBQ3102 .................-já existente
Divisor Gemini CX-1.................-já existente
2x Kit 2x12 Studio R................ 4,718(un) na 4vias
Dist. energia ps 1.1 Pentacustica...250 na ninja som
2 graves (ainda a definir)

Plano B: se a verba vier magra
Yamaha MG32/14FX..................4000 na ninja som
Equal. Beh FBQ3102..................-já existente
Divisor Gemini CX-1..................-já existente
2x Kit 2x12 Studio R..................4,718(un) na 4vias
2 graves (ainda adefinir)

Creio que será benção
 
Bom, eu curti a composição. No meu caso eu só pegaria as sky sound 2200 ao invés da passiva, vejo mais vantagens. O preço de duas em relação ao kit str + nashville não é grande. Agora se pensa em expansão pode sim ser mais negocio pegar as passivas mais amp. Mas ao meu ver pras suas necessidades atuais as 2 sky 2200 sobrariam :p. Depois só acrescentaria um sub, somente um já taria de bom tamanho. Imagine o som de duas sky 2200 + o sub 1800 :p, imagine o tanto que vai ser animal.

Valores por valores, eu iria de ativas, processadas e mais um tanto de vantagens. Quanto a pensar em expansão, tendo que expandir vc vai precisar comprar outros amps e + caixas e os valores vao andando juntos. Logico, as ativas sempre um pouco mais caras, mas ainda sim vejo mais vantagens no sistema todo ativo deles (isso, pensando em uma expanção modesta, nada de PA pra grandes shows haha). A diferença do kit str 2x12 pra duas sky sound 2200 é minima (em relação as vantagens). Minha humilde opinião, novamente.

Mas, curti realmente seu conjunto, tanto o um como dois, mas logico, preferi o primeiro. Tenho certeza que vai ser mais do que bem atendido :p. Eu mesmo cogitei muito a compra do kit passivo, mas analisando pra meu uso atual, preferi investir nas ativas deles, mas no caso serão duas sky 700 ou o conjunto sky 400 + sub ou ate as sky 600 e depois colocar o sub, a e se brincar duas sky 2200 e ja era haha. Como viu minhas duvidas em PA sao todas em caixas dele hehe. Eu descartei as passivas pq nao penso em expansão tao logo e, quando, e se preciso exapandir, vou pondo ativas e ativas :p.

Boa sorte pra você meu irmão e sim vai ser uma benção. Espero que eu consigo logo logo comprar o PA la pra igreja (studio r) e vir aqui compartilhar com você minhas opiniões. Forte abraço e que Deus abençoe muito seu projeto.
 
Douglas Alexandre Formaio disse:
Por agora a intenção de compra ficou assim.

Plano A: se a verba vier gorda
Yamaha 01v96i........................7950 na ninja som
ADA800.................................1065 na ninja som
Equal. Beh FBQ3102 .................-já existente
Divisor Gemini CX-1.................-já existente
2x Kit 2x12 Studio R................ 4,718(un) na 4vias
Dist. energia ps 1.1 Pentacustica...250 na ninja som
2 graves (ainda a definir)

Plano B: se a verba vier magra
Yamaha MG32/14FX..................4000 na ninja som
Equal. Beh FBQ3102..................-já existente
Divisor Gemini CX-1..................-já existente
2x Kit 2x12 Studio R..................4,718(un) na 4vias
2 graves (ainda adefinir)

Creio que será benção


Procura o Daniel na Vitória Som que eles estão fazendo por R$7400 a 01V96I, nós compramos uma ha duas semanas nesse preço em 4 vezes sem juros no cartão.
 
R.Dassaev disse:
...Mas ao meu ver pras suas necessidades atuais as 2 sky 2200 sobrariam :p. Depois só acrescentaria um sub, somente um já taria de bom tamanho. Imagine o som de duas sky 2200 + o sub 1800 :p, imagine o tanto que vai ser animal.

