Caixa para pequeno side

dingovsti

New Member
Blza galera da sav eu aki mais uma vez pedindo a ajuda de vcs.


Eu quero montar uma caixa completa paraum pequeno said para usar como retorno


seria um sub de 12 um medio grave de 8 um drive e um tweeter

será q da certo?

+ou-isso

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.oulunsoitinjatarvike.fi/verkkokauppa/kuvat/pa/db/flexsys_f212.jpg">http://www.oulunsoitinjatarvike.fi/verk ... s_f212.jpg</a><!-- m -->
 
Re: Caixa para pequeno said

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jirisindelar.cz/data/reproboxy/aktivni/db/flexsys-215_41_f.jpg">http://www.jirisindelar.cz/data/reprobo ... 5_41_f.jpg</a><!-- m -->
 
Re: Caixa para pequeno said

Retorna para quem? Vocalista? qual uso especifico? sub de 12" não vai te dar bom resultado, porque não usa só 12 + driver? se precisa de sub no minimo 15" tb tem que saber qual falante vai usar, qual o corte adequado para tal.
 
Lasones você postou:

Retorna para quem? Vocalista? qual uso especifico? sub de 12" não vai te dar bom resultado, porque não usa só 12 + driver? se precisa de sub no minimo 15" tb tem que saber qual falante vai usar, qual o corte adequado para tal.

Só para esclarecer!

Já existe no Brasil, uma caixa de Subgrave tipo corneta Scoop (mini Scoop) de ¼ de onda que possui as seguintes especificações:
Resposta de Frequência: (+-3dB) 40 Hz a 120 Hz.
Potência: 900 watts AES.
SPL de: 102 dB, @ 1 w / 1m.
SPL Máx. de: 131 dB.
Impedância nominal de: 8 ohms.
Transdutores: 01 alto falante de 12 polegadas da Eighteen Sound OEM.
Dimensões: (L x A x P) 456 x 603 x 702 mm.
Peso de: 40 Kg.
Para Side Fill ou até mesmo para PA, sim PA a JR Sonorização do RJ fez show com o cantor belo para mais de 3000 pessoas com 4 destas por lado e não faltou nada muito pelo contrário, Timbres naturais e bem definidos, o amigo se não sabes 4 destas acopladas faz de 35 Hz a 120Hz, com 140 dB de SPL bom ou não?

Estou a disposição para ajudar, e-mail, MSN ou Skype: <!-- e --><a href="mailto:p[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Fernando

bom saber, até este momento não tinha conhecimento sobre esse tipo de caixa, perguntei para qual finalidade pois ficaria mais fácil para nós podermos colaborar com o amigo!
aqui na Bahia não é comum se usar sub de 12"
Tomara que o preço seja bom tb!!!
 
Se for bem feito funciona, depende da potencia dos falantes, processamento dessa caixa, se vai ser divisor passivo ou ativo... enfim, tamanho do fone não quer dizer muito nesse ponto.
Usa em tres vias com um divisor ativo usando duas potencias ja funciona mono, deve resolver, to falando isso, mas vc tem que usar altofalantes que deem essa resposta, esse sub tem q ser pelomenos de 500.
Se alguem tiver alguma coisa melhor na cabeça por favor de sua idéia.
 
Tassio Nogueira disse:
Se for bem feito funciona, depende da potencia dos falantes, processamento dessa caixa, se vai ser divisor passivo ou ativo... enfim, tamanho do fone não quer dizer muito nesse ponto.

Discordo, um fone de tamanho maior, tem um cone maior para uma maior movimentação de ar, caixas cornetadas, ou bass reflex podem rende bem até com falantes de 12, mas botando de 15 ou de 18, o rendimento será infinitamente melhor, devido uma maior área de deslocamento por unidade.

Abraço
 
Lógico que um fone maior dá com certeza um grave melhor, mas o de 12 funciona. Ele perguntou a respeito de uma caixa nesses moldes, eu escolheria um de 15 pelomenos, mas com o de 12 vai dar som tbm.
 
Mas para se fazer um de 12 comum digamos descer a uma frequencia razoavel a caixa vai ser tão grande quanto a de 15, eu vi isso em uma famosa marca, não lembro qual, mas possui algumas linhas de subs, e o de 12 ficaria quase mesmo tamanho do de 15,

Problema também é acha falantes de 12 com boas configurações para esse tipo de uso,

Abraço
 
Por isso que sou amigo das ativas, praticamente a prova de erros! o nosso colega vai ter que encontar um bom marceneiro pra fabricar essa caixa, e como vc ja disse um falante especial pra isso.
 
Back
Topo