Caixa para festas ( rcf x turbosound )

W. Christian disse:
Complicou nada rapaz.

Acho que a questão aqui é a maneira de se trabalhar com as caixas, como o Dener adiantou. É melhor ter duas ou mais caixas para melhor cobertura do ambiente (pista) do que uma só em um local isolado. Se vc puder pegar duas ART312 ou 315, para ter graves com melhor qualidade, faça isso.

Abrç.

Cara, compra um par de 310, e seja feliz...
 
deneripr disse:
pelo menos é isso que diz o manual hehe...

Tem meu apoio na citação acima, pois usou um dado técnico que consta no manual do produto, ao contrário do moderador que contesta este valor e faz estimativa baseado no ¨eu acho¨. Pode ser que seja e deve ser verdade, pois é um técnico dando seu parecer, mas os argumentos são de amador.

Também a comparação com o automóvel foi deselegante, pode ser que sejam amigos e seja normal este tipo de ¨gentileza¨ entre vocês, mas é chocante para quem lê ainda mais vindo de um dos moderadores.
 
medrmf disse:
ctkojima disse:
deneripr disse:
pelo menos é isso que diz o manual hehe...

Tem meu apoio na citação acima, pois usou um dado técnico que consta no manual do produto, ao contrário do moderador que contesta este valor e faz estimativa baseado no ¨eu acho¨. Pode ser que seja e deve ser verdade, pois é um técnico dando seu parecer, mas os argumentos são de amador.

Também a comparação com o automóvel foi deselegante, pode ser que sejam amigos e seja normal este tipo de ¨gentileza¨ entre vocês, mas é chocante para quem lê ainda mais vindo de um dos moderadores.

Papel aceita tudo que se escreve, nem sempre o manual condiz com a realidade, outras vezes, os testes são feitos de maneira a favorecer uma visão do que eu quero enchergar. Não creio que seja a ser o caso da RCF quanto a esses dados da caixa, mas não vejo nehum mal em desconfiar e dar sua opinião sobre os dados colocados. Mas que esteja bem claro que opinião também não é necessariamente uma verdade.
Tem chegado gente tão ofendida aqui no site...
eu não me choquei,
alguém mais se chocou? :| :|


Eu não disse que o manual esta correto, somente escrevi que seria interessante ter um argumento melhor para sustentar a tal afirmação (como diz o ditado, se você AFIRMA uma coisa, é bom ter como provar).

Sobre comparação (do carro), muitas pessoas concordam com você e outras concordam comigo, mas se o SAV quer crescer cada vez mais, este tipo de comentário não ajuda em nada (trocando me miúdos, não tinha como responder e apelou).

E finalmente, parece que esta fazendo chacota com minha postagem, SE for isto, eu te respeito e exijo o mesmo de sua parte.
 
Ctkojima,

primeiramente, seja bem vindo ao site.

Se vc não gostou de alguma coisa, basta ignorar. O fórum é formado com pessoas de diferentes idades, culturas, credos, e portanto, opniões diferentes. Vc não gostou do que o moderador disse, td bem. Mas amigo, quem sabe depois de algum tempo de fórum e algumas mensagens para o crescimento da comunidade, vc possa cobrar alguma coisa de alguém, caso a situação permita, o que não é o caso aqui.

Se vc possui argumentos para refutar o que foi dito sobre o Máx. SPL da caixa (tipo metodologia de teste, por exemplo), use-os, para que todos possam entender a sua argumentação. E assim vamos crescendo e formando opnião no fórum.

Abrç.
 
W. Christian disse:
Ctkojima,

primeiramente, seja bem vindo ao site.

Se vc não gostou de alguma coisa, basta ignorar. O fórum é formado com pessoas de diferentes idades, culturas, credos, e portanto, opniões diferentes. Vc não gostou do que o moderador disse, td bem. Mas amigo, quem sabe depois de algum tempo de fórum e algumas mensagens para o crescimento da comunidade, vc possa cobrar alguma coisa de alguém, caso a situação permita, o que não é o caso aqui.

