Behringer SL2442

zavali

Member
Comprei uma mesa desse modelo. Ainda não chegou na minha mão, mas já baixei o manual e tô estudando já há algum tempo.
Agora que ela tá quase chegado (semana que vem), pairou uma dúvida que não consegui resolver claramente no manual.
As saídas dos auxiliares, da seção mono out e dos subgrupos são balanceadas ou não?
Nos capítulos que tratam de cada uma das seções não há qualquer referência a isso. No finalzinho do manual há o seguinte:
As entradas e saídas jack da mesa de mistura EURODESK da BEHRINGER foram concebidas como tomadas jack mono assimétricas, com exceção das entradas Line simétricas dos canais mono e estéreo e das ligações Main Out.

Se eu não fiz confusão na interpretação, deve ser o seguinte:

Assimétrico = Não Balanceado
Simétrico = Balanceado

Ou seja, tudo o que não é Main Out (falando de saídas, é claro) NÃO É BALANCEADO.

Estou certo?
 
Acho que acertaste, mas acho que a interpretação não é bem assim:

Eu entenderia "simétrico" como os canais que não são independentes, mas vêm em pares (L+R). Os assimétricos seriam os outros, mas posso estar errado. De qualquer modo, lá no final do manual, nos "dados técnicos", está escrita a informação pra cada entrada e saída.
 
Olá, bom, o Rafael ja deu a melhor dica, eu tenho uma SL32 e ja tive essa duvida tmb, la no final, nos dados técnicos vc descobri q as saidas de aux não são balanciadas! E eu ja ateh comentei num tópico sobre isso, o fernando disse q não há necessidade de uma DI, e eu concordo, uso numa boa mesmo desbalanciada num cabo de +/- uns 30m...
Fica com Deus
 
Zavali,

Se eu não fiz confusão na interpretação, deve ser o seguinte:

Assimétrico = Não Balanceado
Simétrico = Balanceado

Ou seja, tudo o que não é Main Out (falando de saídas, é claro) NÃO É BALANCEADO.

Perfeito entendimento. Lembrando que o manual é português de Portugal, daí o uso desses termos.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo