Cabo para instalação

Alvim

New Member
Pessoal, estou tentando fazer melhoras no som da minha igreja...sempre com a ajuda de vocês...

Pude notar que o cabo utilizado nas nossas instalações é esse aqui:

wc_224_patch.jpg


Esse cabo sai da mesa de som principal e vai até conectores de painel instalados na igreja, onde são plugados os microfones...

Gostaria de saber a qualidade desse cabo (é melhor que tal marca e pior que tal)...e em que ele influencia no som final que ouvimos na minha igreja...
 
Este cabo é par trançado com blindagem, muito usado em redes de comunicação de chão de fabrica, equipamento de automação, redes RS485, RS422, etc. para longas distancias como exemplo a rede RS485 pode trabalhar com este cabo a 1200m tendo até 32 equipamentos ligados neste percurso e trabalha a uma tensão de 5V com sinal puramente digital sem portadora, sendo este um dos poucos protocolos de linha que transmitem puramente em digital, praticamente todas as transmissões digitais usam modular uma portadora analógica para transmitir.

O cabo recomendado para microfone é coaxial, o mesmo da família de cabos usados nas antenas de tv, com a diferença de ser maleável.

Funciona com este cabo que está usando, mas o ideal seria usar um multicabo para esta aplicação, pois este cabo de par trançado se for usar com várias vias vai ficar um bolo de cabos mas não vejo problemas nenhum em usar este desde que esteja atendendo sem ruídos ou mau contatos
 
Back
Topo