Amplificadores TIMETECH

Olá, bom dia.

Dener,
Os fatos passados infelismente só trouxeram desgosto à todos nós, e com certeza os maiores prejudicados fomos nós, não tenha dúvida disso, tanto que, para a alegria geral de nossos concorrentes... nossa empresa diminuiu de tamanho, consideravelmente, mas enfim, este ponto, agora, não vem mais ao caso.

Quanto ao fato de valer ou não a pena... é subjetivo isso, pode valer para nós e para você não, e vice versa, enfim, cada um encara um fato de maneira diferente de outro, e tem que ser assim mesmo, pois o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?!!, entende?

Deus diz que para tudo tem um tempo certo, se o tempo já passou, ou se ainda será, só cabe a todos nós esperar e confiar nele, como confiamos, e ainda que nossa empresa seja reduzida "ao nada" se for da vontade de Deus, não adiantará nada "fazer algo" contra isso.

Para encerrar de uma vez por todas com os assuntos do tópico antigo...

No auge da discussão aqui no ano passado recebiamos emails de pessoas dizendo para não considerarmos... não ligarmos... e que era assim mesmo, prego que se destaca leva martelada... entre outras palavras de incentivo, qual foi nossa postura diante de Deus? esperar e confiar nele. E isso bastou na ocasião.

Enfim, agradeço suas palavras de incentivo, de apoio e até mesmo de crítica, mas como já disse antes, perdi a paciência de ver sempre a mesma coisa. Só!

Espero que de hoje em diante, até com a nova "roupagem" do SAV, a nossa relação com vocês seja harmoniosa e proveitosa para ambos os lados.

Lucas... você não é fácil... no bom sentido meu caro :D

Vamos lá:

- Capacitores, tanto de fonte como o restante somente EPCOS
- Transistores TOSHIBA, ONsemi, Fairchild e alguns BC's da ST.
- Diodos Fairchild
- Resistores de 1% e alguns de 5% VISHAY
- 9 Transistores por canal, nos 2400
- Sensores de Temp. EMICOL, nacional e muito confiáveis, acionamento mecânico.
- Reles de soft start, e para alguns modelos de saída também, da marca METALTEX
- Os sensores de temperatura que trabalhamos são de: 65º, 80º e 90º

- Os 2400/4 desarman com 65º, e os 2400/2 com 80º, mas este ponto varia muito de estado para estado, em SP e interior e no Sul do pais o de 80º para os /2 são suficientes, para o norte e norderte já não são, temos aparelhos que foram alterados, a pedido dos cliente com sensores de até 100º, prática não muito ortodoxa mas se o cliente prefere trabalhar assim... quem somos nós para dizer que não... afinal o aparelho não pçode desarmar por temperatura em uso, no meio do evento,

- A fonte, há a fonte... bem...pense da seguinte forma, o aparelho tocando com *1000Wrms e com uma fonte de 1000 Vas... está certo? qual é a eficiencia média de um classe AB? e as quedas de tensão intrinsecas ao proprio sistema?... sem te responder estou te encaminhando para a solução da "resposta"... me desculpe, não pude resistir ao Quiz... :D
Lição de casa: Visite os catalogos de outros fabricantes e veja o quanto o aparelho deles, em classe AB, gastam em média para fornecer a potencia nominal... depois nos que você for fabricar... aplique a regra básica: Sempre trabalhar com folga... e como você é uma pessoa inteligente chegará ao denominador de que para uso responsável, uma fonte de 1:1 não serve.


- O limiter... tem empresa que usa um sistema de VCA, e tem empresas como a nossa que usa um sistema de Optolimiter... que nada mais é do que um circuito simples, e que não altera em "quase" nada a resposta do aparelho em uso, e é um sistema "passivo"de limitação, ou seja, o sinal não passa por ele, na verdade ele é ativado pelo sinal para entrar em funcionaento.
Quanto ao seu funcionamento... um ampli de 1000Wrms por canal com 2 falantes de 250Wrms em cada canal, seria o uso correto, certo?, na prática o cidadão levou apenas a metade disso para o ampli tocar... o som não vai render, o cidadão vai fazer o que então? aumentar o volume!, o sinal que deveria exceder o nível não excede pois o opto está atuando na entrada de sinal com referência ao sinal de saída do aparelho...

Um opto "programado" para atuar com 10Vrms só vai começar a atuar com 10Vrms, sabendo-se que o ampli clipa com 13Vrms, programa-se o sistema para sua condução somente acontecer se os 10V forem alcançados. Mas veja, o limiter do ampli não faz milagre, pois neste ponto o som que não está rendendo porque o cidadão levou menos caixas que o nescessário, já chegará "clipado" ao aparelho, e ai não tem o que fazer... amplificador só "amplifica", não corrige nada, e o cidadão depois sai dizendo que o amp de marca A ou B não é bom pois queimou o falante dele em som baixo, é o que mais acontece.