Valores por valores, eu iria de ativas, processadas e mais um tanto de vantagens.

A questão das ativas... Cara, vc não sabe como é ruim achar tomada nas congregações... e quando acho é lah atraz do pulpito ou no fim da igreja... sendo caixas ativas terei de arrumar mais um monte de extensão de energia pra levar até as caixas, sem falar que terei que comprar mais cabos, pois os cabos grossos que tenho com certeza daria chiado...

Vc falou que 2 Sky daria conta, eu coloquei ali 2 Kits, ou seja, 4 caixas.. não é necessário isso tudo então? só com 1 par eu consigo tocar legal mesmo com as passivas?
 
Douglas Alexandre Formaio disse:
Por agora a intenção de compra ficou assim.

Plano A: se a verba vier gorda
Yamaha 01v96i........................7950 na ninja som
ADA800.................................1065 na ninja som
Equal. Beh FBQ3102 .................-já existente
Divisor Gemini CX-1.................-já existente
2x Kit 2x12 Studio R................ 4,718(un) na 4vias
Dist. energia ps 1.1 Pentacustica...250 na ninja som
2 graves (ainda a definir)

Plano B: se a verba vier magra
Yamaha MG32/14FX..................4000 na ninja som
Equal. Beh FBQ3102..................-já existente
Divisor Gemini CX-1..................-já existente
2x Kit 2x12 Studio R..................4,718(un) na 4vias
2 graves (ainda adefinir)

Creio que será benção
Tira esse EQ da BEH ai pelo amor do pai... Ou compra um bom logo ou usa somente o GEQ da 01v96.
Se não comprar ela, não use EQ.
As caixas da studioR são fantásticas, você não precisa de um EQ porco desse para jogar aquele som de plástico, simbilâncias horríveis e graves de papelão...
Minha vida foi outra desde que aboli todos os EQS ruins da igreja!
 
Cara, desculpe, eu nao tinha reparado que falava de 2 kits de str com falantes de 12.

Mesmo com o provavel problema de tomadas, eu ainda continuo a recomendar as duas sky sound 2200 e como queria dois kits que juntos vao valer quase 10 mil, eu me esforçaria um pouco e pegaria as duas sky 2200 e mais o sub 1800. Não sou a pessoa mais indicada para lhe dizer se vai lhe suprir, mas por tudo que pesquisei e pelo que disse que pretende atender em publico, as duas sky + o sub vai dar e sobrar. Graves com esse sub não vai faltar nunca.

Veja com a propria Studio R esse fator de quanto de publico consegue atender, eles são muito solicitos sempre e ninguem melhor que eles pra lhe responder isso. So que normalmente vão precisar do tamanho do local e quantidade de pessoas, mas como me parece que você vai usar em lugares que provavelmente não saiba o tamanho, explique pra eles a situação e eles vão te recomendar o mais adequado. Ah e veja os artigos que tem no site da studio r falando sobre isso. No site deles tem três artigos ou até mais falando sobre a quantidade de pessoas que as caixas dele vão abordar dependendo de uns fatores. Veja lá.

A questão de tomadas é realmente chato, sei bem como é isso. Eu to montando uns orçamentos pra minha igreja e como sei que vamos ter problemas como isso também, devido ao fato de que iremos usar em fly, ja estou pensando bem nisso. O bacana seria comprar um daqueles distribuidores ou gerenciadores da pentacustica e fazer um cabo com a bitola correta da tomada até o cabo de power das caixas.

Mas, caso queria mesmo ir de passivas, eu realmente não vejo necessidade de ter 2 kits como esse, eu pensaria em um kit str com falantes de 12 e pegaria o sub passivo.
 
O problema de eletricidade com as ativas você também terá com os AMPS das passivas. Se vai investir mais de 10k em equipamentos que tal separar um pouquinho e contratar um eletrotecnico ou um bom eletricista e dar uma geral nos circuitos de tomadas da Igreja?
 
Back
Topo