caixa de som duvida cruel

Járabe disse:
Boa tarde a todos.

Quero agradecer a todos pelas dicas!

Com essas dicas quero compartilhar a aquisição de uma ART 315 MK III e um mic SHURE SM58, comprei na C. Borges com o Wagner, não vejo a hora de eles chegarem.
Quando ela chegarem eu conto como foi.

Falei aqui em um poste que eu ia comprar a MGP 16X da Yamaha, só que mudei de ideia, agora estou em duvida entre a Soundcraft EFX12 e a Makie ProFX16, qual a melhor?

Me ajudem nessa decisão.

Rapaz, a mackie tem o equalizador embutid e um efeito, a sound o efeito da lexicon, que é superior ao da mackie. Se você não tem EQ ou acha que vai precisar, Mackie. Se já tem EQ ou acha que pro seu uso não é tão necessário, Sound na cabeça!
 
Po Jarabe, vlw. Estou cogitanto comprar para final do ano as sky 600, mas com o aumento dos valores das sky 600, as rcf entram fortes na briga. Na verdade ja tenho uma queda por elas ,mas dou preferencia para studio r por alguns motivos. Só não sei qual rcf pegaria.

O valor ficou otimo ao meu ver, eu moro no interior do maranhao também. Moro em imperatriz, portanto, o frete vai ser bem parecido com o seu :D.
 
R.Dassaev disse:
Po Jarabe, vlw. Estou cogitanto comprar para final do ano as sky 600, mas com o aumento dos valores das sky 600, as rcf entram fortes na briga. Na verdade ja tenho uma queda por elas ,mas dou preferencia para studio r por alguns motivos. Só não sei qual rcf pegaria.

O valor ficou otimo ao meu ver, eu moro no interior do maranhao também. Moro em imperatriz, portanto, o frete vai ser bem parecido com o seu :D.

Essa é de 400W, se vc comparar marcas fortes como JBL, Yamaha vai ver q a RCF da com um excelente custo beneficio.

Você é da IADS?
 
Studio R

Ja estou cotando em outras lojas e enviei um e-mail pra 4vias para ver quanto eles fazem as duas sky 600 a vista. Eu tenho um orçamento meio apertado pras duas caixas, mas nesse valor cabe perfeitamente :D.

Achei por 2010,00 em umas duas lojas, mas estou vendo os valores de frete. E também estou a ver aqui pela minha região, já que na capital ja tem loja parceira de vocês, talvez compense mais pelo valor do frete.

Ah ia esquecendo, os diferenciais são justamente esses que citou. Qualidade, desempenho superior a das concorrentes internacionais na mesma faixa ou ate mais caras que elas, garantia bem extensa, manutenção, recomendações constantes delas.... São algumas das considerações que tenho feito e gosto muito de produto poder contar com produto nacional de extrema qualidade. Não atoa tenho amps valvulados de guitarra nacionais que custam o mesmo valor de um renomado gringo, mas que me supre completamente :D.
 
Járabe

O custo x benefico delas eu conheço bem :p. Ja tive o prazer de usar as rcf art 310.

IADS?

Seria igreja adventista do setimo dia ?
 
R.Dassaev disse:
IADS?

Seria igreja adventista do setimo dia ?

Isso mesmo, perguntei só por curiosidade hehehe.

Você já ouviu a sky 600?

Eu estava com essa duvida, ai decidir pela RCF, minha unica fonte de consulta é aqui no fórum e a não encontrei muita gente q já usou ou testou essas caixas, se não me falha a memoria os unicos que ja usaram foi o wills2ka e o Studio R esse ultimo não vale né hehehehe
 
Po, eu só ouvi as sky 700 em dois videos que postaram aqui e um video do Will. Mas li vários relatos dessas caixas e também aqui na cidade tem uma otima loja de audio profissional que vende alguns produtos da studio r, como amplificadores da serie z e x, e essas ferinhas conhecem de perto a linha sky sound e me afirmaram que eu faria um negocio sem volta, que seria perfeito pra meu uso. Os caras ate abriram o sorriso quando falaram das sky 600 velho :D.

