Amplificador, qual me indicam?

deneripr

Well-Known Member
Pessoal,

Preciso fazer uma indicação de sub woofers para o sistema de uma irmã, ela possui 4 VIP 1000, e como é para uso externo pensei em indicar as BP 1600 da Staner, que no meu ver atenderia as 4 VIP 1000 e com sobra mesmo ao ar livre...

Potência: 1600 W RMS

Impedância: 4 Ohms

Sensibilidade (@ 1 W, 1 m): 106 dB

Resposta de freqüência: 30 Hz ~ 200 Hz

Conectores
>
Speakon®


Alimentação

Tensão: 127/220 Vac; 50 ~ 60 Hz

Consumo máximo: 2000 W

Transdutores:

Transdutores Utilizados: 2x Alto-Falantes de 18"

Especificações Físicas:

Dimensões (HxLxP): 900 x 820 x 670 mm

Peso: 97 kg


O valor é de R$ 3.500 reais, pensei em 2 unidades, porém não encontro um amplificador compativel com a caixa, precisaria de um de (min.) 3200W, o ideal seria 6400W porém excede e muito o orcamento, como já estaria sendo usado 7 mil, restaram mais ou menos 3 mil para o amp....

Se tiverem outras opções de Subs também podem falar, ainda estou amadurecendo a idéia...
 
A Leac´s provavelmente tem o sub indicado para esta caixa. talvez seja melhor comprar o que eles projetaram para "casar" melhor...
 
Ola deneripr

Voce deve primeiro saber qual é a Sensibilidade (@ 1 W, 1 m): ???? das caixas VIP 1000. Suponhamos que cada caixa VIP tenha uma sensibilidade de 100 dB 1W/1m) então as quatro 109 dB separadamente, portanto deveria ter duas BP 1600. Qusalquer bom sub que possa cobrir o nivel de sensibilidade das quatro VIP vai ter uam execelnte eficiencia. As VIP deverão ter seu corte no crossover a partir de 100 Hz.
 
primeiramente, obrigado pelas respostas!

Sobre a sensibilidade do sistema de sub VIP 1000, não existe dado nenhum, não consta no site a leacs, não existe manual disponivel para Download, somente sei que ela tem 600W de potencia admissivel, mais nada...

O preço dela, está em torno de 1.500 reais (passiva)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1209">http://www.megadisconildo.com.br/Produt ... utoID=1209</a><!-- m -->

só que para acompanhar as tops teria que no mínimo comprar 4 caixas dessas, o que aumenta e muito o volume, o preço fica práticamente igual as BP 1600, com a diferença de que temos todos dados da BP... e sei que ela me rende 138 de Máx. SPL, com um par em Cluster imagina só, são 141 dbs...

No caso de se comprar as sub VIP 1000 ativo+passivo o preço ficaria praticamente idêntico... se não mais caro que as BP + amp.
 
E qe na sua pergunta sitou a VIP 1000 que não é uma caixa para sub. Então nesse caso e melhor consultar o fabricante para saber diretamente a sensibilidade da caixa sub, bem como vc poderia dizer com qual caixa estara usando este sub da leacs. Empresa que não fornece em seus catalolo ou site dados para um bom projeto, passe a duvidar do produto. A não ser que tenha como testar.
 
Acho que não fui muito claro... me desculpem...

Os sub graves que ainda serão comprados seriam para acompanhar 4 caixas TOP VIP 1000, (3 ativas e 1 passiva)...

Ou eu compro passivas com alto rendimento ou compro ativas, mais nesse caso tenho que ter certeza que dariam conta do recado...

Será que o Andrei não tem nenhum que esteja nessa faixa de 9 mil (preço para o brasil)?
 
deneripr disse:
Acho que não fui muito claro... me desculpem...
Os sub graves que ainda serão comprados seriam para acompanhar 4 caixas TOP VIP 1000, (3 ativas e 1 passiva)...
Ou eu compro passivas com alto rendimento ou compro ativas, mais nesse caso tenho que ter certeza que dariam conta do recado...
Será que o Andrei não tem nenhum que esteja nessa faixa de 9 mil (preço para o brasil)?

Ainda nao entendi bem a pergunta (é que ficou com muitas variantes)...
Por tanto , se for somente a idea de um sub BOM seria 4PRO8003A (R$ 4500,00) ou NXS21A (R$ 7300,00).
Agora, se é para casar com as caixas TOP e ficar num certo valor - ai tem que explicar melhor.

Abrcs,
andry110
 
Andrei, é o seguinte, a irmã dona das caixas VIP 1000 tem um ministério evangelistico, que pretende fazer algumas mini cruzadas (quando digo mini quero dizer, que não teria mais do que 600 pessoas ao ar livre) e ela precisa agora de subs para acompanhar as caixas TOP que ela tem...

