Caixa acústica ativa Yamaha DXR

Ivan Moura

New Member
Compartilhando com os amigos técnicos de som e amantes do Áudio Profissional

Recebi em minhas mão os novos modelos de caixas ativas da Yamaha da linha

DXR de 8,10,12 e 15 polegadas, com amplificação de 1100 watt´s e potencia nominal

de 700 watt´s Rms.

Comecei pela de 12" polegadas, ligamos em 120 volts, e coloquei uma musica direto do meu celular

só pra testar os imputs. a potência me agradou bastante,

Atrás da caixa além dos 3 canais de entrada (01 XLR Balanceado com opção de Mic ou Line, 02 Conectores P10 mono, 02 entradas RCA )

Todas com volumes independentes,

02 saidas, XLR Thru (sinal direto) e Link Out, (sinal pos pré).

Entrada de energia,

Filtro passa baixas com cortes de 100 e 120 hz, e o D contour, pra acionar as

funções de Foh Main ou monitor.

Chave liga e desliga do led frontal,

Compressor multi-banda inteligente,

Chavo On/Off

Depois de testar com celular, ligamos uma mesa de 12 canais da soundcraft, colocamos

um CD player original (WMA). A qualidade foi espetacular, subi o volume até iniciar o acinamento

do limiter, e como promete o fabricante, som limpo sem distorções, fui variando do clássico ao

eletrônico, e a coerência foi impressionante. Testei depois com um microfone direto na entrada da caixa, como FOH,

foi muito satisfatória a resposta e o volume do pré. testei depois na posição monitor, chaveando, falou muito bem

com uma pressão considerável, mas tivemos um feedback em 630 e 400 hz, testei com um Beta 58, talvez com um SM58 normal

não tenhamos estas frequecias em evidência. Mas no conjunto, adorei as caixas, Muito bem acabadas, com várias opções de

sustentação ( tripé com dois angulos, alça, pontos de Fly).

Parabéns a Yamaha por este lançamento

DXR12_1.jpg


DXR12_2.jpg
 
Ivan,

Foi ou é possível o teste com os subs?
Estou muito interessado nesta linha... estava aguardando para decidir entre Yamaha DXR e QSC K Series.

Abraço.
 
Boa tarde, testei com os Subs de 15" polegadas, realmente muito bom, como tenho pouco espaço
não consegui abrir como queria, mas ficou coerente com a de 12" polegadas
 
Olá Ivan passarei na Lumix para dar uma olhada neste modelo de caixa, estou com a mesma dúvida do colega, elas são compatíveis as DAS.

Abraços

Maurício Ogliari Gruber
 
modelo_01.jpg

Link: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/pesquisa/?search=DXR+DXS&utm_source=mkt_lumix&utm_medium=e-mail&utm_term=DX_Series&utm_content=lancamento_DX_Series_Yamaha&utm_campaign=news_lumix">http://www.lumixpro.com.br/pesquisa/?se ... news_lumix</a><!-- m -->
 
Bom dia Amigos, fizemos uma comparação aqui na loja, as caixas Yamaha soaram mais graves do que as DAS de 12" polegadas, quando colocadas em tripé, devido a chave de compensação de graves, o volume das duas foi muito parecido,e os drivers soaram muito bem nas duas caixas. acho que agora ficou uma questão de gosto de cada um.
Eu compraria um par de cada..rsrs
 
Ivan Moura disse:
Bom dia Amigos, fizemos uma comparação aqui na loja, as caixas Yamaha soaram mais graves do que as DAS de 12" polegadas, quando colocadas em tripé, devido a chave de compensação de graves, o volume das duas foi muito parecido,e os drivers soaram muito bem nas duas caixas. acho que agora ficou uma questão de gosto de cada um.
Eu compraria um par de cada..rsrs

Você fez testes somente com as DAS ou tem mais alguma que deu pra testar? Outra coisa pelo seu ouvido e sua opinião qual delas tem mais PUNCH DAS ou YAMAHA, sendo usadas em um estilo pop rock.

