Alesis Microverb4 x Mixer Ciclotron

ivan.freitas

New Member
Saudações mestres do S.A.V.

Estou com umas dúvidas sobre uma ligação desse Reverb.

1) A fonte dele é 127v. Se eu comprar uma fonte "bivolt" (aquela chaveada) na mesma voltagem e polaridade, ele funciona normal em 220? Ou é melhor não usar em 220?

2) A ligação dele com o mixer da Ciclotron é feita como?
Na mesa em questão tenho o Aux9 que tem como ENVIO de sinal: 1 XLR macho
Para retorno no mesmo canal, eu tenho 2 P10 mono.
Eu teria que fazer um cabo duplo P10 mono para o RETORNO (saindo do OUT do Reverb) na mesa correto?
E a minha dúvida MASTER: como fazer o cabo que vai ao IN do REVERB?
Um XLR Fêmea na ponta, com 2 p10 mono (para in do reverb) ? E qual a pinagem correta dele?


Se puderem me ajudar, agradeço muitíssimo desde já.
 
Olá Ivan, seja bem-vindo ao fórum.

Quanto à fonte, não há problemas em comprar uma bivolt. DESDE QUE as especificações sejam idênticas (voltagem, amperagem e tipo de corrente). Atente-se também ao plug. Leve o aparelho E a fonte antiga para comparar, quando for comprar a fonte nova.

Quanto aos cabos de sinal, o correto é você enviar o sinal de um auxiliar pós-fader (como o seu Aux9) para ele.
Essa ligação pode ser feita através de um cabo XLR-F - P10 (caso a mesa seja XLR, e o efeito só tenha entrada P10).
A volta para a mesa, pode ser feita com cabo P10 também.
As mesas da Ciclotron de médio porte (CSM 24.8, 32.8, CMC, e outras), tem canais específicos para a volta dos efeitos, com 2 entradas P10 mono.[

Quanto à pinagem dos cabos, não estou com tempo de ver agora, mas na seção Downloads do fórum tem uma lista com todos os padrões de solda.
 
Na mesa sai apenas um sinal, ligue no processador de efeito apenas um cabo. Não tente forçar um estéreo, se o sinal da mesa não é estéreo, não tem razão para isso.
 
Resumindo

1 Xlr femea (OUT DA MESA) para 1 P10 Macho (IN do EFEITO)
2 p10 Macho (Out do EFEITO) para 2 p10 Macho (In da mesa)

Isso mesmo?
 
Tem que tomar cuidado porque a fonte desse aparelho tem saida ac
Na maioria dos aparelhos e fontes dessas que se compram pronta a saida e dc
procure por uma fonte bivolt com saida ac 9v 850 mA
 
Isso mesmo amigo ...

Na verdade estou como voluntário no Som de minha igreja (Maanain - Anfiteatro) faz algum tempo, mas agora que estou conseguindo colocar a casa em ordem.
O Reverb não funcionava e ficava com a luz de fundo enfraquecida ...

Resolví abrir ele e tinha um capacitor estourado mesmo, explodiu dentro dele.
Agora vamos trocar e por isso minha preocupação com fontes.

Agradeço desde já a ajuda do pessoal e fiquem todos na Paz do Senhor.
 
APDSJ IRMÃOS : Eu tenho um desses e uso fonte de 9 volts , original.Quanto a ligação pode ser via insert .Ele tem dois canais de entrada, um sai só um tipo de efeito e o outro sai dois tipos de efeito.Tambem escolher os efeitos de sua preferencia e colocar no inicio.São 128 efeitos do usuario e 128 presets de fabrica. É só escolher o melhor que se adapta ao seu sistema.Grato.
 
Back
Topo