Amplificador Estéreo Markaudio MK2400 400W (queimado)

alex PEREIRA

Active Member
estou com Amplificador Estéreo Markaudio MK2400 400W, queimado, o sinal de entrada, o led, fica aceso assim que liga, abri o ampli e vi um resistor torrado, impossível de ver as cores, já tentei achar o esquema da placa mais achei, se alguem tiver um desses, e puder tirar fotos, bem de perto, da placa, e postar aqui, eu agradeço
 
Bom dia Alex, na serigrafia da placa deve ter uma marcação do numero da peça... tipo "R1" ou "R32"... (R de resistor e um numero junto) veja se tem, vou ligar aqui na industria e tento conseguir o valor da peça...
 
assim que eu chegar em casa posto aqui, vou até tirar umas fotos do resistor e da placa, pra ficar mais claro o tipo do problema, obrigado
 
Acredito que vc não seja técnico em eletrônica. Digo isso pq basta olhar o resistor correspondente no outro canal e um técnico saberia disso com facillidade. Com certeza deve ter algum transístor em curto para ter torrado o resistor e eu sugiro a vc levar em um técnico de confiança pois o barato pode sair bem mais caro!
Abs!
 
eu fiz curso de eletrônica na FAETEC (básico), eu tentei fazer isso, mais vou colocar as fotos aqui pra vocês tirarem a conclusão
 
Resistor não torra atoa, com certeza a saida esta em curto, qto ao resistor é só comparar com o outro canal q vc identifica o valor
 
Deve ser um resistor de 10r. E a cor ouro seria os 5% de tolerancia. Mas pra isso faltaria uma cor marrom aí antes do preto.
 
CORRIDAFILANIGHT003.jpg

CORRIDAFILANIGHT001.jpg


CORRIDAFILANIGHT004.jpg
 
Back
Topo