Analise LYCO UH-02 ( Microfone de Baixo Custo)

Bom dia a todos.. eu vi este microfone ao vivo e realmente gostei muito dele, só fiquei um pouco apreensivo com relação a frequencia, pois não opção de altera-la em caso de uma interfência. Vocês teriam alguma informação ou dica para isso? O uso do microfone sera para cerimoniais de casamento em sitios ou salões de festas. A utilização dele deve ser em media de 30 a 1h no maximo.
 
Olá Cleanto

Eu comprei um microfone desse e gostei bastante. Usei em dois eventos já e não houve nenhuma interferência e o timbre é razoável. Porém vi que se usar pilhas comuns a duração é de no máximo de duas a três horas pra troca-las.

Outra coisa que gostei dele foi o alcance. Eu tenho um karsect a uns 3 anos que depois de mudada a cápusula ficou legal. mas ele fica com falha de transmissão depois de uns 30 metros quando tem público em pé. Já o Lyco não tem esse problema. Coloquei a base dentro de um ginásio e fui até fora com a tranmissão perfeita.

Portanto, achei um bom custo benefício.
 
Denilson, obrigado pela resposta. Eu vi o teste dele na loja e o alcance é realmente muito bom, o meu medo é a frequencia, já que ela é fixa e em caso de interferencia não tem como muda-la. Mas pelo custo e pelo feedback dos amigos aqui do Blog acho que vale a pena, em caso de interferencia, vamos para o de mão.
 
Eu gostei muito desse sistema da Lyco, tem uma sonoridade muito boa pelo custo dele.
Mas eu já vivi problemas com interferência.

Missa da vigília de páscoa do ano passado (a mais solene e importante de toda a Igreja Católica), tudo tem que sair perfeito e tudo estava saindo perfeito, nada de chiados, ruidos ou falhas e eu tinha pego emprestado um sistema UH-02 por conta da transmissão e do timbre que era melhor do que o nosso TSI 115 UHF.

Quando o Padre saiu para acender o círio pascal na fogueira, o microfone começou a chiar e falhar (a menos de 20 metros da base!) até que, num momento de silêncio do padre, uma interferência vinda não sei de onde pois não há igrejas próximas, reproduziu em nosso sistema de som a tão esperada frase: "Eis a luz de Cristo" mas não era a voz do padre e todos estranharam porque estava muito nítido.

Este ano estavamos com um microfone novo, o UH-X também da Lyco. Um timbre muito superior, e a transmissão muito melhor. Em um teste com ele, alcancei 80 metros com barreiras (o receptor fica dentro do rack de metal, além das paredes da igreja que são revestidas externamente por pedras e as árvores da praça). A outra vantagem é a busca de canais livres de interferência, que mostrou vários canais com problema na minha região.

Mas confesso que me surpreendi com esse UH-02. Já usei num evento da minha igreja os dois transmissores dele + o UH-X + o UH-96 + o Karsect 162 (2 transmissores em 1 base) + 1 TSI 115 UHF e não tive problemas de conflito das frequencias, só no uh-96 que estava pegando interferência externa, mas troquei de canal e foi tudo tranquilo.
 
O único senão que encontrei nesse mic, e olha que temos 2 bases e 4 mic's, são que todos se o cantor ou preletor exceder na pressão, ele vai clipar.
Digo isso pq tem um cantor em nossa igreja que além de ter a voz grave tem ainda o hábito de cantar com o globo do mic quase dentro da boca, e não tem outra, quando faz isso ele satura.
 
heriberto disse:
O único senão que encontrei nesse mic, e olha que temos 2 bases e 4 mic's, são que todos se o cantor ou preletor exceder na pressão, ele vai clipar.
Digo isso pq tem um cantor em nossa igreja que além de ter a voz grave tem ainda o hábito de cantar com o globo do mic quase dentro da boca, e não tem outra, quando faz isso ele satura.


pô Heriberto mais aí também né... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Jonatas, ]

