Caixa de Sapato

juninhopaiva

New Member
Boa tarde pessoal....

Sou responsável pelo som da minha Igreja (IPB Planalto - Passos/MG), há muitos anos estamos literalmente "apanhando" de um péssimo equipamento que nos foi vendido.
Na ultima semana, com apoio da equipe de louvor apresentamos para o conselho uma proposta de aquisição de um novo equipamento, dentro da capacidade finaceira do conselho e da equipe e após algumas visitas em lojas e outras igrejas, decidimos que a melhor opção de inicio seria 1 mesa Behringer SX 2442 FX e 2 caixas Antera TS700 AX, por enquanto vamos manter 2 SUB de 15" com 1 potência que já temos, mas futuramente vamos comprar mais 2 caixas passivas e 1 SUB ativo.

Porém....

Minha dúvida é a seguinte, o templo da nossa igreja é de formato retangular com aproximadamente 10 metros de altura, 30 de comprimento e 15 de largura. paredes de alvenaria pintadas e teto de lage. Ou seja literalmente uma caixa de sapato, com uma reverberação absurda.
Gostaria da opnião de vocês sobre quais investimentos podem ser feitos para melhorar essa acústica e se alguém interessar em comentar o equipamento que falei também...

Obrigado pela atenção.
 
Junior,

Pra questão de análise acústica, você deve procurar um consultor especializado.
Pode ser que alguém aqui do fórum possa te indicar alguém aí da sua região.

Outra coisa... Você tem um bom pé direito aí em sua igreja pra colocar as caixas do P.A. em Fly... E um comprimento que possibilita o sistema de Delay também...

Não sei não, mas acho que apenas uma caixa dessas de cada lado da Staner vai ser pouco pro P.A.


Veja se você consegue postar fotos da igreja...

Abs,
 
Só adiantando para os feras que acredito que vão lhe ajudar...

15 metros de largura... acredito que deve ter 3 fila de acentos... se possível posta umas fotos..

é forrada ou não???
 
Pessoal,

Bom dia,

No final de semana vou conferir as medidas (foi meu irmão quem mediu, rsrsrs) e postar algumas fotos...

15 metros de largura... acredito que deve ter 3 fila de acentos

Na verdade são duas filas de bancos de madeira separadas por um corredor central maior e duas filas de cadeiras em cada lateral, separadas dos bancos por um corredor menor.

Você tem um bom pé direito aí em sua igreja pra colocar as caixas do P.A. em Fly

É essa minha intenção mesmo.

Obrigado a todos por enquanto.
Deus abençoe vocês!
 
Juninho, se eu fosse você esperaria um pouco para adquirir equipamentos. Tente tratar da acústica primeiro. Fotos serão bem vindas. Abraço.
 
juninhopaiva disse:
Minha dúvida é a seguinte, o templo da nossa igreja é de formato retangular com aproximadamente 10 metros de altura, 30 de comprimento e 15 de largura. paredes de alvenaria pintadas e teto de lage. Ou seja literalmente uma caixa de sapato, com uma reverberação absurda.
Gostaria da opinião de vocês sobre quais investimentos podem ser feitos para melhorar essa acústica...

Junior.

É complicado fornecer este tipo de ajuda pela internet. Há muitas variáveis, mas fiz uma simulação para dar a vc uma ideia de como o som vai se comportar.

A primeira simulação foi feita apenas com um rebaixamento em PVC, que é o material mais comum e que as igrejas adoram por causa do preço, a uma altura de 7 m. Veja:

RT60SaV3.jpg


RT60 médio alto e mais alto ainda nos graves. Simulei alguns tratamentos nas paredes, mas o tempo dos graves continua sobrando... haveria necessidade de armadilhas de graves sintonizadas nesta faixa de frequencia.

Simulando com um forro mineral, da Knauf AMF, o Thermatex Mercure, também a 7 m de altura, o resultado é bem melhor, eliminando a necessidade de armadilhas de graves. No entanto, o custo é muito mais alto. Veja o resultado:

RT60SaV4.jpg


Resumindo: é uma questão muito complexa para ser resolvida na base dos palpites.

[]'s
 
Grande David,

Eu já estava ciente da complexidade do problema, mas com seus graficos já tenho argumentos para falar com eles que o forro de pvc sem as armadilhas "pelo menos", não vai resolver.

Muito Obrigado mesmo!
 
Back
Topo