Amplificador equivalente

gabrielsarzi

New Member
Olá, possuo um Amplificador Gradiente A-175 que queimou, troquei capacitor e speaker mas volta a dar pau (esta velhinho), quero comprar outro, mas não igual. Qual vocês recomendam equivalente ele? Eu sempre usei ele no maximo, e como não manjo, tenho medo de comprar um e queimar.

Não sei dizer a potencia das caixas, mas sei que ele aguentava elas no maximo e o bairro todo ouvia a musica.

Ele realmente é muito bom, por isso quero um equivalente.

Obrigado desde ja
 
Olá, possuo um Amplificador Gradiente A-175 que queimou, troquei capacitor e speaker mas volta a dar pau (esta velhinho), quero comprar outro, mas não igual. Qual vocês recomendam equivalente ele? Eu sempre usei ele no maximo, e como não manjo, tenho medo de comprar um e queimar.

Não sei dizer a potencia das caixas, mas sei que ele aguentava elas no maximo e o bairro todo ouvia a musica.

Ele realmente é muito bom, por isso quero um equivalente.

Obrigado desde ja



Cara depende da impedância das tuas caixas, como ele era usado, porque ele ia de 2 a 16 ohms, tem que ver o que tu tem de caixa para o pessoal dar um indicação legal
 
Vou tentar desobrir quando chegar em casa, deve ter escrito na carcaça ne? Vou abrir a caixa e tentar achar.

Geralmente, a etiqueta dos falantes (colada no centro magnético) informam a impedância e a potencia, se vc usar apenas 1 falante em cada saida, a impedância será a que consta no falante, se vc usa mais de um falante, ai tem que ver qual a ligação que vc faz. Se for em paralelo, vc divide, se for em serie vc soma...

Impedância do falante - 8 ohm
Quantidade de falante - 2
Impedância resultante em Paralelo - 8/2 = 4 ohm (essa regra se aplica a falantes com mesma impedância)
Impedância resultante em Serie 8 + 8 = 16 ohm (tbm só se aplica a falantes com mesma impedância).
Se a impedância for diferente, vc a formula de associação de resistores.

Para ver a potencia vc precisa somar os WRMS das duas caixas.

Ex.: Se vc trabalha com duas caixas de 8 ohms, 250 wrms ligadas em paralelo, vc vai tem um resultado final (como se fosse uma unica caixa), de 4 ohms e 500wrms.

Agora que vc já conhece os números da sua "caixa final", basta procurar um amplificador que apresente o mesmo numero da impedância e o dobro da potencia, ou seja, usando o exemplo acima, vc precisaria comprar um amplificador que entregasse 1000wrms em 4 ohms, essa diferença de potencia se dá pelo fato de os amplificadores da classe AB entregar apenas 60% de som limpo, com certeza é o que vc quer ver quando ligar seu som kk

Espero ter ajudado.
 
https://ibb.co/kmL1Gc
https://ibb.co/gc2gGc

Essa e as caixa vi que tem 150w, mas nao consegui achar a impedencia. A corneteira tem 150rms em cada de acordo com o cara que me vendeu.

Vc pode colocar um multímetro em escala de resistência e testar qual a impedância. Pelo que entendi, os falantes tem apenas 150 wrms cada um? É isso? se for isso mesmo, eu indico vc pegar o amplificador de no minimo 600 (isso já te atende), mesmo pq por mais que a corneteira já te entregue 600w, nos falantes vc só vai ter 300, ou seja, pra vc ter um som equilibrado, vc não vai poder abrir muito volume da corneteira, se não ela cobre os falantes e vc só ouve os agudos, mas se puder pegar um de 1000 como o colega falou pega, pq ai vc poderá trocar os falantes por outros mais fortes depois sem precisar trocar o amplificador tbm. Nesse caso de 1000 wrms, vc poderá colocar dois falantes de 250 wrms.
 
Back
Topo