AVIOM A 16

Pedro Gustavo

New Member
Fala galera do SaV.

Seguinte..pra começar, eu nao sei se coloquei esse topico na area correta do forum, se estiver errado, por favor, corrijam.

Estava assistindo a um video do Paul Baloche:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TuqQuqjz7Zg[/youtube]

e notei a caixinha que cada musica perto de sí.

fui pesquisar e vi que era esse aparelho (Aviom A 16)

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/images/aviom_a16ii_6.jpg">http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/ima ... 16ii_6.jpg</a><!-- m -->


Alguem poderia me explicar como funciona?
Eu vi que é bem caro..entao é meio dificil achar isso em igreja certo?
Cada musico pode fazer a sua propria mix de monitor.

Bom galera..alguem que tenha vivencia com ese aparelho pode conpartilhar aqui?
Eu ja tinha visto esse aparleho algumas vezes, mas nao sabia do que se tratava.

Um abraço.
 
... ja ouvi algum comentario que o pessoal do Diante do Trono usa esse sistema de monitoracao.

... a Roland tem um sistema similar, o M-48 : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rolandsystemsgroup.com/index.php?option=com_content&view=article&id=524&Itemid=516">http://www.rolandsystemsgroup.com/index ... Itemid=516</a><!-- m -->

[ ]'s
 
Tem uma igreja aqui em Brasília que usa o sistema da Aviom.
É excelente para quem sabe mexer. Os músicos convidados que se lasquem.
 
David Fernandes disse:
Não se pode montar um sistema de som para igreja pensando nas bandas convidades, não é?
Depende da liturgia de cada um.
Em uma assembléia de Deus, por exemplo, que chegam a tocar 4 ou 5 grupos diferentes em um mesmo culto, acho que isso deve ser levado em consideração.
O que adianta ter equipamento de primeira se ninguém vai saber mexer?
 
O sistema de monitoração da Aviom é maravilhoso mas custa uma fortuna e com a vantagem de se usar somente cabo de rede para interligar todo o sistema.

O sistema é composto de:

CONVERSOR DE SINAL DE ÁUDIO ANALÓGICO PARA DIGITAL (REDE) $1,285.00 Preço USA
ampAN-16i_front_CMYK.jpg


ampAN-16i_rear_CMYK.jpg


AN - 16 / i
Conversor de sinal de áudio analógico para digital de 16 canais. O modelo do plug de entrada é o TRS 1/4' (conversor de sinal de áudio analógico para digital de 16 canais de linha; sem compressão; 24 bit de aúdio digital transmitido via A-net; 16 entradas de linha balanceadas com conector TRS 1/4”; saída de A-net e expansão de rede com conectores para Cat-5; chave de link stereo para cada par de canal; chave ganho em 4 posições; led de presença de sinal e de clips)

DISTRIBUIDOR A-NET $1,295.00 Preço USA
ampA-16D_Pro_front_CMYK.jpg


AN - 16 D Pro
Distribuidor de sinais de rede e energia com fonte de energia interna (01 entrada A-net e 8 saídas A-net; possibilidade de inserir até 8 fontes de corrente contínua que é enviado através do .cabo Cat-5e para os aparelhos que usam o protocoloA-Net; led indicador da entrada principal; pode ser usado múltiplos A-16D Pro em um sistema; tamanho 2 unidades de rack. Possui 1 entrada A-Net e 8 saídas A-Net com corrente contínua; conectores EtherCon)


MIXER DE MONITORAÇÃO PESSOAL $620.00 Preço USA
ampA-16ii_Front_CMYK.jpg


ampA-16ii_Rear_CMYK.jpg


A - 16II
Mixer pessoal para monitoração que permite que os usuários criem mixagens de monitor sob medida para suas necessidades pessoais. Oferece mixer com 16 canais de entrada, canais com ajustes de PAN individuais grave, agudo e nível; contém controle de solo mute individual ou agrupado; controle de grave e agudo no master; entrada de sinal via cabos Cat-5e plug RJ45; saída de fone 1/4; 16 presets de usuário.



