cabo para projetor

alan_lima

Member
Amigos estou precisando de uma idéia para fazer projeção, o que acontece é o seguinte lá na igreja utilizamos um receptor de parabólica para recebermos estudos que são transmitidos pela direção da igreja. Para isso utilizamos um projetor com cabo coaxial 75, porém também precisamos utilizar o projetor para projetar outras coisas através do notebook, aí usamos cabo vga, até agora o projetor ficava em um suporte e colocava a mesa perto dele, mas vamos para o templo novo e o projetor vai ficar fixo no teto e tenho que passar um cabo para ligá-lo, só que por causa da estética do templo tenho que passar o cabo por dentro de um conduíte de 3/4, por isso não posso comprar um cabo vga grande (o receptor da antena também tem saída vga) o conector não passaria no conduíte então pensei em duas opções:

1. passar cabo coaxial e usar um apatador de coaxial para vga para quando fosse usar o notebook. Quando fosse usar o receptor não precisaria do adaptador. Pensei neste adaptador não sei se serviria <!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161483577-cabo-conversor-vga-para-tv-s-video-3-rca-av-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rca-av-_JM</a><!-- m -->

2. comprar o cabo e montar os conectores vga no lugar, porém não sei qual o nome que se dá ao cabo, os conectores já achei fácil mas o cabo não além disso tem aqueles núcleos de ferrite que ficam presos perto dos conectores, não sei se seria necessário e se fosse aonde eu acharia.

Pessoal peço ajuda pois preciso montar isso o quanto antes a inauguração será sem ser o próximo domingo no outro.
 
Bom, se você fizer uma adaptação correrá o risco de uma pequena perda de qualidade, e realmente o conector VGA ele não passa no canduite 3/4 o que fizemos aqui na igreja foi passar o cabo num cano maior de PVC.
 
Na minha igreja também usamos notebook, a desculpa é a mobilidade. Particularmente, não gosto. Prefiro usar um desktop, muito mais robusto.

Sinceramente, não sei se tem placa pctv pra notebook, mas creio que seria a melhor solução pra ti.
 
Pessoal não tenho como quebrar a parede e passar um cano como o samuel disse, e também não serve pc tv pois quando uso o note é para passar slide do power point e não usar a antena e o receptor. Outra coisa o anúncio que postei não adianta o vendedor já me respondeu. Achei uma loja no ML que monta o cabo do tamanho que a gente precisa, vou medir o tamanho exato e verificar quanto só que eles tem que me enviar com um conector solto depois de passar eu soldo o receptor da antena também tem saída VGA o que permite ligar o projetor também com esse cabo ai serviria tanto para o receptor quanto para o note. Mas se alguém souber um adaptador de VGA para coaxial de 75 ohms melhor pois o cabo VGA é caro.
 
Acho que você não me entendeu.


A imagem que for gerado na tela do notebook, que é captado pela antena, é enviada até o projetor até projetor pelo cabo VGA.

Você só vai usar o notebook para uma função, do mesmo modo que só pode usar o projetor pra uma função, passar slides de um pps ou o vídeo captado pela placa pc/tv. (salvo seu projetor tenha a função PIP)
 
Não Daniel acho que vc que não me entendeu, a imagem da antena não tem como passar pelo notebook é um sinal fechado só para minha igreja, o sinal da antena vem por cabo coaxial e entra no receptor/decodificador e dele sai para o projetor também por cabo coaxial.
O notebook uso quando preciso passar uma apresentação de slides sem o receptor da antena só o notebook e o projetor ai uso um cabo vga comum de 1,80 mts.
Minha idéia para ficar barato era usar um adaptador na saída vga do notebook para ligar no cabo coaxial e quando fosse usar o sinal vindo da antena ligava o cabo coaxial direto no receptor sem adaptador.

Quanto ao sistema de transmissão sem fio que o amigo Samuel falou também já tinha visto em uma outra postagem aqui no fórum mas também não achei no Brasil.

Se eu não conseguir um adaptador que faça a conversão de vga para caoxial vou comprar de um vendedor do ml mesmo, ele me disse que me envia o cabo com a metragem que precisar e com apenas um conector soldado o outro eu soldo no lugar depois de passar o cabo.
 
Rafael na ponta do conector que sai do receptor e vai para o projetor tem um conector rosqueável de 75 ohs macho e nele um adaptador para rca macho, está ligada na entrada rca do projetor
 
Por que não usa cabo S-video do receptor para o projetor?

Ja do PC para o projetor você pode usar um conversor de VGA para S-video. Às vezes preciso usar dessa forma na minha igreja e não tenho perdas consideráveis.

Mas se o cabo VGA for viável, com certeza vale a pena.
 
Rafael o receptor não tem saída S-vídeo nem o meu note, mas já resolvi comprei um cabo vga de 15 mts e o vendedor vai me enviar o cabo com um conector soldado e o outro não e junto o esquema para eu soldar depois de passar no conduíte. Por sinal o vendedor deste anúncio é muito atencioso e rápido nas respostas.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161575496-cabo-vga-10-mts-montado-dupla-blindagem-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ndagem-_JM</a><!-- m -->

Mas agradeço a ajuda dos colegas.
 
Back
Topo