Denilson entre no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br">www.lumixpro.com.br</a><!-- w --> eu achei os preços bem interessantes e melhores que QSC.
 
Bom dia amigos, testei as caixas comparando com as Avant12A da DAS, e com as EON515 JBL. A Yamaha apresentou um grave muito mais presente, devido a compensação de graves na função FOH, o volume geral ficou muito próximo, quanto a EON, testei com uma de 15", as duas ficaram com a mesma pressão, levando em conta a diferença do falante (12x15), gostei mais da Yamaha,e também do preço...rsrsrs, a Yamaha custa R$ 2.900,00 reais.
 
Alguém saberia responder quais são as marcas de falante e drive usados nessas caixas da Yamaha?

Abraços
Cassiano
 
Cassiano,

Na série DSR, os alto-falantes se não me engano eram de fabricação própria Yamaha. Nestas séries DXS e DXR, como houve integração com a NEXO, muito provavelmente os mesmos falantes utilizados. Farei contato com a Yamaha e assim que tiver uma resposta, posto aqui.

Abraço.
 
Boa tarde pessoal, Workshop Yamaha em Curitiba
Data - 26 e 27 de Junho
Horário - 10:00hs as 13:00hs (intervalo para almoço) 14:00hs as 15:30hs (intervalo para coffee break) 16:00hs as 17:30hs
Inscrição - Direto no site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.lumixonline.com.br/cadastro">www.lumixonline.com.br/cadastro</a><!-- w -->
Sem custos
 
Beleza Anselmo!

As caixas parecem ser muito boas, mas seria uma informação bacana se soubéssemos quais são os falantes dessas caixas. Ficamos aguardando.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Boa tarde Cassiano e pessoal do SaV,

Assim como na DSR, os alto-falantes utilizados são de fabricação Yamaha. Houve um trabalho dos engenheiros de ambas (Yamaha e Nexo) para o desenvolvimento. Se fossem falantes Nexo...

Abc!
 
Obrigado pela informação Anselmo!

A caixa é muito bonita (na foto), como nosso amigo testou e aprovou o som deve ser muito bom. Você acha que se os falantes fossem Nexo, teria um timbre melhor?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Só desculpe pela demora em responder...

Muito bonita (na foto), e pessoalmente tbm! Leves, compactas, potentes, ótima qualidade sonora, bons recursos... É difícil de acreditar que uma caixa extremamente compacta como a DXR8, fala muuuito! Particularmente, só achei que faltou inclinação para monitor.
O timbre de uma caixa é o resultado de muitas variáveis... e talvez a principal variável seja o alto-falante. Sendo assim, acredito que se fossem utilizados falantes Nexo, o timbre seria melhor. Veja bem, seria melhor... e o preço seria maior certamente.

Gostei muito mesmo dessa série... em conjunto com os DXS, formam um sistema no mínimo muito interessante e agradável. Briga feia entre as DXR e as QSC K...

Abc!
 
(((Sel))) disse:
Boa tarde Cassiano e pessoal do SaV,

Assim como na DSR, os alto-falantes utilizados são de fabricação Yamaha. Houve um trabalho dos engenheiros de ambas (Yamaha e Nexo) para o desenvolvimento. Se fossem falantes Nexo...
yamaha nao fabrica os alto-falantes das series DSR/DXR (tenho ate duvidas se Yamaha fabrica algum tipo de alto-falante para PA).
No caso da DSR/DXR sao AF da Eminence (inclusive , se nao me engano, os drivers sao fabricados nos EUA - modelo YC330AO).
Para piorar : NEXO tb nao fabrica AFs.So coloca os adesivos nos produtos da B&C...
Sorry... :oops:

OBS : Falando das caixas DXR: C.Borges esta recebendo algumas unidades nessa semana.Junto com sub de 15"(DXS)..Vamos completar a linha para teste final junto com RCF,Turbosound,FBT,JBL,Samson,SoundBarrier ! Aguardem! :wink:

Abrcs,
andry110
 
Back
Topo