A eficiência, ou melhor função, é não deixar o amp entrar em corte, mas como disse acima, ele não faz nada a não ser ajustar o nivel de entrada com base no nivel de saída. E tem ainda o ponto da alimentação que engana o limiter... um amp abaixo de sua tensão de alimentação vai saturar antes do limiter detectar o nivel pré estabelido para começar sua atuação, e por isso, o uso do processador é muito mais seguro que apenas confiarmos no limiter do amplificador.

Hoje o mais correto, e mais corriqueiro é o uso de processadores, que se bem ajustados, fazem o trabalho de maneira ao limiter do amp não ser tão relevante assim.
- Cada fabricante adota um nivel de THD aos seus padrões, falantes são para até 5% de distorção, o sistema não chegando lá, tudo bem... (há quem conteste isso, mas...)

- Nosso produto foi concebido para o uso com programa musical, ou seja, para tocar música, mas o tom de teste é adotado como forma de se obter um trabalho exaustivo do amp para, entre outras coisas, vefiricar sua estabilidade... Tem amps que com programa musical tocam a vida toda, mas se colocado nele um tom de 1K... até o cabo de alimentação derrete, que dira os circuitos. E existem ainda os amps "industriais" que são somente para tocar sinal senoidal, nele a banda passante, S/N, THD entre outras, não é tão importante assim.

enfim, acho que é isso.

Abraços.
 
Bem não da para negar que o senhor Roberto sabe do que fala, gostei das respostas.

Aos que me entenderam errado, não estou colhendo informações para fazer uma cópia, ou mostrar as informações para algum fabricante ou pense como quizer.

Apenas foi curiosidade minha para verificar o aparelho como um todo.

E amigo Stract, como foi de ignorância como digo, respondo como tal, a pergunta foi direcionada ao fabricante e não ao senhor. Obrigado

E Roberto, desculpe se pareceu meio ofensivo alguma resposta minha, me senti no direito de saber mais sobre o aparelho, mas você poderia ter negado tais informações como os nossos amigos da Studio R, pois tem empresa de quer manter em segredo certas coisas ,o que eu não tiro o direito de maneira alguma.

Mas já que o senhor quis responder, fico grato pela resposta, e vi que usam componentes bons.

Mais uma vez agradeço a resposta super completa, e novamente digo, o quiz como dito pelo senhor não foi de maneira ofensiva ou maneira de tirar informações de concorrente ou algo assim.

Eu apenas estudo essa parte do áudio que acho fascinante, e não viso nenhum tipo comercial para venda ou algo do gênero, apenas estudo, eu e mais 3 amigos, temos uma oficina de fim de semana, ou seja no fim de semana, se reunimos, tomamos aquela cervejinha básica e brincamos com amplificadores e protótipos.

Botamos muito dinheiro fora? Pode se dizer que sim, mas prefiro pensar que estamos investindo num conhecimento do qual é muito importante para nós, pois gostamos dessa área, mas ninguém tem interesse de trabalhar nesse ramo profissional, afinal todos já tem suas profissões, é mais como um robby mesmo.

Agradeço

Abraço
 
Boa tarde a todos.

Lucas, fique tranquilo, não entendi errada sua pergunta não, respondi o que eu pude.

Relaxa.

E apenas corrigindo:

São 9 pares de transistores por canal e não 9 transistores por canal,
no caso dos 2400 como havia dito no post anterior, me desculpem o engano.

Abraços.
 
Realmente as respostas do amigo "Roberto Ferreira" foram excelentes exclarecendo dúvidas, os componentes empregados nesse amplificador muito bom mesmo, muito obrigado :D

Novo visual do forum ficou showww !!!
 
lucasoliveira disse:
E amigo Stract, como foi de ignorância como digo, respondo como tal, a pergunta foi direcionada ao fabricante e não ao senhor. Obrigado


Meu amigo me perdoe se fui ignorante, só quis ironizar. Mas de qualquer forma quando quiser perguntar somente a uma pessoa use MP.
Um Abraço, fique na paz do Senhor Jesus, e em nome D'Ele me perdoe!!!
 
Boa tarde à todos.

Daniel, os resistores são da marca VISHAY também, como todo o restante, material que atende a norma RoHS, portanto de qualidade e certificado.