Eu confio muito na opinião do pessoal daqui do SAV e também desses caras e pelo pouco que vi em três videos (nem muita qualidade tinham) deu pra notar que são caixas bem diferenciadas.

RCF hoje eu daria prioridade para 312, pois vou passar um tempo sem sub e a 310 não vai me atender completamente durante o tempo que vou passar sem sub e a 315 não vai ser tão legal quando eu for por o sub.

Hoje eu estou entre sky 600 e RCF art 312.

Ah eu sou membro da Batista :D

AH bro, antes que eu me esqueça, aqui no forum tem muita gente que ja usou e viu as sky sound em ação viu. É só pesquisar bem que vai achar inumeras opiniões sobre elas.

Você é de que cidade ?

Abç
 
R.Dassaev disse:
Po, eu só ouvi as sky 700 em dois videos que postaram aqui e um video do Will. Mas li vários relatos dessas caixas e também aqui na cidade tem uma otima loja de audio profissional que vende alguns produtos da studio r, como amplificadores da serie z e x, e essas ferinhas conhecem de perto a linha sky sound e me afirmaram que eu faria um negocio sem volta, que seria perfeito pra meu uso. Os caras ate abriram o sorriso quando falaram das sky 600 velho :D.

Eu confio muito na opinião do pessoal daqui do SAV e também desses caras e pelo pouco que vi em três videos (nem muita qualidade tinham) deu pra notar que são caixas bem diferenciadas.

RCF hoje eu daria prioridade para 312, pois vou passar um tempo sem sub e a 310 não vai me atender completamente durante o tempo que vou passar sem sub e a 315 não vai ser tão legal quando eu for por o sub.

Hoje eu estou entre sky 600 e RCF art 312.

Ah eu sou membro da Batista :D

AH bro, antes que eu me esqueça, aqui no forum tem muita gente que ja usou e viu as sky sound em ação viu. É só pesquisar bem que vai achar inumeras opiniões sobre elas.

Você é de que cidade ?

Abç

Parabéns pra vc q ja usou essas feras, coitado de mim rsrrs só ouvi antera + ou - attak q com um sub até q vai legal.

Comprei a Art 315 pq não vou usar sub.

A sou de Pindaré-Mirim
 
Sim galera!!! enquanto isso na sala de justiça kkkk

e minha mesa?!!!

alguém me ai ajude!

Mackie profx16 ou Soundcraft exf12
 
Járabe, viu aí ? haha, nem precisou se dar o trabalho, a Studio R fez pra você :p.

Sobre a mesa, eu tenho sua mesma dúvida meu caro. Mas como a igreja é pequena e tem uma acúcstica péssima, o que alias, me faz ter medo de usar subs, eu vou evitar o uso de efeitos e sendo assim, estou pensando seriamente na epm 12 ou mpm12 ou quem sabe a 20. Assim, acabo ganhando um aux a mais e perdendo os efeitos.

A profx16 tem mais recursos em aux que a efx 12 mas em compensação o preço é bem mais alto. Eu pegaria uma mfxi12. O leal faz ela por um preço lindo.
 
Studio R disse:
Em tempo Járabe, faltou copiar mais esse aqui:

"por Gabriel Fonseca » Seg Jun 03, 2013 8:05 pm
Minhas caixas Sky 600 chegaram. Vamos às impressões de um leigo no assunto extremamente perfeccionista com estética, mas que não suporta som de baixa qualidade.
Primeiro quero de cara dizer que estou muito chateado, pois na primeira vez que as liguei já tive um enorme prejuízo. O grave derrubou um pote de vidro de pimenta que estava em cima da geladeira e sujou tuuuudo, meu Pioneer DDJ-SX, Macbook Pro, as caixas e, é claro, o chão da cozinha.
Como possuía 2 SoundBox SBX de 15” (R$ 2950 há 5 anos atrás), uma ativa bi amplificada e outra passiva, senti uma certa falta de potência quando ví a luz de clipe da Studio-R. Na SBX, quando clipava, já era difícil aguentar próximo da caixa como eu estava. Porém com a Studio-R dá vontade ficar na frente, aquele agudo estridente (de fechar os olhos) que já estava acostumado na SBX, não existe!
Coloquei as caixas na varanda, viradas para o quintal aberto e percebi a qualidade que estava na minha frente. Um som muito gostoso! Não dava vontade de desligar."


