Amplificadores "clipando" com pouquíssimo sinal enviado.

John_Pepper

New Member
Olá,
Sou novo aqui, se houver um tópico que me esclareça essa dúvida me indiquem pois apesar de garimpar no fórum não encontrei.

Bem, tenho um sistema line na igreja em que congrego e ele começou a apresentar os seguintes problemas:

1 - Os amplificadores começaram a clipar sem motivo aparente, com pouquíssimo sinal enviado.

2 - Os alto falantes de 10 (médio grave) começaram a apresentar um som como se estivessem furados ou rasgados. Os drivers estão normais. Se mudar o amplificador o problema continua (som saturado + clipping). Uso todos os fades em 0dB e ganho mínimo.

Uso um Ultra Drive DCX 2496, Mixer Yamaha MG 32.
Os amplificadores são:
02 Hot Sound HS 3.0 sx
02 Hot Sound HS Audio 2500

3 - De um tempo pra cá, mesmo com todos os knobs "zerados" o sinal continua passando para os monitores. Descobri que o ultimo que fez manutenção no som ligou os auxiliares no send de um dos amplificadores e fez um jump do input de um canal para o send do outro. Isso não estaria errado?

4 - O som inexplicavelmente falha como se tivesse uma oscilação na rede elétrica, porém o som não chega a parar de tocar, só fica bem mais baixo. Pensei na possibilidade de ser a qualidade da rede elétrica ou de alimentação ou até sobrecarga da tomada onde estão ligados os amp's.

5 - Quando ligamos os amplificadores, mesmo sem sinal enderaçado aos mesmos (pois a mesa ainda está desligada) ele faz um zumbido agudo muito alto.


Não sei o que fazer.
 
Última edição:
Já pensou em conferir os cabos? Passei por algo parecido com um som que montei pra uma igreja. O amplificador tinha um sistema antichoque e clipava pra me mostrar que havia um cabo dando mal contato. No seu caso os amplificadores também tem este recurso. Quanto ao ponto 3 da sua pergunta, eu faço parecido na minha igreja, porem ligo o R/L no input de um canal do amplificador e tiro do Send pro input do outro canal. E acredito que esta seja a forma correta de jampear canais.
 
Última edição:
Back
Topo