Alertei por que muitas vezes damos as nossas opiniões e esquecemos esses pequeninos detalhes, e o que acontece, muitos leem e correm para comprar e vão para usar em suas igrejas.
Quando são igrejas pentecostais, o problema é mais sério do que se imagina, pois tem um monte de preletores (presbiteros, diaconos, pastores, missionários) que vão pregar e eles acreditam que DEUS é surdo e que a igreja não tem amplificação suficiente, e se pensarem que é palhaçada minha, eu digo com certeza que não pois, um pastor hoje já está na gloria, ele conseguiu derrubar os amplificadores só na saudação A PAZ DO SENHOR, ele não falava, ele normalmente quando estava pregando ele gritava, e tinha um timbre bem grave.
Outro exemplo é que se tem um mic como o AKG que tambem é sem fio é um pouco mais caro e aguenta uma pressão maior. Mas como já foi dito, cada caso é um caso, por exemplo, se precisasse comprar novamente, eu compraria os kits para os back, mas para os leaders e os pregadores teriam no minimo um akg. Não é por marca, mas sim por capacidade.
 
quando falo derrubou, falo que ele conseguiu desligar o sistema dos amplificadores apenas com a saudação a igreja, coisa que foi só religar novamente e voltaram a funcionar. Ah e os amplificadores na epoca era um DBS 1800
 
Boa tarde galera!
olá Heriberto.
bom,eu quis dizer que numa situação dessas é normal um mic desse porte se comportar assim.eu achei que você tivesse estranhando tal comportamento do coitado!!!! :D
na minha igreja trabalho com os TSI ud 1000 e tenho de ficar de olho quando um amigo vai cantar senão já sabe né!...
como consta em minha assinatura sou de igreja batista,mas sei como é nas pentecostais,frequento esporadicamente algumas,moro praticamente ao lado de uma assembléia e na rua de minha igreja tem duas,um pouco distantes coisa de 100 ou 200 metros e de dentro de minha igreja as vezes eu consigo ouvir o louvor de uma delas!!
não estou julgando se é alto ou baixo certo ou errado,é apenas um humilde e inocente comentário. :mrgreen:
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Já fiz cultos em que usava apenas os retornos e ligava qpenas os amplificadores das altas no PA, e ficou legal....será que os retornos estavam em volumes muito alto?: e eram apenas dois retornos.
Por esse caminho, voce imagina quando pegam os mics....é para arrebentar mesmo.
 
Boas !!!

Tenho um mic desse, só que infelizmente, de um tempo pra cá ele tem dado uns estouros na caixa de som....
tenho outros mic´s com fio... tenho um shure sem fio, e nenhum deles apresenta esse mesmo tipo de ruido no equipamento de som...

alguem tem alguma ideia de algum ajuste que possa fazer ou é algum tipo de erro desse equipamento ??

nao sou nenhum tecnico de audio, apenas um trabalhador que procura deixar todo o equipamento funcionando direitinho
:)


abs
Claudio
 
Pessoal,

Na nossa igreja tínhamos esses Mics - Lyco e Karsect:
- O Karsect funcionou bem durante o tempo, (Eram dois transmissores em um receptor) mas como usamos o equipamento em eventos externos ele começou a dar problemas e depois que voltou do concerto nunca mais funcionou direito o receptor do sinal, que fica na house mix uns 25 metros de distância do palco, passou a não receber o sinal do transmissor dependendo do local que a pessoa estava lá na frente...
- O Lyco tínhamos um Head Set que um dos cantores comprou, soava bem mas para controlar a microfonia era dose..

Moral da história,
1) substituímos o Karsect por dois Shure sem fio (sistema BLX com cápsula SM58 e Beta58) que sabemos que aguenta a parada com qualidade e sem nos deixar na mão...
2) Descobrirmos um head set da Audio-Technica guardado. Nem precisa dizer que substituímos o Lyco pelo Audio-Technica
 
Back
Topo