Briga de Behringer

unissono

New Member
Minha igreja quer trocar a mesa de som por uma mesa que tenha efeito interno...

Eu falei pro pastor sobre a Yamaha MG32/14 FX, ele disse que é muito cara....

Nós temos a Behringer MX3282a e então falei para ele da Behringer SX 3242 FX.

Que vocês acham???? Qual é melhor?????

Behringer MX 3282a versus Behringer SX 3242 FX

Me ajudem!!!

Abraço
 
Olha não acho a Behringer horrenda, como muitos do forum, agora com certeza tem material melhor a venda, mas se a comprar é influenciada principalmente pelo o processador de efeitos que vem na mesa, eu não recomendaria Behringer, o processador de efeitos é ruim, nesse caso a Yamaha é bem superior principalmente por causa do processador de efeitos que vem nela.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
unissono,
fica com a behringer mx3282 mesmo.

Certamente a instalação da igreja é fixa (provavelmente voces nao desmontam todo o som semanalmente) logo não tem a necessidade de ficar transportando a mesa de um lugar para o outro, o que costuma ser o principal carma da behringer (durabilidade na estrada) essa mesa que voces tem é boa em recursos e sonoridade, se você trocar pela yamaha, não terá muitas diferenças em sonoridade e perderá recursos como auxiliares e subgrupos que são muito úteis. Se for pra comprar mesa com efeito interno, compra uma digital.

Não troque essa sua behringer por outra behringer bem inferior em recursos, será um mau investimento com certeza.

Se vocês estão precisando de efeitos, compre um processador que vai sair bemmm mais barato do que uma mesa, os efeitos internos das behringer são beeeeemmm fraquinhos, bemmmm fraquinhos mesmo. Creio que o efeito mais usado será o reverb ou ambience, então compre um Alesis nanoverb que te atenderá bem e custa em torno de 350 reais.


Abraço
Rodrigo
 
raphael leal disse:
Porque não se planejam e pega logo uma 01V96? Custo maior, mas com planejamento dá pra pegar.

Se o cara tá xaropando com o preço de uma MG, vai pensar em uma O1V?
Concordo com sua opinião, mas a cabeça dos pastores não é assim.
 
Lembrem-se que em determinados locais a equipe não é tão fixa assim, e mesas digitais - além de possuírem um custo maior - exigem maior capacitação dos envolvidos.

Voto em uma boa mesa (pode ser a Yamaha mesmo) com efeito interno, ou uma boa mesa + módulo de efeitos. Não acho que o principal problema da Behringer seja a durabilidade; também o é, mas a sonoridade não é grande coisa.

E acho que trocar Behringer MX por SX consiste em trocar 6 por meia dúzia!
 
Caramba só vcs mesmo!!!
Vcs são d++...

Mas depois dessa MX3282a é melhor ir para qual mesa então??

E esse alesis nanoverb, muito bom mesmo?? pq agente tem o virtualizer pro dsp2024p da behringer....

Abraços!!!
 
Olá Unissono.


Como o Isinho adiantou, trocar de mesa (Behringer por Behringer) é trocar 6 por meia dúzia. Como citado acima, você pode procurar a Yamaha MG32/14FX. Se sua decisão for a de ficar com a mesa atual, procure o Lexicon MX200 ou 300. São procesadores de efeitos muito bons, e estéreos. Você pode, por exemplo, aplicar delay em um canal e reverb em outro. São várias possibilidades.



Abraços.
 
Na verdade você não precisa de mais nada, até o módulo externo sugerido aqui você tem. Procure pontos mais deficientes do sistema, pra fazer gastos mais eficientes.
 
pq os donos de tópicos não respondem a metade das perguntas que se faz?

repetindo:
sua MX3282a está em perfeito estado? se está, é só comprar um efeito externo.
querem trocar só por causa dos efeitos?
usam todos os canais? se não usam todos, talvez possam comprar uma melhor que behringer com menos canais e efeito integrado.
 
pq os donos de tópicos não respondem a metade das perguntas que se faz?

Emerson, não seja tão defensivo!
Nem todos tem tanto tempo, os os mesmos horários que nós na internet!
Falar assim pode acabar espantando quem pretendemos ajudar...
 
olá pessoal, tenho que esperar o patrão ficar de costas para responder (srrsrrsrs)

A mesa tá boa, funcionado normal, o som tá legal também, vou tentar colocar as fotos pra vcs olharem.

O problema é que quando entro com o efeito no aux, mesmo que eu zere o volume se eu abrir o auxiliar o volume abre também(!!??)
Não sei porque?

Mas a pergunta que eu quero fazer é a seguinte:

Qual mesa adquirir depois da Behringer MX3282a?

Abraços
 
unissono,
vcs usam todos os canais dessa mesa que vcs possuem? se não usam todos, talvez possam comprar uma melhor que behringer com menos canais e efeito integrado.
 
Back
Topo