Assembléia de Deus de Madureira em Mambucaba

@Douglas Alencar ;

O que vc diz a respeito do PA e das caixas de delay é o mesmo que eu penso em fazer.
O problema maior está em como posicionar os subs ( ou mesmo se eles são necessários ) e em como dar retorno para as várias áreas que o exigem.

@alexxm ;

Negócio aqui é operação de elite. Povo dá tapa na nossa cara e diz: " Pede pre sair! Pede pra sair!":D
:D:D
 
Sim meu amigo @Ronaldo1!
Algumas mudanças relativas ao posicionamento da banda, da bateria e do louvor foram implementaa. Basicamente o mesmo que eu havia recomendado a todos. Mas os líderes tb optaram por pegar aquelas caixas que ficavam atrás dos subs viradas para o púlpito e colocá-las, na mesma altura, só que no púlpito viradas para igreja para sonorizar o que eu chamei de área de retorno.
Isso é justamente o contrário do que eu recomendei pois coloca uma fonte sonora na cara de todos os mics usados e o ganho dos sem fio, meu amigo, é daqueles que o pastor põe o mic na altura da cintura e se ouve a voz dele perfeitamente. Qual a primeira coisa que vc pensou ao ler este relato?
Eu sei muito bem: "Ih, vai dar ruim! Microfonia."
Sabe o que, surpreendentemente para eles, aconteceu?
Microfonia... de graves, de agudos, á torto e á direito. Eu avisei...
Cismaram que vão conseguir, de alguma maneira, equalizar na mesa, ajustar um ganho, operar um milagre, que faça com que fique satisfatório assim, com as caixas nesta posição. Vc acha que eles vão conseguir? Nem eu. Mas somo com eles o que for possível, se acertar, acertamos todos, se errar, erramos todos. Estou esperando eles se disporem a me ouvir pra gente poder analisar juntos os erros cometidos e ver se encontramos soluções.
 
Ah, o problema é que lá você ainda não é O CARA do som.
Na verdade só de começar a ler já escutei a microfonia daqui kkkkkkkkk.
Não entendo, você diz pra fazer uma coisa, fazem o contrário, acontece exatamente o efeito indesejável que você afirmou que iria acontecer. Mesmo assim não te dão credito ainda? Tem dó.
 
Sinceramente acredito que é por inocência mesmo. Se eu te contar a história toda vc vai pirar.
Marquei o dia pra fazer manutenção do cabos. Somente. Mas este somente incluía levar meu testador de cabos da Pyle, minha estação de solda, minha pasta pra soldar, morsa e etc. Ensinar a testar e a soldar cabos, inverter fase dos retornos, essas coisas básicas. Essa era a minha intenção.
O líder chegou com o papo da mudança das caixas, colocar o compressor da Beh que tem lá nas caixas de 12" utilizando apenas a função de limiter para "proteger as caixas", refazer soldas lá na mesa para permitir essa mudança, mudar endereçamento das caixas no DBX. Quando ele falou de colocar as caixas direto no compressor eu já parei de tentar entender e me limitei a dizer que não era o mais correto daquele jeito, que a intenção como um todo era válida mas não iria funcionar como ele pensou e o porque. Como ele continuou querendo " tentar " fiz o que ele pediu. Minha previsão era sair de lá ás 22:00h começando ás 19:00h. Comecei ás 19:00h e fomos sair de lá ás 02:00h.
Acabou?
Nããããããooooo! Agora vem os detalhes mais interessantes:
1) Além dos dois líderes ninguém mais estava sabendo o que iria ser feito;
2) Este "alguém" incluía o pastor, os demais líderes e o restante da equipe de sonorização;
3) No dia seguinte seria culto de comemoração do aniversário do pastor;
4) Neste culto estariam presentes vários pastores do campo, inclusive o pastor presidente;
5) Somente um dos líderes estaria presente;
6) Eu já disse que o pastor não estava ciente???
E como vc ouviu, foi um show de microfonia e está sendo até hoje.
 
Back
Topo