Amplificador para Sub - Indicações

Morato

New Member
Amigos, mais uma vez venho contar com a experiência de vocês.

É o seguinte, peguei uns sub's de 18 americanos da marca PAS. Me espantei com o tamanho e o peso reduzido dos mesmos, os dois cabem num banco traseiro de carro de passeio tranquilo, são trapezoidais. Liguei os bichos e achei o som bem legal, um timbre muito bom para os meus ouvidos. Abri para ver e constatei a qualidade da indústria americana, tudo embuchado, reforçado, um capricho só. Os falantes são de 400w 8 ohms, bobina 77, da própria PAS, ao que tudo indica, e ainda estão originais.

Devido à qualidade dos mesmos e da facilidade de transporte, resolvi ficar com eles, só que agora preciso de um amplificador. Queria algo com bom custo benefício e com manutenção fácil. Como são caixas de 8 ohms, ou eu compro algo para sobrar e ligar os dois num canal só, daí deveria ser algo que tivesse pelo menos uns 1500w por canal em 4 ohms, para ficar mais ou menos 2 X a potência, ou então um que desse cerca de 800W por canal em 8 ohms. O que me sugerem?

Abraços a todos.
 
O mais correto é 2x a potência (headroom), mas para isto será necessário o uso de um limiter.
 
Back
Topo