Se vc possui argumentos para refutar o que foi dito sobre o Máx. SPL da caixa (tipo metodologia de teste, por exemplo), use-os, para que todos possam entender a sua argumentação. E assim vamos crescendo e formando opnião no fórum.

Abrç.


Obrigado pelas boas vindas.

Para finalizar o assunto, concordo com o que você escreveu, não sou entendido para opinar sobre qualquer assunto neste forum, eu não tenho dados para refutar o que foi dito sobre o SPL da caixa, mas não escrevi que o que foi dito estava errado, pelo contrário escrevi que devia estar correto, e exatamente o que você esta me cobrando (tipo de metodologia de teste), eu gostaria de ter visto na citada postagem.

Não quiz tumultuar nem ofender ninguém, como você mesmo citou este site é acessado pelas mais variadas pessoas, formando opinião, porisso mesmo acho que as pessoas devem ter isto em mente nas AFIRMAÇÔES técnicas que são postadas. Nada a ver com os ¨pitacos¨ que por sinal são muito bem vindos.

É somente opinião de um assiduo e antigo leitor do site, novamente peço desculpas a todos que se sentiram de alguma forma ofendidos com minhas postagens.
 
ctkojima disse:
(trocando me miúdos, não tinha como responder e apelou)
Agora estava revendo as postagens, na verdade o principal da mensagem é que nem sempre o manual condiz com a realidade. Isto é fato. O carro poderia ser substituído por qualquer produto, é como é o caso daqueles microfones s/fio que prometem chegar a 100m com barreira...
 
E quanto a Jbl Eon 515xt??? Em comparacao com a M15, claro.

Qual "fala" mais??? E no quesito qualidade sonora?

Obs.: Só curiosidade :D
 
olá pessoal do som ao vivo. sou novato aqui.
gostaria que vcs me dessem uma orientação por favor !
Precisamos de 2 caixas ativas para usar na igreja, com porte para 300 pessoas + ou - .
A idéia é comprarmos com falantess de 15" para melhor resposta nos graves, já que não usaremos subs.
Modéstia aparte, a preucupação no momento não é nem tanto com valores, e sim , em acertar na escolha, já que precisamos de 2 caixas bem potentes e que responda bem nos graves. Não entendo bem de especificações tècnicas. Mas estive pesquisando essas três caixas:

TURBOSOUND M15 500W RMS (2.396 R$ C BORGES )

RCF ART 725A 750W RMS ( 4.100 R$ C BORGES )

JBL PRX 615M 1000W -dual 500w- ( 5.475 R$) segue....o link abaixo:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohome.php?id=4954&utm_source=shopmania&utm_medium=cpc&utm_campaign=direct_link">http://www.playmusicinstrumentos.com.br ... irect_link</a><!-- m -->

amigos me ajudem. abraços/ grato !
 
Saindo um pouco do contexto (que voltou a ser o devido...)


Caro ctkojima

Falei o que você não gostou da RCF ART 310A porque tenho duas caixas da mesma e duas 710A - que teriam um SPL máximo "made in manual" com pequena diferença, e não é isso que se é ouvido ao se comparar as duas, e também com o meu pobre decibelímetro (falo pobre porque é mesmo - DEQ2496) a diferença é grande.

Discorde de mim a vontade, fórum é isso. Agora se ofender e me dar moral por um comentário empírico que fiz, aí já é demais. Posso dizer o que achar sem problemas. É a minha opinião, e ponto.;

Ah, e se quiser comparar, será um prazer recebê-lo aqui em Tatuí

Atenciosamente
 
E quanto a Jbl Eon 515xt??? Em comparacao com a M15, claro.

Qual "fala" mais??? E no quesito qualidade sonora?

