Baixar/Estabiliza volume canal ('Duking' no compressor)

alinsongs

New Member
Fala galera do SAV,

tenho uma dúvida que não consigo tirar da cabeça e nem achar uma solução (se é que existe).. rsrs

Digamos que eu tenha um locutor em um canal da mesa e no outro canal uma música tocando, como poderia fazer para quando o locutor falar o canal da música "baixar" o volume e depois que ele parar de falar o volume restabelecer?

teria alguma forma de fazer na 01v96?
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

alinsongs..

Isso se chama mixar.. é você que tem que fazer, (dedinho pra lá, dedinho pra cá)

[]'s.
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

A PAZ

Existe um recurso tambem com o compressor, todas as vezes que o locutor entrar a musica fica baixinho como fundo musical, não me lembro o nome do recurso mas é SIDE qualquer coisa.
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

é o SIDECHAIN você tira um sinal com um cabo P10 do direct out do microfone e pluga na entrada SIDECHAIN do compressor que vc insetou no canal onde está a musica, dai quando tiver sinal no canal do microfone o compressor começa a atuar na musica, reduzindo o volume...
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

Deluna disse:
É... o concurso da Santo Ângelo foi de grande valia hehe.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembro bem dessa pergunta e tive que pesquisar pra entender isso ... se não me engano tem uma explicação bem legal num manual de um compressor da hot sound
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

Use o DUCKER da mesa (na parte de gate). Para usá-lo, vá em DYNAMICS->GATE LIB e use a memória "Ducking". Mais informações, veja o manual da mesa.
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

\0/ \0/ \0/

Bele galera estarei vendo.. vou ver na 01v96 o ducking, re-ler no manual e tentar aplicar..

qualquer coisa posto aqui...

abraços.
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

Pessoal,

se alguém tiver mais dicas de como poderia fazer na 01v96, ficaria agradecido..

estarei testando somente amanhã.
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

rvtsom disse:
Deluna disse:
É... o concurso da Santo Ângelo foi de grande valia hehe.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembro bem dessa pergunta e tive que pesquisar pra entender isso ... se não me engano tem uma explicação bem legal num manual de um compressor da hot sound


Foi lá semana passada que consegui entender o funcionamento do Sidechain, o texto é do Dênio Costa.
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

Galera, a principio não precisa mais de ajuda.. rsrsrs.. só vou testar...

segue o que o Spurgeon escreveu no "Teste seu conhecimento sobre 01v96".


"Citação:
21 - Na página (Dynamics) GATE, pra que serve o controle KEY IN? Como usá-lo?"


O Controle Key In serve para informar ao gate qual sinal ele irá pegar como referência. Eu uso o Gate no modo Ducking e coloco como sinal de disparo dos gates (Key In) o mic que uso como talk back.

Na passagem de som, sempre que falo a banda reduz de volume naturalmente sem que eu tenha que ficar dando volume no Talk back.


obrigado por me ajudarem até o momento.
 
A PAZ


KKKKKKK, bom pessoal não foi lá que eu vi e sim na audio list ha muito tempo atraz, por isto que estava em dúvida sobre isto. Lá tambem tem uma dica como fazer o compressor trabalhar como um d-esser
 
Re: Baixar/Estabiliza volume canal

rvtsom disse:
Deluna disse:
É... o concurso da Santo Ângelo foi de grande valia hehe.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembro bem dessa pergunta e tive que pesquisar pra entender isso ... se não me engano tem uma explicação bem legal num manual de um compressor da hot sound
Exatamente... hot sound.
 
Vamos lá.

  1. Na 01V, selecione o canal do CD player;
  2. Na seção GATE, clique em Key In e selecione o canal que vc quer que controle o volume do CD, no caso o canal onde está o mic do locutor;
  3. Ainda na seção GATE, clique no botão Library e selecione o item Ducking na coluna da direita. Clique no botão RECALL;
  4. Feche a Library.

Isso deve funcionar. Testa aí, Tiagão.

[]'s
 
Perfeito David... Deu certo..

só gostaria de informar que ao selecionar o canal do CD, tem que ir em Dynamics, gate, e lá no gate tem o Key in, tem que selecionar o Channel (pois estará selecionado o Self, e não adiantara mudar o canal que não funciona)..

mudando para channel, ai sim seleciona o canal da voz do locutor.

depois vai em library (do gate), e da um recall no ducking, depois volta no gate e ativa ele (ON)..

ai ta perfeito, pode-se mudar vários parametros (treshold, attack, decay e por ai vai), o que da para fazer é mudar o Decay e o tempo em ms para que não demore tanto para voltar quando o locutor terminar de falar...

vlw galera.. dúvida RESOLVIDA.
 
Back
Topo