Caixa CSR4000A USB

jeziel paz

New Member
A paz para com todos.

Senhores, um amigo meu está a comprar a Caixa CSR4000A USB de 300w e pediu referencias minhas. Ele pretende fazer teclado e voz. Antes de dizer qualquer coisa, decidi pedir o auxílio luxuoso de tão nobre grupo. A caixa em questão deve estar em torno de R$1.300,00.

Desde já agradeço a atenção e as sugestões.

Fiquem com Deus.
 
Olá Jeziel.

Já que está pedindo a opinião dos colegas do fórum aí vai a minha:

Fuja desta caixa CSR, procure pelas Selenium SPM, Attack, Staner ou até mesmo Lodvox(by Selenium)

Já o pessoal comenta mais, e com várias opiniões vc com certeza vai estar bem mais seguro para indicar a melhor opção para o seu amigo.

Um grande abraço.

Saul
 
Amigo, não estre o som delas é horrivel nivel de distorção muito alto, EQ nem se fala.
Resumindo, é lixo!!

abraços!!
 
Apesar de que muitos citam, eu já escutei o modelo de 15, gostei do som.

Mas um pouco a mais se pode pegar uma selenium.

Fico com selenium.

Abraço
 
A paz esteja com todos.

Primeiramente quero agradecer a todos que postaram em meu auxílio e em seguida descrevo o que aconteceu.

Com a ânsia que é peculiar a uma criança que ganha um brinquedo novo, meu amigo já tinha comprado a csr 4000A USB e foi tocar sua primeira festa. Com +/- 1 hora de festa a caixa entrou em curto. (Ontem qdo ligou pra mim pedindo informações, era porque iria voltar a loja para resolver essa bronca, e eu não sabia). Pois, a tarde ele liga pra mim perguntando se eu poderia ir com ele a loja e me pois a par do ocorrido, eu disse lógico. (adoro testar equipamento e fazer comparações). Nosso amigo estava encantado pelo diferencial da caixa: entrada de usb e cartão para tocar mp3,eco,designe em "plastico" e achou que o corte da ti "puxava" mais para os agudos, ao contrário das que ele tinha escutado antes que puxa mais para médio-altos "ardidos", segundo ele. O contra da caixa: Tinha dado pau na 1a festa. (só! rsrsrs). Pois bem, foram testadas mais 3 caixas do mesmo modelo, duas apresentaram defeito depois de certo tempo tocando a outra ficou com som meio suspeito. Pedi ao vendedor quais as outra opções que se tinha no mesmo valor ou próximo: Cxs Leacs 15" e Staner 15". (Tinha uma selenium mas era de 12", ele queria de 15"). Ligamos a Leacs mas não gostei: ao aumentar o som em um nível médio começou a distorcer, cheguei até a perguntar ao vendedor se o alto-falante não estava com defeito, ele disse que não. Testamos a staner e saiu perfeita no teste, equalizei "puxando" um pouco mais no agudos e atenuei mais os médio-altos, já que no antigo som, ele estava acostumado com caixa 3 vias. Ele se mostrou satisfeito, embora lamentasse pelo eco e toca-mp3-usb.
 
Ao chegar pedi logo o manual da caixa para sermos apresentados. Em uma pequena folha A5, informações mínimas e reduntantes: potencia 300w rms (não especifica a impedancia e lembre-se que ela possui saída para outra caixa); entrada usb, mic, linha, eco. Pronto! Já sabe demais (rsrsrs). A estrutura da caixa em si é até interessante, (quando aparecer alguma carcaça quem sabe eu até apanhe, e reforme todos os componentes de dentro para experiencia). Uma coisa chamou a atenção:eek: emblema da importadora ou seja, o produto é importado e aqui recebe o selo csr, garantia mínima possível.
Olhei pelo duto de sintonia da caixa e cheguei a ver os componentes do mp3-player-usb, no mesmo compartimento que o alto-falante, sem nenhuma divisória ou proteção, o que acontece? os componentes começam a vibrar nas freqüência graves, quebrando trilhas,pernas,etc, levando o amplificador a curto- circuito.

Peguei o manual da staner, tipo livrinho, com especificações claras, sugestões de modo de ligação, etc. A caixa staner TDA420 tem acabamento robusto, dois canais de entrada, 2 saídas de linha pré e pós equalização, potencia 150w rms em 8 ohms, 220w em 4 ohms (devia ser TDA220 e não TDA420) com peso em torno dos 27kgs.

