Arcano Porta Pro - Alguém já Testou ?

Amigos, sei que não estão comentando sobre microfones, mas no início do ano comprei um Arcano ST-01 condensador, já que precisava de um mic de estúdio. Paguei R$ 180,00 + frete, direto do importador no Paraná.

Posso dizer uma coisa, não é um Neumann U 87, no qual também tenho, mas posso afirmar com toda certeza que ele vale mais do que custa. Estou usando ele quase que diariamente para gravações de vinhetas e chamadas para propaganda de rua e emissoras de rádio, e tem se saído muito bem.

Estou usando ele com um pop filter, e ligado a um pré Behringer MIC 200 na posição "valve". Esse pré troquei a válvula original (chinesa) por uma RCA americana, e a qualidade melhorou sensivelmente.

Quanto a fones, por não utilizá-lo em apresentações ao vivo, náo conheço. Até compraria um, mas depois que meus ouvidos conheceram o Sennheiser....fiquei chato...rs

Espero também ter ajudado.
 
To criandoo coragem pra comprar um desses, embora eu não tenha testado, esse controle de volume ajuda muito, o cabo extensor me parece ser bom bem flexível, quanto a qualidade mesmo não tenstando creio que o que vale na questão monitoração é o fone guentar a pressão, já que ná prática não dá pra se ter um som de cd quando monitoramos ao vivo, importante é chegar em uma equalização razoalvel e ouvir instrumentos necessários para referência e execução, e pelo que vi no tópico parece que esse tal de arcano da conta do recado, com preço interessante. Mas vamos comentar galera prós ou contras.
 
Fala galera,
To aqui pra deixar meu Depoimento a respeito do Fone Porta Pro Arcano.
Poucos dias atras, eu vi o anuncio desse fone, num kit com 03 fones por R$180.00 no ML.
Ai busquei os depoimentos sobre ele mas quase ninguém sabia falar se era bom ou não.. ( se valia a pena gastar 180 num fone ate então desconhecido ).
Mas estou aqui pra dizer que o tal do Fone Porta pro ARCANO e muito bom galera.
Fizemos o teste com ele e com o Porta Pro da koss ( O Original ), e ele respondeu a altura.
Ele so pecou mesmo na estrutura e acabamento, que nem se compara, mas em quisito resposta de som, foi bem bacana.
Em fim, para quem esta sem grana e precisando de um sistema de fones legal, o arcano atende muito bem, respondendo bem os graves, e agudos limpos. Ainda vem com um cabo extensor de 06 metros que no meu caso me ajudou bastante.

Bom dia pra todos, fiquem com Deus :D
 
Diz ai pessoal, tudo bem?
Eu tenho um fone desse. Antes utilizava um Koss, porém, me roubaram... tudo bem.

É o segunte, sou percussionista e para o meu retorno preciso sentir meus slaps(High), com o Arcano não notei diferença(tumbadoras, bongo e cajon), atá mesmo no grave(low). Minha base de harmonia vem do violão e guitarra, também me atende. Os efeitos que utlizo são vários( carrilhão, bloco sonoro, efeitos de chuva, etc), escuto todos de forma satisfatoria.

Porém, como nem tudo é perfeito, segue minhas observações gerais:

1 - o visual realmente é bakana, mais ao pegar no mesmo vc vai notar que "aparentemente" as partes de plástico são um pouco frágeis.
2 - a aste que vai sobre a cabeça(não sei o nome certo) é bem mais largo e muito menos flexível que o Kos e o mais importante, muito desconfortável na orelha(aperta muito mesmo) e essa mesma aste não tem um acabento muito seguro, vc pode vir a cortar sua mão, pois o material é cortante em suas extremidades(vem um acabamento emborrachado, mais ele não fica fixo na aste e atrapalha bastante, por isso eu tirei a mesma).
3 - apresenta um controle de volume, até hoje não deu problema e funciona tranquilo.
4 - vem com um extensor de cabo 6m(o material é tipo uma malha sintética, muito resistente) + 1 extenção para plug P10.
5 - vem também um bolsa para guardar o fone(material sintético, resistente) + 1 par de espumas reserva.

No geral está me atendendo, mesmo assim tenho saudades do meu Koss.

Infelizmente conhecimento técnico não tenho, mais vai ai a dica de quem utiliza o fone. Se alguém de vcs se enteressar em fazer o teste é só me falar que envio o fone pelo correio, ok?

Att,
Alexandre
 
Como quero aprender a tocar baixo, comprei um Yamaha RBX374, e como para eu estudar só posso em casa e a noite, o som do cubo acordava as crianças, então resolvi comprar um fone, mas pensei quero pagar barato, e lembrei deste Arcano live-one R$70,00 já com frete, comprei, para os meus estudos de contrabaixo, me atendeu bem, tem um bom grave, vem uma case muito boa, cabo extensor de 6 metros que é revestido com um tipo de tecido, semelhante a alguns cabos de instrumentos, o cabo do fone vem com este mesmo revestimento, e com um controle de volume, vem também um plug p2/p10.

