Batera sampleada!!

Lucas Ferreira

New Member
Boa tarde galera..

É possível eu criar linhas de bateria, grooves, fils e tudo mais usando apenas um o software?????
... digo isso pois não tenho nenhum instrumento midi e nem toco teclado. (oq geralmente é usado para criar essas linhas)


Abraços!
 
Como o Gabriel disse, você tem o fruityloops, você pode usar o Independence Free, que é gratis e tem timbres de bateria e timbres de outros instrumentos, ele é vst para rodar dentro de programas como Reaper, Cubase, FruityLoops e outros e "parece" que também roda em standalone como um software normal.
Baixe ele e dê uma avaliada.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.yellowtools.us/cp21/cms/index.php?id=842">http://www.yellowtools.us/cp21/cms/index.php?id=842</a><!-- m -->

Agora se você for partir para outros programas pagos eu recomendo o Addctive Drums, BFD, Superior, mas ai tem que pagar.
 
O BFD 2 é considerado o melhor do mundo..
hehe mas to querendo usar algo bom mesmo, talvez ele ou o EZDrummer..

Acho que eu não expressei bem minha duvida...
A minha pergunta é: Se eu consigo usar o software, sem um instrumento midi para samplear ele...

Se apenas com o software, teclado e mouse, eu consigo ou não criar as linhas...


Abraços
 
O ezDrummer trabalha apenas com midi. Você pode criar uma linha midi em qualquer editor, só vai ter um pouco mais de trabalho.
 
Aham.. compreendo... no caso eu montaria nota por nota, como se eu estivesse escrevendo a partitura da batera..

a propósito.. uma batera eletrônica tbm funcionaria como um disparador midi para isso né..

Abraços!
 
Sim, desde que o módulo envie os sinais midi. O Alesis DM5 faz isso. O novo da staffdrum tem midi in/out, mas não sei se vai funcionar. Ou para quem quiser montar o seu próprio, tem o <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.edrum.info">www.edrum.info</a><!-- w -->

Assim não tem mais a desculpa do som ruim para não usar bateria eletrônica.
 
E aí Isinho...

Então cara.. ja toquei em bateras eletrônicas sim... não era uma top, mas com relação a uma boa batera eletrônica eu já ouvi o som.. ouvi o Drum kit from hell do EZDrummer.. é um som animal, realmente muito bonito, e tbm um outro software lá muito bom que tinha uns 20 Gb.

Mas com o dinheiro que se gasta em uma boa batera eletrônica. Se compra uma boa acústica... e mesmo que vc esteja simulando o som de uma DW na eletrônica, não é como o som quente de uma boa batera acústica, a afinação, as ressonancias de peles, efeitos, é tudo muito mais natural.

E tbm falo pela presença de palco, timbre, pegada, os pratos ressonando é uma coisa muito mais musical.

Mas essa é minha opnião, gosto é gosto.

Abraços!
 
Bem, vou tentar somar.

Para construir uma batera legal, você pode fazer o seguinte:
> Usa o Battery (mais facil de montar os rítimos)
> Exporta o groove como .midi
> importa o midi para um host-program (Nuendo por exemplo)
> Inserta o VST (EZdrummer, BFD, etc...)
E pronto, tem um ritimo tocando com os KITS de batera feras :D


Com relação ao som, BFD é fera demais mesmo, mais é enorme, tenho o BFD2 com 5 DVDs :)
O EZdrummer é fera demais também, bem menor e tem vários KITS...

Não é necessário triga uma batera, ou ligar um midi de uma batera eletrônica, da pra fazer tudo só com mouse mesmo, é só ter paciência no início e bom gosto :D



Da uma olhada aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.myspace.com/bandaoryon">http://www.myspace.com/bandaoryon</a><!-- m -->
Todas bateras foram montadas assim, usando o EZdrummer
Kits: DHF, Nashville e Claustofobric (devo ter escito errado algum deles hahaha)
 
Tenho todos os softwares conhecidos de bateria(bfd, superior, ezdrum, ADDICTIVE), todos são muito bons, o addictive também tem bons sons.

Qualquer um que vc pegar, vc terá um resultado bom, lembre-se não um resultado ótimo, lembre-se que para vc escrever bateria em midi você precisar flexibilizar o midi, ou seja, variar no velocity das notas para que você simule realmente alguém tocando, pois ninguém toca instrumento algum com a mesma pegada, no midi podemos entender como velocity, aftertouch, tremolo e outras cositas mas.
 
Caraca...
legal.. consegui fazer o groove, e salvei ele em Midi mas já não consigo exportar ele pro Cubase....

Ele exporta multipista??

Parece que quando eu peço pro Cubase importar o midi do groove ele não reconhece..

Oq vcs acham que é??

Abraços!!
 
você precisar flexibilizar o midi, ou seja, variar no velocity das notas para que você simule realmente alguém tocando

Lembrando que o EZdrum tem a opção "humanize" simula isso e fica bem legal.

Tava sumido hein Eliabe!!

Meu trabalho ta uma loucura :/
+ Faculdade to garradão!

Caraca...
legal.. consegui fazer o groove, e salvei ele em Midi mas já não consigo exportar ele pro Cubase....

Ele exporta multipista??

Parece que quando eu peço pro Cubase importar o midi do groove ele não reconhece..

Oq vcs acham que é??

Na verdade o midi é um tipo de "multipista" ele salva as 'batitas' de cada instrumento como se fossem tracks.
O que você tem de fazer para exportar/importar é sempre trabalhar com tracks MIDI.
Se for importa5r crie um track midi e arrasta o midi proo track.
Para exportar, seleciona seu track manda ele exportar como .midi



Meio dificil explicar isso com palavras.
Posso tenta montar umas telinhas dps, mais eu uso o nuendo :)
 
Caramba..
tentei exportar mas não consegui o Cubase trava quando eu colocava a trilha midi nele..

to ficando encanado com esse negócio..

Alguém conhece mais alguma maneira, ou pode me explicar com mais detalhes como faço para gravar uma batera usando apenas instrumentos virtuais??? Lembrando que eu não tenho um instrumento que dispare os VSTs (os caras tentaram bastante aqui mas eu não to ajudando.. "/)

Abraços a todos!!!!
 
Lucas,

Você está tentando exportar o midi ?
Para que ?

O midi não possui som, imagino que vocÊ quer exportar o áudio da bateria, se sim, vocÊ deve ir se não me engano em file > export > audio mix down. Dai você precisa escolher qual a extensão de arquivo de auido que ele vai soltar, seleciona se será estéreo e veja as demais opções que tem na tela, pois estou sem o cubase aqui em casa.

Se for exportar o MIDI(sequenciamento), pergunto, para qual objetivo ? usar em qual programa ?
 
Cara complicado te ajudar assim sem ver o que tu anda fazendo...
Esquece então o export do midi e o import.

Vai para seu host program (nuendio, cubase, etc...) crie um track .MIDI inserta o vst, e seta ele como o out da track midi e pronto.
Vai pro editor do midi e monta seu ritmo e cabo.

Você não precisa de nenhum instrumento para disparar o VST, o midi por si só faz :)




abs
[]s
 
Back
Topo