Obs.: Só curiosidade

[2
 
vai do seu gosto....
eu particularmente preferi o som da M15, mas se fosse levar para tudo quanto é lado (DJ por ex.) eu optaria facilmente pela 515xt!

agora, deixa eu cutucar:
isinho disse:
No manual meu carro faz 11 na cidade e de 0 a 100 em 12,5 segundos...
Já falei, vende essa trankeira e compra o meu! Não sei se será mais econômico, mas no 0 a 100 vai ser muito mais rápido!!!rsrs

Quanto ao lançe falado das 310 x m15 x 515xt.... bom, usei todos os modelos e posso garantir, a 310 não chega nem perto da M15, nem em qualidade e nem em pressão, já a 515xt contra a m15, a briga é muito boa, muito mesmo!rs
Numa comparação feita entre a 310 e a 710 a diferença de SPL não parece ser apenas 2db como mencionado no manual...

bersan disse:
Mas e a Milan, já ouviu? Será que ela realmente dá 131dB de pico?
Creio que sim Bersan, da mesma forma que as outras também devam chegar no mesmo mencionado nos manuais, mas para tal acho que vai fritar um pouco as cx's...rs

Aproveitando, vai uma dica: QUEM TEM ESSAS CX'S CUIDADO COM O "0dB" DELAS!
Não basta ir abrindo o potenciômetro até o talo, tem que saber o ponto certo do 0dB, o ideal é deixar o sinal da mesa no máximo que será utilizado e ir aumentando nas cx's até os led's (no caso da M15) verdes ficarem piscando e o de limiter apenas piscar muito pouco, assim poderá extrair o potencial da cx sem danifica-la.

Já encaminhei esse questionamento quando ao 0dB para o Andrei, creio que em breve ele poste algo a respeito para todos sobre os modelos da RCF e da Turbosound.

Abraços
 
paulineli disse:
olá pessoal do som ao vivo. sou novato aqui.
gostaria que vcs me dessem uma orientação por favor !
Precisamos de 2 caixas ativas para usar na igreja, com porte para 300 pessoas + ou - .
A idéia é comprarmos com falantess de 15" para melhor resposta nos graves, já que não usaremos subs.
Modéstia aparte, a preucupação no momento não é nem tanto com valores, e sim , em acertar na escolha, já que precisamos de 2 caixas bem potentes e que responda bem nos graves. Não entendo bem de especificações tècnicas. Mas estive pesquisando essas três caixas:

TURBOSOUND M15 500W RMS (2.396 R$ C BORGES )

RCF ART 725A 750W RMS ( 4.100 R$ C BORGES )

JBL PRX 615M 1000W -dual 500w- ( 5.475 R$) segue....o link abaixo:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playmusicinstrumentos.com.br/produtohome.php?id=4954&utm_source=shopmania&utm_medium=cpc&utm_campaign=direct_link">http://www.playmusicinstrumentos.com.br ... irect_link</a><!-- m -->

amigos me ajudem. abraços/ grato !

Vi o interesse na PRX 615m e fui me informar, acabei passando na Playtech e falei com o pessoal, colocamos a cx pra funcionar e.... surpresa!... a cx é muito boa, SPL muito alto, 129 continuo e 135 de pico!. Se vc precisa de uma cx com alto nível de spl, essa é a escolha certa. Quanto ao timbre dela, não comentarei muito, somente falo que está pau a pau com a ZXa5 da EV, no qual fico em duvida entre quais eu levaria para casa... mas na briga das mencionadas, nem penso (não levando em consideração os valores), vou com a PRX 615m!
 
voce falo que queria caixas para fazer festas esses eventos menores pois bem aconcelho voce a compra um par RCF 310 motivos
1- em questao de qualidade com essas caixa vao ser o par vai trabalha muito bem para ums festas de 450 pessoas de boa
2 - se voce otitar pela outa caixa como seu dinheiro nao iria dar pra comprar as duas possivelmente vc ir acabr forçando elas de mais
e acabando queimando elas
3- é muito mais estetico vc trabalar em R e L nao tem nem comparçao 2 caixa no pedestal da um visual muito mais elegante

essa dicas nao se si voce ira se interesar por elas mais quando eu começei tinha 1 caixa so aluguei ela e ela me volto queimada pelo fato de forçarem elas
 
Back
Topo