SISTEMA COMPLETO PARA 6 MÚSICOS $7,000.00 Preço USA
Seis mixers pessoais de 16 canais para que cada músico faça sua própria mixagem via fone ou monitor amplificado. Um conversor analógico para digital AN16 / i é necessário para enviar os canais de áudio aos mixers. Um distribuidor de sinal A16DPro pode ser utilizado para enviar o áudio para 8 mixers e também para enviar a energia para os mixers.

ampkit-6musicos.jpg
 
Ele é ideal pra quem usa mesa digital yamaha

Cartão A-Net Aviom 16 / o Y1
O cartão A-Net Aviom 16/O-Y1 elimina a necessidade de módulo de saída digital, oferecendo uma interface digital direta entre as consoles digitais Yamaha e a série Pro-16 da Aviom, incluindo os mixers pessoais A-16II e A-16R. Uma saída A-Net (conector EtherCon); Espaços compatíveis para cartão mini-YGDAI (MY); Seletor DIP em configuração externa.
ampAVIOM16o-Y1_CMYK.jpg


Sistema para Mesa Digital Yamaha
Este sistema de monitoração utiliza dois cartões AN 16/O-Y1 inseridos em mesas Yamaha para fornecer duas sessões de mixagens para dois grupos diferentes de músicos. O técnico determina os canais de áudio que são necessários nos controles de cada cartão Y1 a partir da mesa.
ampkit-mesa-digital.jpg
 
Galera,
tenho algumas dúvidas quanto a esse sistema,

Por exemplo, se eu tiver uma V-mixing, posso usar a saída de gravação para usar como o sinal de entrada das Avion 16?

Mas, se por exemplo, nos primeiros 16 canais eu não tiver nenhuma voz na mesa, como faço para monitorar o meu vocal?!

Na minha saída da mesa tenha os 40 que iriam para a gravação, o Aviom identifica só os 16 primeiros?!


Não sei se fui claro.
abraços
 
Gente, esse é o mesmo sistema que a Behringer lançou há pouco tempo. Só que é um Aviom, enquanto o Behringer custa US$250 o Aviom custa a bagatela postada pelo Denes.
 
Lucas Ferreira disse:
...tenho algumas dúvidas quanto a esse sistema,

Por exemplo, se eu tiver uma V-mixing, posso usar a saída de gravação para usar como o sinal de entrada das Avion 16?

Não. São protocolos de rede diferentes. Para usar o Aviom com a V-Mixer, vc precisa do conversor externo AN16i. No caso da V-Mixer, somente o sistema da própria Roland pode usar a conexão de rede para o M-48.

Lucas Ferreira disse:
Mas, se por exemplo, nos primeiros 16 canais eu não tiver nenhuma voz na mesa, como faço para monitorar o meu vocal?!

Na minha saída da mesa tenha os 40 que iriam para a gravação, o Aviom identifica só os 16 primeiros?!

Vc pode enviar os 16 auxiliares pelo Aviom. Cada canal no mixer Aviom vai receber o conteúdo do auxiliar em questão. Por exemplo: vc pode enviar para o Aviom todas as vozes por um único axiliar. No mixer da Aviom aquele canal será das vozes. Aí o músico mixa as vozes com o resto da banda. É como se estivéssemos fazendo uma extensão do auxiliar no palco. Só que vc consegue mixar todos estes auxiliares entre si. Não sei se fui claro.

Este princípio vale para todos os sistemas semelhantes.

No último fim de semana instalamos numa igreja do norte do ES um sistema semelhante: o HearBack, da Hear Technologies. A diferença é que ele tem apenas oito canais, mas os músicos ficaram fascinados.

[]'s
 
Christian.

Eu não partipo das compras ou formação de preço. Sei que o sistema foi importado por uma empresa de São Paulo e nós compramos dela.

[]'s
 
Blz David!

É caro, mas é um sistema muito legal. Quem já trabalhou ou pôde testar o Aviom ou o M48 sabe da qualidade e praticidade de um sistema assim.

Abs.
 
Pessoal

Me disseram que funciona em mesas yamaha, eu tenho uma 01v96vcm, se eu comprar uma AN 16/O-Y1 , ela poderá ser usada apenas por um músico com um A-16II Personal Mixer?
Pergunto isso por que esse sistema torna-se interessante utilizar um A-16II Personal Mixer para cada músico da banda. Ou terei que comprar um DISTRIBUIDOR A-NET A -16AD PRO etc.
 
O Personal Mixer tem IN/OUT para o conector RJ45.
Sai da mesa, entra no IN do personal, sai pelo OUT do personal para outro personal cascateando.
 
Back
Topo