AUDIOLIST - Informações

Ullmann

Member
Caro Moderador, não sei onde postar este topico adequadamente, sinta-se a vontade para altera-lo !

Pessoal, assunto basico : AUDIOLIST

Acabei de descobrir que alguem pago a reserva de dominio do nome :

1) <!-- m --><a class="postlink" href="http://dawhois.com/siteinfo/?query=audiolist.org">http://dawhois.com/siteinfo/?query=audiolist.org</a><!-- m -->

2) <!-- m --><a class="postlink" href="http://dawhois.com/?query=audiolist.org">http://dawhois.com/?query=audiolist.org</a><!-- m -->

Gostaria de saber se alguem saberoia dizer quem foi o responsavel por isso, e se por acaso essa pessoal pudesse enntar em contato comigo !

Valeu !
 
Walter,

Esta semana estava conversando com o Francisco exatamente sobre os problemas que temos enfrentado lá na faq: impossibilidade de registrar novos usuários, moderadores e outras coisas mais.
Se quiser mandar um e-mail pra ele (é quem está fazendo a ponte com a Sandra, "viúva" do Edu), me manda uma MP que te passo o e-mail dele.

Paz e Bem!
 
Esta historia de "Ponte com a Sandra" é que me deixou chateado! Muito obscuro, muito sem informações, gostaria de ajudar mais, mas sempre tive problemas em ajudar!

alguem já entrou em comtado com a optcal host para saber o valor e tudo mais? não é muito, da outra vez, logo assim que ele morreu, como todos sabem fui eu quem paguei tudo! renovação de dominio e hospedagem, é só entrar em contato com eles e pedir o boleto para pagamento.
 
stract disse:
Esta historia de "Ponte com a Sandra" é que me deixou chateado! Muito obscuro, muito sem informações, gostaria de ajudar mais, mas sempre tive problemas em ajudar!

alguem já entrou em comtado com a optcal host para saber o valor e tudo mais? não é muito, da outra vez, logo assim que ele morreu, como todos sabem fui eu quem paguei tudo! renovação de dominio e hospedagem, é só entrar em contato com eles e pedir o boleto para pagamento.

Olá Stract, bom dia!

Não é questão de pagamento com a Optcal Host, pura e simplesmente. Mês passado, quem pagou o boleto fui eu. Existe até uma listagem com a seqüência da vaquinha mês-a-mês.

Como disse ao Walter, existem outras questões elencadas que o Francisco pode o deixar a par. Se quiser o contato dele é só me manda uma MP.

Agora, quanto as particularidades com a "Senhora Sandra", se fosse tão fácil quanto aparenta ser, o problema já estaria resolvido.
Como "quase" formado em Direito, posso te dizer que talvez existam mais implicações legais relacionadas ao inventário dos bens materiais e imaterias do Edu Silva (e a Audiolist é uma delas), sua sucessão testamentária e, talvez outros detalhes de sua vida particular, do que possamos imaginar.

É claro que todos nós ficamos angustiados ante a possibilidade de perda da gigantesca quantidade de informações e conhecimentos que foram produzidos - até então - pela Audiolist. Contudo, em se tratando de sucessão testamentária, a prerrogativa pertence única e exclusivamente a família do Edu: isso é fato!

Aqui mesmo no "Som-ao-Vivo" passamos por uma situação semelhante recentemente, quando percebemos o afastamento temporário do Bersam na faq. Não conheço os motivos do fato nem tampouco gostaria de entrar nesta seara. Contudo, com o apoio dos outros moderadores e administradores as coisas foram se resolvendo e, hoje, está tudo normalizado novamente. :D

O grande problema da Audiolist era que somente o Edu gerenciava e administrava o site. Com seu "passamento" tudo ficou travado, inclusive as senhas de acesso ao sistema. Evidentemente, por se tratar de uma lista de discussão "pública" (no caso sobre o áudio e afins que tanto amamos!), teoricamente as informações e os conhecimento produzidos também seriam públicos. Contudo, não podemos esquecer que o domínio estava registrado pelo Edu Silva em seu nome, e ele - como administrador do site - também pode e deve ser considerado proprietário do mesmo. Voltamos, então e novamente, a questão do inventário... :(

Mas acredito que tudo acabará se resolvendo! 8)

Mas, sinceramente, precisamos de gente como o "Ullman", o KVG e tantos outros que possuem registro na Audiolist pra fazer as coisas continuarem andando por lá! Essa sensação de abandono em relação a faq mais atrapalha do que ajuda numa resolução definitiva.

Não sou diretamente ligado ao ramo do áudio (leia-se: não sobrevivo, trabalho, dependo...), mas farei o que for possível, inclusive contribuindo financeiramente (como tenho feito) para salvar a Audiolist, pois foi lá onde iniciei e descobri informações sobre esse complexo e maravilhoso mundo de sons que nos rodeia. É o que penso.

Paz e Bem!
 
Bem, so para constar.
Eu e mais algumas pessoas estamos começando a organizar a bagunça, e esperamos colocar a Audiolist no ar em breve, mas isso sera feito de uma forma um tanto diferente, justamente para se contornar certos e eventuais problemas.

O lance é que alguem pagou a renovação do dominio, mas a mensalidade do site ainda não.

Se alguem puder me passar (MP) o endereço de e-mail da Sandra eu agradeço, pois o que eu tinha (era do hotmail) parece estar desativado.

Abs a todod
 
O que queremos dizer com isso? Queremos dizer que se a lista está atualmente fora do ar, uma coisa é certa: o problema não é falta de dinheiro ou apoio financeiro. É no mínimo alguma falta de interesse ou alguma falta organização. Portanto, é isso aí Walter! O negócio é só colocar ordem na bagunça. :mrgreen:

Esta falta de interesse ou organização e ainda alguns outros interesses que existiam nas primeiras pessoas controlar a lista pós Edu é que me deixaram desanimado totalmente!

Mestre Ullmann, recebeu meu email?

Te enviei os boletos para pagamento, vc que está em contato com o pessoal, organiza a vaquinha para juntarmos o dinheiro e pagar, ou como disse o Sr studioR, o autoriza a pagar.

Abraços
Alex Moreira
 
Sem considerar as questões legais, e deixando CLARO que não estou incentivando ninguém a fazer isso.

A versão do phpbb usada na audiolist está desatualizada. QUALQUER pessoa que saiba fazer uma busca no Google com os termos corretos pode descobrir como obter acesso de administrador e usar esse poder para o bem ou para o mal da lista. Não sei se estão fazendo backups, mas sugiro que façam o quanto antes.
 
Back
Topo