Caixa de som Oneal x Keybass x Attack

Então, o pessoal sempre fala mas eu nunca encontrei uma DBR mais barata que uma Art na CBORGES.
Minha sugestão é :
- RCF Art 708 ou Art 310 ( a que encaixar melhor no orçamento );
- Mesa RCF;
- Microfones Superlux Pra D1.
Segunda opção seria trocar a RCF do PA por uma dB Technologies Cromo 12, e depois vc junta mais um pouco e pega uma Cromo 10 pra retorno. Não terá a mesma qualidade do sistema com a RCF, mas já terá um som sensivelmente superior ou que tem hoje.
Lembrando que o PA fica em fly central.
 
AltVan, a ART 708 responde bem sendo de 8" ?

Quando fui pesquisar a DBR estava na faixa de 2600, um pouco mais barata que a ART 310 que encontrei por 2800 (isso lá trás, no ano passado se não me engano). Eu ia pegar a ART 310, mas comparando lado a lado acabei preferindo pela DBR10 (também por conta do valor mais baixo).
 
Vc cotou na CBORGES?
Cara não é pra comparar a 708 com a DBR 10, mas se bem me lembro tb tinha a DBR 08 que se saiu melhor que suas irmãs maiores nos testes.
Não acho que seja o mesmo caso entre a 708 e suas irmãs de 10, mas por experiência própria, e dependendo da mesa, as Art tem um grave animal. Vou ver se faço um vídeo pra demonstrar o som das minhas na mesa XR18 Air.
Só pra vc ter uma idéia, fiz um recital da escola de violão de um amigo. As Art310a no retorno e as Milan M15 no PA. Batera eletrônica, baixo, guita semi-acustica, guitarra, violão, teclado e percussão tudo direto na mesa. Nenhum cubo no palco. Fiz uma pré equalizacao dos intrumentos pra agilizar a passagem de som deixando pra dar aquele ajuste fino de acordo com o gosto do insyruntistas na hora. Antes de passar o baixo falei pro baixista sentar o dedo sem pena. Primeiro acordr que ele deu já pediu pra tirar grave, e tirar mais, e tirar mais . Final da história : HPF em 55Hz, paramétrico centrado em 110Hz, outro em 400Hz e outro lá pelos 8KHz com um buraco entre 600Hz e 6KHz. Doideira mas só sei que foi assim.
 
Mics todos da Lewitt:
LTS 240 Dual;
MTP 440 DM na percussão ( muito top esse mic, seria equivalente ao SM57 em aplicação, mas acho difícil o Shure ganhar dele em timbre ).
Levei mas não usei ( não precisou, o MTP 440 resolveu a parada com louvor ) o LCT 440 PURE e o MTP 840 DM.
 
Vc cotou na CBORGES?
Cara não é pra comparar a 708 com a DBR 10, mas se bem me lembro tb tinha a DBR 08 que se saiu melhor que suas irmãs maiores nos testes.
Não acho que seja o mesmo caso entre a 708 e suas irmãs de 10, mas por experiência própria, e dependendo da mesa, as Art tem um grave animal. Vou ver se faço um vídeo pra demonstrar o som das minhas na mesa XR18 Air.
Só pra vc ter uma idéia, fiz um recital da escola de violão de um amigo. As Art310a no retorno e as Milan M15 no PA. Batera eletrônica, baixo, guita semi-acustica, guitarra, violão, teclado e percussão tudo direto na mesa. Nenhum cubo no palco. Fiz uma pré equalizacao dos intrumentos pra agilizar a passagem de som deixando pra dar aquele ajuste fino de acordo com o gosto do insyruntistas na hora. Antes de passar o baixo falei pro baixista sentar o dedo sem pena. Primeiro acordr que ele deu já pediu pra tirar grave, e tirar mais, e tirar mais . Final da história : HPF em 55Hz, paramétrico centrado em 110Hz, outro em 400Hz e outro lá pelos 8KHz com um buraco entre 600Hz e 6KHz. Doideira mas só sei que foi assim.

Cotei na Santa Efigênia mesmo, presencial. Na verdade acho que foi a DBR10 que se saiu melhor que as irmãs maiores nos testes mesmo viu. Vou ver seu vídeo assim que chegar em casa (estou sem fone).
 
Não foi a DBR 10. Isso eu tenho certeza. Não lembro direito se foi DBR8 ou QSC K8. Acho que foi a QSC K8.
 
Gente, olá tudo bem. Passando para agradecer e informá-los a respeito do Som da igreja.

A ideia de colocar uma caixa de som com maior qualidade em fly central gerou muitos resultados e custo beneficio.

Utilizamos
1 RCF art 312
1 Yamaha mg 12
E mics AKG P3 e SAMSON Q7
A antiga potencia esta trabalhando como retorno por enquanto.

O resultado foi incrível, a caixa tem um grave maravilhoso e ainda sobra bastante som para o tamanho do salão, a caixa esta em 70% do volume e na mesa eu deixo o master no máximo (0) e o volume dos playback eu abro bem pouco ( bem pouco mesmo, uns 15% no fader/ e para o microfone uns 30%). É muito som, não da pra usar sua potencia total (mesmo com volume de som alto não distorce)... Resultado incrível, sem chiados e sem distorções. Problemas com microfonia estão praticamente anulados.

Mais uma vez obrigado.
Valeu mesmo gente, Deus abençoe vocês !!!
 
@Gabriel Ferreira ;

Estou para te dizer que sua caixa ainda tem bem mais som do que o que vc está pensando. Vc precisa corrigir a estrutura de ganho do seu sistema. Pesquise no SAV a respeito, mas basicamente o que vc precisa fazer é ajustar as fontes sonoras em "0" dB, as entradas e tb o Master da mesa. Depois vai na caixa e vai aumentando vagarosamente o volume até a luz vermelha de clipava acender e quando isso ocorrer pare. Diminua um pouco o volume até o luz vermelha apagar e verifique se mesmo nos picos da música ela não acende. Pronto o ganho de seu sistema está ajustado. Vc poderá descobrir que assim ficará muito alto, isso quer dizer que vc tem muito headroom pra quando precisar e garante que mesmo que precise de bastante som não irá forçar sua caixa.
 
Back
Topo