Caixa de som gradiente master 56?

G

Guest

Guest
Caixa de som gradiente master 56?

gostaria de saber quais as cores dos fios dentro desta caixa gradiente master 56 que corresponde ao positivo e ao negativo lembrando q este modelo de caixa nao segui o padrao de vermelho positivo e preto negativo gostaria de saber qual o positivo e o negativo em cada componete como o altofalante o mid range e o Tweeters agradeço sua atenção
 
Airton, sinceramente acho q poquissimas pessoas devem ter assim uma caixa especifica e ainda saberem quais são as cores, te aconselho a usar um multimetro. Peça para algum amigo q tenha, ou pra um eletronico ai perto da sua casa q é rapidinho!
 
Olá Ailton, seja bem vindo ao SomAoVivo.

o multímetro na verdade não vai ajudar. Ele não serve para saber quem é positivo ou negativo. Ele mede continuidade, e não polaridade.

Para saber mesmo, seria necessário abrir a caixa e examinar cada falante.

Se o fio for preto e preto com listra branca, eu chutaria que o fio com listra é o positivo.

Mas observe só: se o problema é apenas montar os conectores da caixa (externos à caixa, não nos falantes), tanto faz montar de um jeito ou de outro, desde que você faça o mesmo nas duas caixas.

Um abraço,

Fernando
 
Tenho um par de Master56 mas só tenho certeza quanto ao woofer (que foi a unica coisa que precisou ser arrumada), o positivo é o amarelo e o neutro é o preto, dos mid e do tweeter eu não sei, pois funcionam bem ainda e não tirei eles do lugar.
 
Faça o teste da pilha. Na verdade, use uma bateria de 9V. Pegue os fios que saem do alto-falante e encoste nos bornes da bateria. Se o cone se mover para frente, veja qual é o fio que está encostado no positivo da bateria e vc terá descoberto quem é o positivo. Caso o cone se mova para trás, o positivo do falante será aquele que estiver encostado no negativo da bateria. Fácil, fácil.

[]'s
 
Back
Topo