Cabo insert para compressor

Mauro Dias

New Member
Comprei um compressor behringer MULTICOM PRO-XL MDX4600 e soldei os cabos para fazer os insert na mesa com o seguinte esquema:

Caboinsert.png



Funcionando o compressor esta, mas gostaria de saber se essa é realmente a ligação certa pra se fazer os insert.
 
Mauro,
Na verdade desta maneira que você colocou, não deve estar funcionando como insert, o correto seria no conector p10 TRS o sinal sai da mesa pela ponta (tip), o final que for soldado neste terminal vai na entrada do canal do compressor (in), a saida do compressor (out) deve ser soldada no anel (ring) do P10 TRS e a malha no Sleeve.
Na entrada e saida do compressor acho que ficaria mais facil e mais pratico voce utilizar as conexões p10 mesmo ao invés da XLR, o XLR seria para manter o sinal balanceado, mas no caso de insert o sinal já esta desbalanceado mesmo, qualquer coisa de uma olha no final do manual do compressor, provavelmente deve ter a demonstração de como dever ser o cabo de inster.

Ficou meio confuso mas acho que da pra entender........hehe
se tiver falado besteira o pessoal mais experiente ai do forum pode me corrigir a vontade
 
Só tem que colocar um conector fêmea no return, e pra mim o ring deveria ser ligado no 2 do return.

A vantagem de usar XLR, nos equipamentos que os possuem, é não ter como confundir o send com o return.
 
rafaellerm disse:
Só tem que colocar um conector fêmea no return, e pra mim o ring deveria ser ligado no 2 do return.

Rafael.

Vc está coberto de razão. Estive olhando o manual e as conexões ficariam assim:

Caboinsert2.png


E só prá reforçar: no RETURN, o conector será um XLR FÊMEA.

[]'s
 
Justamente para evitar essa confusão, costuma-se usar P10 nos cabos de insert.
Se o equipamento não tiver conexão P10, tudo bem, mas acho isso muito improvável.

Se quiser insistir em usar XLR, esse último esquema postado pelo David está correto.
Mas o conector RETURN deve ser fêmea.
 
Back
Topo