Antera ou Samsom

Olá queridos amigos do SAV.

Estou pesquisando alguns modelos de caixas de som para a minha igreja sendo que no momento não estamos podendo gastar muito, ontem tivemos na igreja um evento onde usamos 2 anteras ts700 Ativa, gostei do som a pessoa que nos emprestou as caixas indicou comprarmos 2 Samson Auro D 415 que são mais baratas

Samson Auro D 415 - 1650,00
Antera TS700AX - 2450,00

Obrigado.
 
Paulo, tudo bem?

Sobre as Anteras TS 700 posso opinar pois, possuímos duas unidades passivas lá na igreja, digo que não sou fã da sonoridade, utiliza drives Oversound e falantes também nesta linha, em outras acredito que usam Snake. O timbre do woofer é bacana, tem bons graves e o drive se não me engano é de 1,5" ou 2". Fala muito bem, mas deixa a desejar nas altas, sobra muito médio, típico de drives nacionais... O som delas mudou consideravelmente quando compramos uma boa potência e aplicamos nela a potência necessária para o consumo que é de 350W, os graves vieram e os agudos melhoraram, a Antera não lança nada neste seguimento há uns 3 ou 4 anos, talvez o projeto esteja meio antigo.

Já a versão ativa, achei sofrível, principalmente nos agudos. Tem um som ríspido ardido, dá trabalho para ficar razoável. Agora sobre a Samson, não cabe compará-la. Pois é de um seguimento diferente, tem metade da potência da Antera e o drive é de 1/2", sem maldade, com drive de 1/2" de 50W você vai passar muita raiva, essa caixa não é para som profissional, dependendo da pegada da sua banda ou igreja, não vai dar o rendimento necessário. Sobre a sonoridade, nunca as ouvi. Mas pela ficha técnica é o que posso dizer.

http://www.samsontech.com/site_media/legacy_docs/AuroD412_415_OM_5L_v2.pdf

Sugestão: se for fica entre as nacionais ativas, tente Attack, Selenium...Se for de importada o jeito é cair nas RCF's da C.Borges....
 
Boa tarde.

A uns 3 anos atras a TS700 da ANTERA era fabricada com o driver DTI4626 (saiu de linha) e era menos agudo que o driver atual o DTI4630.

Já vi algumas pessoas falando bem das SAMSOM D415 aki no forum mas eu não arriscaria pelo fator manutenção, conheço muitas DB500 aki em VITORIA paradas com amplificador defeituoso e não se acha peças de manutenção e tambem pela qualidade da autorizada deles aki em VITORIA ES.

Gostei do som da VRF1530A da ATTACK, achei bem melhor que a MP504TIi da mesma marca, sempre achei o som dela muito médio (MP504TI),mas não tive oportunidade de compara-la COM A TS 700A (VRF1530A)

Eu iria de TS700.

Só vale a pena ressaltar que as TS700 são fabricadas com o falante 15 STEEL 300 da OVERSOUND e o mesmo está saindo de linha, então provavelmente vão ter que usar outro falante e consequentemente redimensionar a caixa.
 
Se for de nacional vá de Attack ou Staner (dependendo a linha)

se não pule para importadas, já tive Leacs, Antera e outras coisas ruins a muitos anos, quando você não tem com o que comparar elas são boas

mas quando você compra apenas 1 importada, já não dá mais para manter nada nacional, a não ser que não tenha o valor de investimento mesmo.

O problema é que caixas nacionais estão muito caras, você compra hoje uma TS700 pelo mesmo preço de uma Mackie TH-15,

a Antera é um pouco mais forte, mas em nível de peso da caixa, qualidade e estética é infinitamente melhor, aliás é incomparável.

Acho que este forum á aberto para opiniões, e claro que cada um tem a sua, eu hoje fujo e muito longe de equipamentos nacionais.
 
Back
Topo