Fiquei curioso e no dia seguinte fui lá na igreja comparar com o Koss portapro, e como já era de se esperar, (comparando com o portapro, é claro) o plástico do arcano é mais frágil, não tem boa definição, não responde bem aos graves e agudos, aparecendo mais frequências médias, é um som "xoxo". Resumo: comparativamente, as única coisas que ele é melhor que o portapro são os cabos e a case, o restante, material e resposta, é inferior ao Portapro.

Portanto se você não quer qualidade de resposta, como eu para meus estudo de contrabaixo... vale o que custa, ou não, só o tempo dirá...
 
8)
Testei comprei um kit com 5 completo cabos, adptadores etc. Não me decepcionou, pra quem não faz muita questão de marca é uma boa opção, na prática melhor que o koss porta pró, o arcano tem volume individual, o cabo é flexivel, extensor de cabo, e um case. Recomendo, não sei quanto a durabilidade, mas se usar cuidadosamente, terá por bom tempo.

1320668762_1.jpg
 
C.Dias disse:
nomusic... vão perguntar se vc tambem é funcionario da Arcano !!!!!
As vezes aqui só rindo mesmo...


Sabia, tava demorando acontecer! :lol:

Não sou vendedor não, é que antes de comprar Arcano, pesquisei aqui por vários produtos da Arcano e ninguém conhecia.

Pensei, se eu comprar, vou compartilhar.

Mas concordo, poderia ganhar umas comissões da marca né, rsrsrs

Um Abraço.
 
R. Leal disse:
C.Dias disse:
nomusic... vão perguntar se vc tambem é funcionario da Arcano !!!!!
As vezes aqui só rindo mesmo...
FATO! :mrgreen:


Eu utilizei grandes marcas, quando trabalhava no meio secular, mas quando chegamos na Igreja , nem sempre é possível usar grandes marcas (R$) :mrgreen: .

resta-nos procurar o custo benefício, sei do risco, mas quem sabe em futuro próximo eu possa comprar grandes marcas, e com certeza as cotações começarão com as indicações daqui, Leal Imports etc .
8)
Um abraço, galera.
 
dai gente eu tambem tinha duvidas sobre a arcano mais resolvi comprar um fone pra mim, eu tenho 6 porta pro comprados no paraguai ou seja não são os verdadeiros. comparei com o arcano e gostei mais do som do arcano, outra coisa intereçante foi que comprei meio junto os fones 4 porta pró ja se foi queimo e o arcano ta a todo vapor nunca paro e nunca deu problema.
 
Senhores,
Muito prazer meu nome é Ely Junio e ainda sou um aprendiz na parte de sonorização mas tenho sempre uma visão crítica sobre tudo e espero poder contribuir de alguma forma.
Pois bem, o que acho a respeito do sistema de fones da marca Arcano é que ainda não posso criticar sem testar. Respeito todas as marcas por mais chulas que pareçam temos que pensar na necessidade x possibilidade de investimento. Por exemplo, fiz uma proteção acústica para bateria que me custou R$ 2.000,00 enquanto as proteções que você vê por ai custam em média R$ 5.000,00 (e olha que eu ainda coloquei umas placas de Sonex pra diminuir a reverberação).
O que penso a respeito de som é uma verdadeira análise da sua necessidade pra saber exatamente o que comprar. Digo isso porque muitas vezes precisamos de um fusca (para uma simples locomoção) mas como não conhecemos ou não sabemos o que precisamos (queremos) acabamos comprando um carro de luxo.
Talvez o sistema de fones da Arcano seja mais que suficiente para a sua necessidade. É preciso conhecer as características de cada tipo de fone e o mais importante, saber QUAL É A SUA NECESSIDADE pra você não comprar carrão quando precisa na verdade de um carrinho de mão.
Estou sonorizando uma pequena igreja em Belford Roxo - RJ e está sendo um grande desafio pois eles compraram muitos equipamentos sem saber qual a verdadeira necessidade e agora, infelizmente, não posso simplesmente jogar fora o material já comprado antes de eu começar a consultoria; ou seja, estou tentando usar o material que existe, mas para isso não acontecer com vocês pesquisem bem antes de comprar qualquer equipamento.
Pensando humildemente e tendo a consciência de que não estamos num show (não pelo peso que a palavra tem no meio evangélico, mas sim pelo peso de som que é aplicado nas igreja, entendeu? um volume extremamente mais baixo que num show, só isso) e por isso o nível de SPL ser mais baixo é possível e viável termos fones de ouvido que não sejam "excelentemente caros" uma vez que com um pouco de cuidado e zelo é possível termos fones com uma qualidade média e ainda assim nos satisfazermos com o resultado apresentado por ele.
Acho que falei demais, mas em suma, temos que primeiro testar antes de dizer que é ruim. Acredito que vale a pena o benefício da dúvida, até porque toda marca que começa se esforça pra apresentar uma qualidade agradável.
Espero ter ajudado.
 
eu trabalho com arcano numa igreja e porta pro na outra, o porta pro sem comentários, já o arcano, na minha opnião, não deixa a desejar em nada, os musicos nunca reclamaram, inclusive o batera, onde o fone geralmente dependendo do que o cara quer no fone e o volume, racha mais

eu compraria deles sem problemas, lógico que, sabendo que não é e não vai ser um porta pro

além deles imitarem o porta pro eles estão com um igual ao akg 414 tambem
 
Back
Topo