Audix OM6 ou Shure Beta 58 ?

joaopedrojps disse:
Quem conhece os Audix pode dar sua opinião ?
E quem não conhece pode opinar sobre o shure,
ou incluir outro na comparação.

OM6 nunca passou por ai.Mas ...
O OM5 (que tem membrane parecida) ja é expressamente compativel com Beta58 NO MINIMO!Em alguns casos os clientes comentam ligeira superioridade de Audix.Mas isso ja outra historia..

Abrcs,
andry110
 
Já vi em alguns foruns internacionas a comparação Shure Beta58 e Audix OM7. Se os OMs 5 E 6 já são considerados bons, imagino que o 7 seja uma maravilha.

sds

Toninho
 
Akg C 5 ou Beta 87 ?

Bom dia a todos !
Por favor postem a opinião de vocês,principalmente que conhece ambos.
Precisamos de um bom microfone sem fio para a igreja e tenho que escolher um bom produto,
será para o vocal solo tanto masculino quento feminino.
 
Re: Akg C 5 ou Beta 87 ?

Bom dia João!

Dois belos mics heim?!
Primeiramente vamos as características de ambos:

AKG C5
Padrão polar: Cardióide
Resposta de Frequência: 65Hz a 20kHz
SPL: 140dB SPL
Peso: 345g.

Shure Beta87C (utilizei o C por se tratar de um cardióide, uma vez que também existe o A supercardióde)
Padrão polar: Cardióide
Resposta de Frequência: 50Hz a 16kHz
SPL: 139dB SPL
Peso: 207g.

Já tive a oportunidade de trabalhar com o Beta87C, e ouvir o C5. O Beta87C possui uma resposta de agudos mais presente e uma clareza vocal melhor que o C5. Essa característica é ouvida e vista com clareza no gráfico da resposta de frequência. Observe o pico em 11k e o realce entre 4k e 6k.
http://www.shure.com/idc/groups/public/documents/webcontent/us_pro_beta87c_specsheet.pdf.pdf

Apesar do C5 possuir uma resposta mais flat de 200Hz até ~1.5k (médias baixas), ele possui um vale que inicia em ~3.5k e vai até 7k (bem na região da inteligibilidade da fala). Acompanhe:
http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,979,pid,979,nodeid,2,_language,EN,view,diagram.html

Levando em consideração os pontos citados acima, mais as características (principalmente o peso), optaria pelo Beta87C. O preço de ambos é praticamente o mesmo (~ R$600,00)... isso para mic's wired (com fio). Já se for wireless (sem fio), vai depender do sistema TX/RX utilizado (UHF-R, ULX, SLX, PGX, PG... se for o Shure e DMS700, WMS4500, WMS470, WMS450... se for o AKG).

Cotou a possibilidade de outros? Sennheiser, Audio-Technica...

Abraço!

Anselmo Gonçalves Peixoto
 
amigo,vou falar por experiência própia,os Audix são bem superiores aos Shures,tenho as duas marcas aqui na igreja,a diferença e bem audível,tenho modelos OM5,OM2,I5 e outros da Audix e tenho alguns 58 Betas também,as banda que vêem tocar aqui na igreja e não conhecem a marca desdenham de cara dos Audix,só que quando ouvem ficam perguntando que marca é essa etc e tal,não desmerecendo os Shures,na verdade o apelo comercial da marca é muito forte,se fosse você iria tranquilamente de Audix...grande abraço...
 
Ok Marq.
Estou pensando em comprar o Audix mesmo,
experimentar algo diferente, na igreja que participo so usam Leson,
quando cheguei com o AT MB 3K ficaram falando que era microfone de camelô,
mas quando ouviram,ai tudo mudou,quando vou para a igreja depois disso,ficam perguntando:
Cade aquele microfone azul ? kkkkk
 
Back
Topo