Ela já comprou essas caixas TOPs e não se deu muito bem, pagou aprox. 3 mil em cada, (4 no total) porém ela tem o mesmo sistema das SPM da Selenium, uma ativa sozinha rende o mesmo do que junto com a passiva, resultado jogou um belo dinheiro fora...so conseguiu trocar uma caixa ativa por uma passiva, por isso o numero de 3 ativas e uma passiva...

os dados fornecidos pela Leacs sobre essas caixas são esses:

CaracteristicasImpedância Nominal: 4 Ohms
Potência Musical: 2000 watts
Potência RMS em 4Ohms : 1000 watts
Resposta de Freqüência +0-3 dB: 45Hz a 20Khz

AplicaçãoCaixa Ativa Processada com 1000 Watts RMS, 4 Ohms, aplicada em sistemas de médio porte e grande porte, podendo ser usada em flying com grande eficiência e pressão sonora. Eficiente em todas as freqüências acima de 100Hz. Ideal para igrejas de médio a grande porte, casas de espetáculos, casas noturnas, empresas sonorizadas, teatros, auditórios de médio a grande porte e uso em side fill.


Os dados já são poucos e ainda assim são incorretos, pois a caixa sozinha não "rende" os 1000w de amplificação...

Será que os subs que você citou dariam conta, no quisito pressão sonora, das tops? pergunto pois não tenho nenhum dado das caixas sobre SPL MAX ou sensibilidade, nada...
 
deneripr disse:
Será que os subs que você citou dariam conta, no quisito pressão sonora, das tops? pergunto pois não tenho nenhum dado das caixas sobre SPL MAX ou sensibilidade, nada...

Ok, agora captei :oops: :) .
Os modelos citados realmente sao muito eficientes.Mas sao meio caros .Por tanto podemos pensar em algo mais economico .
Um exemplo :American Audio PSW18P (R$ 1.800,00 preco Manaus) - 134 dB peak :wink: .
51pS4KZ6%2B2L.jpg


Abrcs,
andry110
 
Puxa gostei!

Diferente, me pareceu um Mackie que não me lembro o modelo...

Uma pergunta meio obvia, ele é passivo né?

se sim, que amplificador você teria para toca-lo?

melhor que fosse para um par desses...
 
Andrei, seria este daqui?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dj-solutions.ie/store/american-dj-psw-18p-powered-sub-woofer-800w-rms.html">http://www.dj-solutions.ie/store/americ ... w-rms.html</a><!-- m -->

no nome está diferente em vez de PSW está PXW não sei se é algum erro de tradução google...

a foto taí:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dj-solutions.ie/store/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/P/X/PXW18P.jpg">http://www.dj-solutions.ie/store/media/ ... PXW18P.jpg</a><!-- m -->

porém este sub só tem 128 dbs de Máx. SPL... pelo menos é o que este site diz...
 
Andrei, você já pode comparar ele a outros comos os RCF?

vi no site da RCF que o 4PRO 8003AS tem o mesmo SPL Máx de 134 dbs, só não sei dizer se esse dado é o de Pico ou, continuo, pois se for pelo menos nas informações esse PXW 18P rende o mesmo que o RCF...

O preço para o Brasil desse PXW 18P fica em quanto?
 
STANER SB-2000P, é o BP-1600 so que amplificado, porem vai fujir do orçamento, custa na faixa de 8mil reais, começa com um e se falta grave (acho dificilimo) mais um, ou ate mesmo juntaria mais dinheiro (faixa de 12 mil reais) e comprava um BP-4000, que tem um SPLMAX em torno de 145db, que deve render o memso que 3 ou mais BP-1600/SB-2000P.
 
Compara o peso desse American Audio com o de um RCF pra depois levar em conta SPL.
Cada um tem seu uso...
 
Isinho, no meu caso em específico o peso também conta, mas não é a prioridade, e sim o volume (área) e o SPL, pois tem que dar conta de 4 vip 1000... o peso não tem muita importancia pois tem vários homens no ministério... ( e cá pra nóis, ver musicos carregando peso também, é gostoso hehe :twisted: )
 
Olá, Tenho 2 Wpu 1509 e gostaria de obter conselhos de qual amplificador utilizar, pois tenho 2300,00 e não quero gasta-los com uma porcaria como a que eu comprei da ultima vez.
conversando com assistências técnicas autorizadas de algumas marcas constatei irregularidades no total de RMS que deveriam fornecer então estou com a pulga atras da da orelha.
olhei marcas como Studior, Ciclotron DBL 6000 e superiores, Staner, Oneal OP 8500, Hotsound HS2800 e Machine A8000.
minha grana é pouca pra ter qualidade excepcional mas também não quero uma fulera qualquer né!
peço encarecidamente ajuda de todos que possuem esse tipo de AF e todos que entendem destas marcas.
desde já agradeço!
 
Back
Topo