Cabo RCA Estéreo -> para P10 mono, fiz certo?

natan069

New Member
Olá pessoal

Montei um cabo RCA Estéreo para P10 Mono.

Só juntei os positivos e negativos, as duas ponta dos rca na ponta do P10, e as duas malhas do rca no "sleeve" seila o nome, o negativo do p10 a parte maior dele.

Usando um dvd como cdplayer, aparentemente ficou beleza!
MAS usando um mp3 (com o adaptador p2 para 2 RCA) quando estão os dois rca ligados ao adaptador, o som fica cortando, se tiro um dos rca somente o som funciona normal! achei estranho.

Estou ligando num canal da mesa de som Behringer o P10. Uso ela em mono e tal por isso preciso do sinal mono.

Dicas?
 
Rapaz, ficou um pouco mal explicado isso ai.

Se você vai fazer um P10 com RCA estéreo, deveria fazer com um P10 estéreo!.

A ligação pro P10 mono é simples. Condutor positivo no positivo de um RCA. Condutor negativo no Positivo de outro RCA. No P10 basta juntar o postivo com o negativo e ligar na ponta(TIP-POSITIVO) do P10(NO CASO DO MONO), ou o positivo na ponta e o negativo no meio(no caso do estéreo). A malha fica ligada no Sleeve tanto do P10 quanto de ambos RCA's.

Um abraço
 
grpst disse:
Rapaz, ficou um pouco mal explicado isso ai.

Se você vai fazer um P10 com RCA estéreo, deveria fazer com um P10 estéreo!.

A ligação pro P10 mono é simples. Condutor positivo no positivo de um RCA. Condutor negativo no Positivo de outro RCA. No P10 basta juntar o postivo com o negativo e ligar na ponta(TIP-POSITIVO) do P10(NO CASO DO MONO), ou o positivo na ponta e o negativo no meio(no caso do estéreo). A malha fica ligada no Sleeve tanto do P10 quanto de ambos RCA's.

Um abraço

Foi o que fiz, P10 mono.
Eu precisava do P10 mono, com toca cd, notebook etc deu certo,
mas num mp3 player meu, o som fica cortando... nao entendi porque...
 
natan069 disse:
grpst disse:
Rapaz, ficou um pouco mal explicado isso ai.

Se você vai fazer um P10 com RCA estéreo, deveria fazer com um P10 estéreo!.

A ligação pro P10 mono é simples. Condutor positivo no positivo de um RCA. Condutor negativo no Positivo de outro RCA. No P10 basta juntar o postivo com o negativo e ligar na ponta(TIP-POSITIVO) do P10(NO CASO DO MONO), ou o positivo na ponta e o negativo no meio(no caso do estéreo). A malha fica ligada no Sleeve tanto do P10 quanto de ambos RCA's.

Um abraço

Foi o que fiz, P10 mono.
Eu precisava do P10 mono, com toca cd, notebook etc deu certo,
mas num mp3 player meu, o som fica cortando... nao entendi porque...

Se o som ta cortando, ou a entrada do mp3 da com mau contato, ou a solda está mal feita ou, ainda, o cabo está com quebra em algum ponto!

Abraço
 
entao, o corte nao é mal contato.
é diferente.

parece protecao da mesa na entrada line, seila, como se tivesse algo errado com o sinal e ela cortase por seguranca.

Conforme aumenta ganho mais começa a corta, são cortes limpos sem ruido em intervalos de tempo aleatório

e o som qnd sai, sai xoxo, sem mto volume


so usando o celular ou o mp3 aparentemente.

usando toca cd ou notebook funcionou perfeitamente.
 
com certeza é corte ao juntar o "ring" com o "tip", o seu MP3 não faz essa conversão mono de saída (pois são feitos para fones estéreos) ai acontece o corte!

Tente fazer a seguinte experiência: tire apenas uma parte do plug p2 do jack do Mp3 (como se estivesse mal plugado) se o som sair normal é porque minha teoria acima acima está correta!

boa sorte
abs
 
Boa tarde!! desculpem se já existe um tópico, porém vou aproveitar esse, caso ja tenha algo no fórum me indiquem ok?

Para a finalidade de ligar cds, etc. utilizando as saídas p10, criei um cabo igual ao amigo, porém um cabo mono, com conectores mono. Ficou assim: P10 x RCA, P10 x RCA, acabei de criar e não testei. minha pergunta é: tem problema, tem alguma perda, deveria ser necessariamente Estéreo? agradeço desde já. Bom dia!
 
Opa bem vindo ao forum,

Em geral esse topico ficou mal respondido, uma grande confusão causada pela maioria das pessoas é confundir STEREO com BALANCEADO.
são coisas extremamente diferentes.

O MP3 ou o Not sai som em STEREO, a mesa aceita sinal balanceado ou desbalanceado AMBOS MONO.

O correto seria ligar 1(um) conector p2 STEREO de um lado e do outro 2(dois) conectores P10 MONO, assim a mesa receberia o sinal completo, tendo a mesa um canal STEREO pode-se ligar os dois P10 no mesmo canal.

Em caso de conectores RCA, deve se usar 1 P10 MONO para cada RCA.

Qualquer coisa fora disso pode acarretar problemas, como sobrecarga de sinal na entrada da mesa podendo ate queimar o canal, entre outro problemas como os já citados.

Qualquer duvida poste aqui novamente

8) 8)
 
Back
Topo