Amplis em Paralelo

GT2

New Member
Boa noite, gostaria de tentar tirar uma dúvida.

Vamos fazer evento aqui na quadra principal do bairro, e temos um equipamento pequeno, uma mesa ciclotrom MXS III, um ampli - Cilcotron 720, e um equalizador apotekk 15 bandas, e duas caixas caseiras, um som bom para a igreja (pelo espaço que temos).
no dia do evento contaremos com mais alguns equipamnetos como caixas a tivas e passivas, retornos,mics, e 2 sub e uma mesa de 24 canais, ñ me passaram a especificação do som, mas me disseram que é muito bom.
Mas vamos ao que interessa.
Gostaria de saber se de um modo geral, poderia ligar 2 amplis em paralelo, para usar o menos potente para os retornos, e o outro para as outras caixas... também estou querendo ligar as duas mesas em paralelo para alumentar os canais, visto que teremos 3 ministérios de louvor, e estou pensando em dividir os canais, para uma melhor equalização.
Desde já agradeço a ajuda, e fiquem na paz!
 
Rapaz, ficou um pouco confuso mas vamos lá:

GT2 disse:
Gostaria de saber se de um modo geral, poderia ligar 2 amplis em paralelo, para usar o menos potente para os retornos, e o outro para as outras caixas...

Não tem necessidade de ligar em paralelo mas, caso queira, basta linkar os imputs. Cada amp tem 2 canais e 2 inputs por canal. Ligou da mesa para um dos inputs do canal A, e ligue um cabao do outro input do canal A para um dos canais do outro AMP, ou seja, o CANAL A do outro amp vai estar recebendo o mesmo sinal que o outro amp esta recebendo.

Sabe por que não tem necessidade?

A MXS III não tem auxiliares. Nela da pre fazer o seguinte: Ligue o L (out) da mesa em um AMP e o R(out) da mesa no outro AMP. Pronto. Use um amplificador pros retornos controlando através de 1 dos masters(L ou R) e o outro pras caixas frotnais usando o outro master.

Já nessa mesa de 24 canais, essa deve ter auxiliáres. Basta ligar a saída auxilir da mesa no amplificador que você usará nos retornos e poderá controlar o volume de cada canal individualmente através do controle AUX que se encontra em cada canal.

GT2 disse:
também estou querendo ligar as duas mesas em paralelo para alumentar os canais, visto que teremos 3 ministérios de louvor, e estou pensando em dividir os canais, para uma melhor equalização.
Desde já agradeço a ajuda, e fiquem na paz!

Dividir canais não muda equalização! Equalização se muda na mesa(low, mid, high) ou no equalizador, cada um pra um caso é claro. Pra linkar as mesas, é simples. Como a MXS é mais simples, liga as saídas L/R dela em dois canais dessa mesa maior, no LINE. Tem que ser no LINE, não esqueça-se disso. Ligando no line você terá, na mesa de 24 canais, 2 canais funcionando como os masteres da MXS III e ainda tem um equalizador para cada master.

Espero ter ajudado.

Um abraço
 
Back
Topo