Abração!

Talvez encontramos uma Brasileira pra bater de frente com as importadas, não conheço ainda o som mais espero conhecer em breve, ela é uma caixa bonita de frente porém acho que ficou devendo de estética na parte traseira da caixa (Apenas um toque).

A Studio R deve deixar a galera fazer testes delas com outras marcas, vi até um topico aki relacionado a isso, mais axo que esse teste não rolou (Não estou falando dos teste realizados pela empresa)

Quem sabe agente não compra uma caixa dessa daqui a um tempo!?
 
R.Dassaev disse:
Járabe, viu aí ? haha, nem precisou se dar o trabalho, a Studio R fez pra você :p.

Sobre a mesa, eu tenho sua mesma dúvida meu caro. Mas como a igreja é pequena e tem uma acúcstica péssima, o que alias, me faz ter medo de usar subs, eu vou evitar o uso de efeitos e sendo assim, estou pensando seriamente na epm 12 ou mpm12 ou quem sabe a 20. Assim, acabo ganhando um aux a mais e perdendo os efeitos.

A profx16 tem mais recursos em aux que a efx 12 mas em compensação o preço é bem mais alto. Eu pegaria uma mfxi12. O leal faz ela por um preço lindo.

O Leal fez a cotação dela por R$ 1700,00, o problema é que não é pra mim, é p a igreja, a garantia dele é USA ai mano ficou complicado, todas as compras que faço tenho q mandar a nota para a Missão Sul Maranhense (Escritório da IASD para o sul do Maranhão), mais o problema maior é explicar para o pessoal da igreja q a garantia é no USA kkkk.

Aki na minha região tem bastante igrejas adventistas e todas as que estão sendo reformadas e climatizadas estão com esse problema isso é uma dor de cabeça a mais, ainda bem q a q congrego não tenho esse problema.
 
Poxa, o Leal fez 1700 na profx 16 ? Bem em conta eim. Leal tem uns preços imbativeis.

Mas olhando spec por spec eu ainda acho mais joga uma mfx12, tem 12 entradas mono e mais 2 stereo, 2aux pré.
 
Jarabe nao sou conhecer nato de som, mas pelo que escutei das sky 600 são otimas caixas e recomendo pelo preço, qualidade, garantia e são nacionais.
Mas se nao me engano voce comprou uma RCF art 315 certo? Nao fique pensando poxa poderia ter pego uma studio r fiz uma compra errada, pelo contrario voce esta com uma otima caixa e com certeza ira lhe atender tambem.
Parabens pela aquisição.
Sobre a mesa vou ficar lhe devendo pois nao conheço elas...
 
R.Dassaev disse:
Poxa, o Leal fez 1700 na profx 16 ? Bem em conta eim. Leal tem uns preços imbativeis.

Mas olhando spec por spec eu ainda acho mais joga uma mfx12, tem 12 entradas mono e mais 2 stereo, 2aux pré.

Desculpe mais eu não especifiquei q mesa foi, mais esse preso não foi na makie e sim na MFXi12 da Soundcraft
 
Ah verdade Will, o cara fez uma puta compra. Não tem mesmo do que se arrepender :p.

Ah melhor ainda jarabe, a mfx12 é muito jogo viu. A profx16 é mais cara que ela concerteza. Acho que compensa mais investir na mfx.
 
R.Dassaev disse:
Ah verdade Will, o cara fez uma puta compra. Não tem mesmo do que se arrepender :p.

Ah melhor ainda jarabe, a mfx12 é muito jogo viu. A profx16 é mais cara que ela concerteza. Acho que compensa mais investir na mfx.

A Profx16 custa R$ 2200,00 com frete incluso.

Eu também prefiro a Mfxi12, o problema meus amigos é que eu não encontrei essa mesa no Brasil para comprar, e esse material é para a Igreja e não pra mim, por isso não comprei com o Leal.

Alguém sabe onde eu encontro essa mesa no Brasil?

Outro detalhe não tenho equalizador.
 
Back
Topo