Lucas, isso mesmo, poderiam ser apenas 6 a 7 pares... mas melhor ter folga pois os componentes de saída não podem trabalhar "extressados" :D

Wanderley, agradeço por suas palavras, e cuidado com tudo o que você lê por ai, pois as "coisas" são realmente como parecem, ou seja, tendenciosas e manipuladoras.

Um abraço aos senhores e a disposição.

RF.
 
BOM-DIA ! Sou novo aqui no forum . mas venho aqui dizer que uso amplificadores da studio r e machine e adiquiri um timetech 2400 ab 4 . E são ótimos amplificadores ,confiaveis . e duma boa qualidade, ate vou adquirir um 5600 para trabalhar do lado do meu x5 . E o sr Carlos muito antencioso e honestissimo , uma pessoa educada . tenham um bom dia .
 
Eu sinceramente estou pensando em adquirir no começo do ano de 2012, 2 amplificadores para o meu novo sistema, e estou considerando Timetech até o momento.

Amigo Roberto, como anda seu pai?

Abraço
 
Olá Amigos do som ao vivo, bom dia.

Sr Joce, agradeço em nome de toda a empresa pelas palavras e fico contente que tenha apreciado nosso produto.
Estaremos sempre à disposição do senhor e de todos os amigos deste fórum.
Um abraço.

Amigo Lucas, que bom saber que estamos em sua intenção de compra, tenho a certeza de que nossos produtos irão lhe agradar e, certamente, faremos bons negócios.

Agradeço à você Lucas, e a todos os amigos do som ao vivo pela confiança depositada em nosso produto.

Que Deus abençoe todos vocês.

Abraços.
 
muito ruim comprei um destes , nao vale nada , nao tem proteçao nenhuma tudo desligado , um canal com defeito , fonte mal dimensionado p/ potencia , nao tem as letras impressas e sim adesivado , conclusao o q eu comprei foi dinheiro jogado fora.
 
Caro Adeilton, boa tarde!

Veja, seria muito fácil o sr ter entrado em contato conosco afim de lhe esclarecer algumas dúvidas em relação ao produto e até mesmo quanto a montagem do mesmo.

Qual a regra que você usa para copiar as fontes de alimentação dos produtos que se vende no mercado hoje??

Como nós sabemos que vocÊ não sabe, te afirmamos que, fora a via de graves (ou aparelhos destinados à),o valor de 1000uF + 10% de margem para +, para cada Ampér de corrente na saída já é o suficiente para tocar qualquer aparelho dentro de sua potência de projeto... nunca se esqueça dessa dica, importantíssima. :D

Me diga qual empresa hoje não usa adesivo em policarbonato, como nós, na adesivação de seus produtos?

Me diga também se você gostaria de uma pintura em silkscreen em seus aparelhos que com o tempo iriam soltar-se como de outras empresas...

Mas enfim, não podemos agradar a todos, infelizmente.

E se o aparelho apresentou algum problema, seria só enviar o produto à nós para ser feito o reparo ou até mesmo a troca, pois em alguns casos simplesmente trocamos o produto por um novo, a depender do problema apresentado.

E se mesmo assim o sr não gostasse do produto, devolveríamos seu dinheiro e todos saíriam felizes, como já fizemos, afinal, niguém é obrigado a ficar com um produto que não lhe agradou, não é mesmo? Mas para isso tem prazo, e é de 7 a 30 dias pelo PROCOM, sabia?

Estamos a sua disposição sr Adeilton S. M. / MG
Caso reconsidere sua postura.

Um abraço à todos.
 
adeilton disse:
muito ruim comprei um destes , nao vale nada , nao tem proteçao nenhuma tudo desligado , um canal com defeito , fonte mal dimensionado p/ potencia , nao tem as letras impressas e sim adesivado , conclusao o q eu comprei foi dinheiro jogado fora.

Independentemente o que eu ACHO dos amps de TimeTech (espero que o amigo Roberto nao vai me castigar muito com sarcasmo dele :wink: ) acredito que a postura do nosso amigo Adeilton esta pelo menos longe de ser construtiva.
Primeiramente , nao vejo nenhum comentario dele desde primeiro registro (quase um mes atras) apesar de tema esta rolando alguns meses...Ou seja : ou depois de acompanhar o Sr.Adeilton comprou um amp RECENTEMENTE (?) , ou estava esperando um timing perfeito para soltar o veneno...
Segundo.'E realmente a fonte esta MAL DIMENSIONADA? Qual criterio 'e usado? O que esta errado : amperagem? reserva de energia? janela de estabilizacao? O que afinal?

