CABO PARA LIGAR 2 CAIXAS ATIVAS

rmaciel

New Member
Bom dia pessoal.

Preciso ligar 2 caixas ativas STANER Bi-Amp que tem entrada L/R, XLR numa controladora que só tem entrada L/R

Qual seria a melhor opção de cabos pra utilizar?
O som nas caixas ficaria estéreo?

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
 
@rmaciel bem-vindo ao Som ao Vivo.

Saída L da controladora em uma caixa, saída R em outra. Qual o tipo de saída da controladora? XLR? P10? RCA?

Use cabos da conexão da controladora em uma ponta e XLR macho na outra, ligando na conexão XLR Line Input de cada caixa.
 
A saída da controladora é RCA. Agora eu entendi, vou usar 2 cabos, cada cabo com RCA/XLR macho e ligar na Line Input da caixa.
Dessa forma o som fica estéreo? Pq o cara que me vendeu disse que só ficaria estéreo com duas caixas.

Obrigado!
 
Eu liguei numa loja e pedi pra ele fazer um cabo RCA 1 ponta e a outra XLR Macho, mas ele disse que não sabia se iria funcionar porque teria que "jumpear".. e não daria garantia se iria funcionar. Será que funciona mesmo?
 
A caixa tem entrada RCA? Se tiver, melhor usar o cabo RCA mesmo. Depois use um XLR-XLR para ligar as duas caixas.
 
Mas o cabo precisa ser RCA duplo? Ou pode Ligar só L da controladora no L da caixa? Porque eu tenho um cabo mas só tem uma ponta RCA em cada lado, daria diferença no som?
 
O seu sinal provavelmente é estéreo, então daria diferença sim. Se você for usar uma caixa, liga no L e R dela. Se for usar as duas pra obter o efeito estéreo, pode ligar L em uma e R em outra. Se não se importar com estéreo, ligue no L e R de uma das caixas e use a saída dela para conectar à outra caixa. Nesse caso as duas caixas vão reproduzir a mesma coisa.
 
Back
Topo