Alguém aqui sabe editar música??

Paulo A

New Member
Olá pessoal!!
Eu faço pequenos eventos de evangelização, mas nem sempre o meu ministério de música pode ir junto devido a cair em dia da semana ou motivos afins...
Nem todas as músicas que costumamos a trabalhar tem playback e usamos o Sound Forge para exatrair a voz dos cantores mas fica sempre a desejar pq nãos abemos usar o produto!!

RESUMINDO: Alguem aqui sabe equilizar audio em programas de computar ou estudio e fazer a dição destas músicas para nós??

Espero que não esteja fazendo nada errado, se não for correto de minha parte, por favor eleminem o tópico.
 
Você gostaria de tirar a voz e fazer um playback ? se sim, a Roland tem um software que faz isso, é o R-MIX, custa R$570.
Eu já vi ele e gostei!!
 
unformed disse:
Você gostaria de tirar a voz e fazer um playback ? se sim, a Roland tem um software que faz isso, é o R-MIX, custa R$570.
Eu já vi ele e gostei!!

Se eu não estivesse tão apertado financeiramente, eu acharia uma ótima idéia!!
Estou realmente precisando!!
Mas, mais do que ter o programa eu preciso aprender a usar ele corretamente pq eu jatnho dois programas que fazem o mesmo serviço mais não consigo equalizar e o som fica abafado!!
Aguardo mais sugestões!
 
Rapaz, acho que seria mais eficaz você pedir pra alguém gravar a música com um violão ou teclado e completar com a percussão com um sequenciador como o Hydrogen. Seria simples, mas deve soar melhor que um pb "filtrado".
 
carlosecg disse:
Remover vocal não tem milagre. Você VAI perder alguma coisa além dos vocais.

Mas um conhecido meu na net trabalhava em estudio e ele fez perfeitinho!! Só sobou a "voz guia" a equalização ficou perfeita! Parecia que a música tinha sido feita daquele jeito...
 
meninodosom disse:
Rapaz, acho que seria mais eficaz você pedir pra alguém gravar a música com um violão ou teclado e completar com a percussão com um sequenciador como o Hydrogen. Seria simples, mas deve soar melhor que um pb "filtrado".

seria muito bom mas não temos estes recursos e quem pode fazer as gravações cobra muito caro pq ele é dono do único estudo da cidade que faz este tipo de coisa e ele cobra os olhos da cara!! Os outros estudios de má qualidade montados em garagens ou salas de estar e pagar barato para ter algo de máqualidade não compença!!!
 
Paulo A disse:
carlosecg disse:
Remover vocal não tem milagre. Você VAI perder alguma coisa além dos vocais.

Mas um conhecido meu na net trabalhava em estudio e ele fez perfeitinho!! Só sobou a "voz guia" a equalização ficou perfeita! Parecia que a música tinha sido feita daquele jeito...
Existem casos e casos; mas a perda está lá.
Em boa parte das músicas vai beirar o impossível arrancar os vocais e manter toda a qualidade.
 
Sonikado disse:
Existem casos e casos; mas a perda está lá.
Em boa parte das músicas vai beirar o impossível arrancar os vocais e manter toda a qualidade.

Isso eu sei!!
Mas fica muito pior quando sou eu que faço!!
 
Hoje em dia a tecnologia alcançou esse estágio , onde podemos remover de um arquivo LR da voz por exemplo.
Ainda precisamos aperfeiçoar muito, mas estamos no caminho.
Esse plugin citado acima é um exemplo dessa nova tecnologia e o preço é salgado.

A solução é você tirar as frequências da voz com um equalizador(como vc está fazendo), o problema é que a voz não vai sumir completamente e você vai matar muitos harmônicos fazendo com que fique tudo bem estranho.
Enfim, dessa maneira realmente não tem como sair com um audio de qualidade.

O que você pode fazer é buscar por backtracks que são músicas produzidas com instrumentos virtuais ou gravados em estudio sem a voz ou guitarra por exemplo. (você mesmo pode fazer inclusive, mas exige tempo e conhecimento pra soar legal)
Não sei quais são as músicas que você quer, mas se for famosa e gringa pode ter certeza que vai existir um backtrack pra ela. Ou entao ritmos como rock, blues, jazz sao faceis de achar tmb.
Brasileira é dificil ter.

Se vc quiser seguir o caminho da equalização deve tr alguns tutoriais no youtube!
Espero ter ajudado, boa sorte
 
Olá,

Tudo de novo.... a boa e velha receita do bolo, tirar a voz de um mix é o mesmo que querer separar os ingredientes de um bolo pronto... Mesmo com todos os avanços e tal... não ficar tão bom.

Mas se é a única opção... siga em frente.

Sds,
 
Back
Topo