E ultimo .No tema de amps de Timetech ja foram discutidos o acabamento "simples" , questoes de garantia "ampla" , fatores de manautencao "limitada" pela geografia.Mas nunca (!) alguem mencionou a possibilidade de "dinheiro jogado fora".
Amigo Adeilton.Poderia postar historico de e-mails trocados com Timetech sobre assunto?Acredito que isso vai tirar todas as duvidas em relcao do assunto....

Abrcs,
andry110
 
Desculpem minha sinceridade...

Mas a postura do Sr. Adeilton me parece um pouco suspeita... Por mais leigo que uma pessoa seja, nos dias de hoje todos nós sabemos o caminho a percorrer quando nos sentimos lesados por algum produto que compramos.

Se eu estiver errado, me perdoe Sr. Adeilton, mas com certeza essa não é uma forma de resolver essas questões. Digo isso porque já tive problemas com outro fabricante famoso, mas não os expus em um forum, porque entendo que poderei estar prejudicando uma empresa por causa de uma falha humana que pode ser corrigida tranquilamente.
 
Mas quem nunca comprou um aparelho de som ou um eletro doméstico de marcas famosas nas lojas e não apresentou problemas? Discutiu com o gerente e exigiu a devoluçao do dinheiro ? Mas isso faz parte , mas o Sr. Adeilton, vir num forum e falar absurdo de uma empresa e sem entrar em contato com a propria isso é muito feio . Pois a TIME TECH é uma empresa honesta e séria, mas vender amplificadores não é fácil, pois tem certos que nem sabe ligar o cabo de força na tomada e ai puff!! E a culpa é de quem? Sempre do fabricante.
 
Poxa Roberto como você ainda não aprendeu a ler a mente dos clientes? Isso é fundamental para descobrir problemas que não chegam até ao telefone ou email da empresa.

Brincadeira em
 
Amigos, boa tarde.

Senhores, como fico feliz em ver que, agora, os senhores sentem o mesmo sentimento que sentimos ontem.

Adianto-lhes que, o Sr Adeilton Soares, nunca entrou em contato conosco afim de nos comunicar qualquer falha em seu produto, até em nosso último contato com ele, afim de obter algumas fotos do aparelho em uso para ser colocado em nosso mural, o mesmo foi cordial e nos disse que assim que possivel faria tais fotos e nos enviaria.

Mas enfim, se o cliente se sente prejudicado e quer, de alguma forma nos prejudicar, paciência.

Deixo aqui aberto o canal do som ao vivo para se, o cliente quiser entrar em contato conosco pois, não recebemos nenhuma forma de contato dele.

Senhores a concorrência sempre foi desleal conosco, porque seria diferente agora?

lucasoliveira disse:
Poxa Roberto como você ainda não aprendeu a ler a mente dos clientes? Isso é fundamental para descobrir problemas que não chegam até ao telefone ou email da empresa.

Brincadeira em

Lucas, como diria o padre Quevedo: Isso non Exciste!! :D :lol:

D som disse:
Desculpem minha sinceridade...

Mas a postura do Sr. Adeilton me parece um pouco suspeita... Por mais leigo que uma pessoa seja, nos dias de hoje todos nós sabemos o caminho a percorrer quando nos sentimos lesados por algum produto que compramos.

Se eu estiver errado, me perdoe Sr. Adeilton, mas com certeza essa não é uma forma de resolver essas questões. Digo isso porque já tive problemas com outro fabricante famoso, mas não os expus em um forum, porque entendo que poderei estar prejudicando uma empresa por causa de uma falha humana que pode ser corrigida tranquilamente.

Dito isto, acho que não cabe falar mais nada ao sr Adeilton.

Andry110, relaxe meu caro. Os dias de sarcarmo já se foram.

Realmente a construção é simples, com garatia ampla e discordo apenas da geografia, mesmo porque em alguns meses teremos nossa rede de assistência presente em, pelo menos todas as capitais. :D

Agora vamos esperar os emails de nosso cliente afim de obtermos a real intenção do mesmo.

Um abraço aos senhores e que Deus os abençoe, grandemente em suas vidas.
 
Prezado Roberto Ferreira, enviei um email através do site, soliscitando um orçamento de um amp de vocês para Subwoofers, e até o momento não tive resposta. sou membro deste fórum e tenho acompanhado todo o desfecho relascionado à Timetech e gostaria de obter um de seus produtos. Aproveito então, e peço para que entre em contato comigo no email <!-- e --><a href="mailto:eek:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> para que possamos, possivelmente, fechar negócio. Leio este site de segunda a sábado, várias vezes ao dia (não consigo mais ficar sem o SaV, é muita informação importante, então não quero perder nada). Fico na expectativa de seu retorno.

Atenciosamente
 
Back
Topo