Amplificador

MARCOSLIMA

New Member
Boa tarde mestres!

Preciso de uma ajuda.

Tenho um amplificador Mackie FR 1400 de 500 whats RMS por canal (2 canais). Estou ligando em paralelo duas caixas de 8 ohms com 200 watts rms por canal. ( 4 caixas no total). Este cálculo direto que estou fazendo está correto. Caso não, como faço para saber o real valor em watts RMS que posso ligar por canal.

Obrigado!
 
boa noite ,desde já quero agradecer pelas resposta obtida no fórum,mas agora tenho outra duvida,tenho uma potencia de 2000 watts em 4 ohms 1000 em cada canal,pedi o técnico para fazer a ligação dos cabos ,porque não tenho experiência em som profissional,ai ele fez uns cabos pra mim ,mais ai vem a duvida minhas caixas tem autos falantes de 8 ohms de 350 mais as cornetas mais os tuítes,ele fez ligação em série e perguntei porque, e ele ligou em serie,e ele me disse que o amplificador era muito potente,porque ele ligou uma das caixa e quando começou a aumentar o volume a potencia começou a fazer um barulho,tipo de interferência de algo cada vez que ele aumentava,perguntei se não poderia ligar em paralelo ele me falou que não por causa da bobina dos falantes,quero saber se não poderia ligar em paralelo,só quero saber se pela ,experiencia dos amados consigo entender um pouco,grato a todos.
 
Poder Ligar em Paralelo Até Pode, Mais se Seu Amplificador Possui a Impedância Minima de 4 ohms, Não é Aconselhável.
Coloque "" Detalhadamente "" As Especificações do Amplificador e dos Componentes da caixa. De Preferência Todos em rms. Para Ficar Mais Claro e Sem Dúvidas, Para Comentários Mais Precisos.