O problema de certas marcas meio que clonadas, made in china, paraguai,etc, é que seguem o esquema mas colocam material mais barato. Um capacitor que tem uma isolaçãode 50 volts é colocado com 25 volts. Alguns detalhes pequenos, mas que ao longo do uso fazem uma grande diferença são retirados tornando um produto tipo descartável. Posso citar uma mesa ROXI de 32 canais: Com +/- 4 meses de uso alguns potenciometros do volumes dos canais estavam "raspando", porque? Por que além de serem componentes de qualidade simploria, não colocaram uma simples "tira" de pano entre a aste, o que reduziria em mais de 80% a entrada de poeira, o que aumentaria a vida útil do componente. Com +/- 11 meses o efeito começou
a apresentar defeito, até que parou. Porque? Um bom capacitor de desacoplamento no estágio entrada do circuito ou saída do auxiliar, do mesmo modo também na saída do fone de ouvido (quando você pluga o fone de ouvido ocorre uma descarga que vai para o master, o que pode causar até queima de tweeter e outros componentes -como o ci de efeito hehehe).

Conclusão: Existe uma coisa chamada padrão profissional que indica qualidade, robustez e a caixa csr em questão não alcançou. Infelizmente não pude testar outras marcas pois na loja não tinha no momento, entre as apresentadas a staner está de parabens.

Fiquem com Deus.
 
Particulamente, não gosto de caixas com muita perfumaria tipo: usb, cartão, eco etc. para uso forçado. A probalidade de algum problema é muito maior.

sds

Toninho
 
oliveira,

realmente a probabilidade é maior, mas existem boas exceções..
recentemente acompanhei a compra e teste de uma Loudvox (Selenium) LP151A, que possui todos esses apetrechos: usb mp3, entrada de mic, instrumento, equaliz gráfico, etc...
o teste foi feito em uma festa também... cara, o operador jogou uma banda quase que inteira nela: teclado, baixo, violão e vozes; só a guitarra ficou de fora.. resultado: ELA SEGUROU TUDO SEM DISTORCER, e com uma qualidade sonora considerável, para o tipo de caixa que é.. lógico, considerando que o operador, muito experiente que era, teve todo o cuidado para não prejudicar a caixa, ou seja, saber usar corretamente a caixa também faz parte do conjunto né?!...

conclusão: tudo é saber fazer uma boa escolha e por vezes arriscar um pouco, confiar na tradição da marca..
detalhe: a caixa custou R$ 1.100,00
VALEU À PENA!!!

Na graça de Cristo,
 
Olá Timóteo.

Também conheço as caixas da Loudvox e acho que não é o equipamento ideal para transporte nas maravilhos estradas Brasileiras. Pelo menos aqui no sul. rsrsrsrsrsrs

sds

Toninho
 
Amigos, desculpem por ressuscitar este tópico mas julgo importante porque pesquisei muito sobre as caixas CSR (sou proprietário de um par delas). As desmontei, descobri alguns problemas eletrônicos e criei um manual de instruções completo com exemplos de ligações, etc. Isto porque não encontrei material dessa natureza em lugar nenhum, nem mesmo no site da CSR. Dêem uma lida porque tenho certeza que vale a pena. Tem informação importante lá, que é dúvida de muita gente. Disponibilizei o PDF em:

http://pt.scribd.com/doc/229986793/Caixa...Instrucoes
http://www.4shared.com/office/_t4FTMUIce/Caixas_Acsticas_CSR_4000_-_Ma n.html
 
Caixa com muita "perfumaria", como disse o pessoal acima, significa: Sem diferenciais reais, precisam encher linguiça para chamar a atenção do consumidor.

CSR é uma porcaria por definição, a linha de caixas ativas principalmente. A única coisa que uso da marca são os conectores XLR macho (que com certeza são fabricados na China e remarcados por eles).

Agora, o porquê dele querer uma caixa de 15", eu não entendi. Isso só mostra que ele não estudou nada antes de fazer a aquisição... Infelizmente...
 
Gabriel, qual seria uma boa marca? E qual modelo dessa boa marca? Eu faço sax com playbacks e possuo um par de CSR 4000 (15 polegadas). O que recomendaria pra mim?
 
Marcas boas são inúmeras... Poderia citar umas 20 facilmente.
Mas, para comprar no Brasil, o custo-benefício está pendendo muito para um lado, que é o da RCF.
Sugiro que você pesquise pelo modelo art310A. Mas veja também os modelos maiores, antes de comprar.

E o mais importante, antes de comprar, ouça e compare com outras caixas. Compre a que mais lhe agradar.
 
Savio meu amigo na parte Bi amp que vc colocou na quer dizer isso e sim que a caixa tem realmente dis amps nesse caso em bridge ponte dobrando a potencia ...sao dois tda 7294 em ponte o problema eh que esse tda fornece apenas 100W cada e nao 150 !!! ou seja a caixa tem 200 w e nao 300 !!!
 
Back
Topo