Amplificador de fones - Behringer x Phonic

Meus queridos,

Já usamos sistema de monitoração por fones na minha igreja há um bom tempo.

Utilizamos um sistema fabricado por um camarada aqui de Brasília. Optamos por esse sistema na época por ter sido mais barato e atendia bem nossa entrada nessa "era dos fones".

Hoje, depois de estarmos tendo algumas dificuldades com o sistema (que já não atende bem), queremos colocar o tão utilizado HA4700 da Behringer.

Fui na loja comprar. O próprio vendedor, que é de confiança minha pois vivo comprando coisas com ele lá, me disse para optar pelo 4800 da Phonic.
A diferença de preço entre as duas marcar é significativa. (Phonic mais barata)
Mas eu prefiro pagar mais caro pelo melhor.

A questão é que o cara me jurou de pés juntos que a Phonic é a mesma coisa que a Behringer. Disse que usam os mesmos componentes e que só muda o nome.

Isso procede? Eu estava decidido a pegar o Behringer. Mas depois de ouvir isso, eu resolvi consultar os amigos aqui.

Um abraço
 
Filipe,

Teste os 2. Compare os recursos. As especificações técnicas. Veja o que mais lhe agrada e boas compras. Nenhum dos dois vai ser 10 vezes melhor (ou pior) que o outro. Essa é uma matéria tranquila, não se preocupe. Alguns elementos só são possíveis perceber com tempo de uso. Se após esse período, você entender que deve rever sua escolha, o faça em paz.
 
Eu tenho o Phonic a três meses no meu rack. Em termos de recursos é bem parecido com o behringer. O que não tem é o botão mono que é de certa utilidade quando se quer usar um só sinal nos dois lados do fone. Fora isso, não tenho o que reclamar até agora dele.
 
O HA4700 pode receber um unico sinal (direct in/ sinal master) e enviar a todos os 4 canais este mesmo sinal, bem como pode tambem receber 4 sinais aux diferentes mais o sinal master , e então pode se misturar ambos os sinais Master com os 4 auxiliares, utilizando a função mono e stereo, onde com a opção PAN L&R, pode direcionar o que quer ouvir mais, o sinal L (ex: Auxiliar geral ou mestre) ou o R (ex: retorno do seu instrumento em particular ligado em cada canal do powerplay), esta mistura é uma particularidade do HA4700 onde o HA8000 já não é possivel misturar e pelo visto aqui a principio o Phonic também não deve ter.
Resumindo, o botão mono/stéreo, junta ou separa os sinais L e R

Uso a anos 2 HA4700, acho melhor 2 HA4700 do que um HA8000, onde o HA8000 não faz o que o outro faz.
Quanto aos Phonic não posso opinar, pois nunca tive.

Resta avaliar como vai querer usar o sistema de fones.

Abraço
 
Aqui tem mais coisas do powerplay
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=12893">viewtopic.php?f=7&t=12893</a><!-- l -->
 
Deig disse:
O HA4700 pode receber um unico sinal (direct in/ sinal master) e enviar a todos os 4 canais este mesmo sinal, bem como pode tambem receber 4 sinais aux diferentes mais o sinal master , e então pode se misturar ambos os sinais Master com os 4 auxiliares, utilizando a função mono e stereo, onde com a opção PAN L&R, pode direcionar o que quer ouvir mais, o sinal L (ex: Auxiliar geral ou mestre) ou o R (ex: retorno do seu instrumento em particular ligado em cada canal do powerplay), esta mistura é uma particularidade do HA4700 onde o HA8000 já não é possivel misturar e pelo visto aqui a principio o Phonic também não deve ter.
Resumindo, o botão mono/stéreo, junta ou separa os sinais L e R

Uso a anos 2 HA4700, acho melhor 2 HA4700 do que um HA8000, onde o HA8000 não faz o que o outro faz.
Quanto aos Phonic não posso opinar, pois nunca tive.

Resta avaliar como vai querer usar o sistema de fones.

Abraço


Obrigado por ter respondido com tanta didática e objetividade.
 
Acabei opegando o Behringer.

Coloquei os dois lado a lado. Não senti firmeza nos knobs do Phonic.
Peguei um desconto no Behringer e levei ele mesmo pagando mais caro.

Vou instalar e espero estrear neste FDS.

Obrigado pelas orientações.
 
D som disse:
Deig disse:
O HA4700 pode receber um unico sinal (direct in/ sinal master) e enviar a todos os 4 canais este mesmo sinal, bem como pode tambem receber 4 sinais aux diferentes mais o sinal master , e então pode se misturar ambos os sinais Master com os 4 auxiliares, utilizando a função mono e stereo, onde com a opção PAN L&R, pode direcionar o que quer ouvir mais, o sinal L (ex: Auxiliar geral ou mestre) ou o R (ex: retorno do seu instrumento em particular ligado em cada canal do powerplay), esta mistura é uma particularidade do HA4700 onde o HA8000 já não é possivel misturar e pelo visto aqui a principio o Phonic também não deve ter.
Resumindo, o botão mono/stéreo, junta ou separa os sinais L e R

Uso a anos 2 HA4700, acho melhor 2 HA4700 do que um HA8000, onde o HA8000 não faz o que o outro faz.
Quanto aos Phonic não posso opinar, pois nunca tive.

Resta avaliar como vai querer usar o sistema de fones.

Abraço


Obrigado por ter respondido com tanta didática e objetividade.

É nóis amigo D Som!
Estamos aí pra somar
Abração :lol:
 
Back
Topo