Caixa Passiva até 1500 reais

Alisson Adão

New Member
Saudações, tenho uma banda de rock e estamos querendo adquirir duas caixas novas pra shows de pequeno porte, pelo que pesquisei a melhor configuração seria com auto falante de 15'' e Ti e no mínimo 300w rms, temos uma ep 4000 da behringer pra alimentá-las. Até agora só achei essas duas opções:

Caixa Passiva Nhl 15 700rms 8 Ohms Falante Jbl Selenium
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739792105-caixa-passiva-nhl-15-700rms-8-ohms-falante-jbl-selenium-_JM

Caixa Passiva Attack 15 Vrf 1530 300w Rms Vrf1530 M Music
https://produto.mercadolivre.com.br...tack-15-vrf-1530-300w-rms-vrf1530-m-music-_JM

Gostaria de opiniões a respeito das caixas e se é uma boa escolha de configuração.
Desde já agradeço.
 
Seja bem vindo Alisson

Pra falar a verdade, nem olhei a nhhL
Vamos supor que com o frete cada attakc saia por 1.650,00
2 caixas = 3.300
cabeamento 100,00
Amplificador 2.000 no mínimo.
lembrando que um amplificador a este preço, vai estar trabalhando no limite)
Pondo em risco os componentes da caixa e até ele mesmo
Sem falar na reputação do grupo, no meio de um evento.
Considerando 1 amplificador mais forte, fica mais caro, lógico.
Ai vai precisar de um limiter para proteger a caixa por excesso de potência
Já entrou mais uma despesa.
1 Case para o amplificador, 400,00 no mínimo
Você não vai chegar em um evento com o amplificador em uma caixa de papelão né ;)

Resumindo, muito melhor comprar 2 caixas ativas.
Já vem toda processada, não pondo nada em risco.
ganha no transporte
ganha na sonoridade
ganha no status
ganha na montagem tempo do set

Isso é lógico, considerando uma boa caixa ativa, que no final das contas, vai sair o mesmo preço ou até menos. que as que pretende.
 
KKKKKKK! @Ronaldo1, tb estou percebendo estes ventos de mudança no @DJ GARAM . Mais um que entrou pro grupo dos LOVERS das ativas. E agora ele tem até os mesmos sonhos de consumo que eu:
Promaxx14a ( essa ele já tem e eu tô de olho pra adquirir ), NXL24a e CLA406a ( essas são ignorância pura:D:D:D ).
 
@Ronaldo1
Comecei com sistemas passivos, os quais sempre me atenderam, hoje vendo que, ""apenas legal"".
Porque não tinha experiências com ativas do topo da gama.
Ao longo do tempo aprendi que, tudo é uma questão de referências.
Até para o nosso Trinity Brasileiro @tonreb , o que é muito bom hoje,
pode já não ser amanhã.
Pois os avanços não param.

Graças aos companheiros do SAV que tem a oportunidade de conhecer,
e nos atualizar do que realmente é um bom sistema, decidi que era hora de experimentar,
um sistema ativo.

Comecei com as Sky600 Fane ... que na época era a melhor ativa nacional.
Obtive melhorias, e mesmo faltando Spl, para minhas aplicações, obtive boas melhorias.

A segunda foi a Qsc K12... Dobrei o Spl, inacreditavelmente, foi ai que comecei a acreditar,
no rendimento de uma boa caixa ativa, pois a Qsc K12 é ótima, mas com melhores opções ao mesmo preço.
E com um pouco mais, chegamos a uma categoria acima, com produtos melhores ainda.

Adotando aquele ditado de... Chore uma vez, mas chore de uma vez só ...
Decidi ir logo ao topo, das caixas de fonte pontual, decidi que era hora da Promaxx 14a.
Que me surpreendeu ainda mais, com apenas 1 caixa consegui o spl de 2 k12.
Sem falar na timbragem, que é totalmente diferente. Muito boa, sem falhas.
Casou comigo.
Realmente o que lemos é verdade, é um produto TOP.
Está me atendendo super bem, em uma visão comercial, sem necessidade de atualizar.

@AltVan13
Ao ponto que fui conhecendo as novidades e atualizando minhas referências,
notei vários benefícios, que nos levam a ver e acreditar,
no desempenho, qualidade, resistência, que os gringos tem capacidade de nos
apresentar.

A parte ruim é que estou precisando de tratamento médico.
Acho que me tornei um dependente de atualização sonora rsrsrs.
Pois não tenho necessidade, mas as verticais não me saem da cabeça

Sortudo é aquele que tem a oportunidade de conhecer o SAV, que
lhe adiante o que realmente precisa, e principalmente, com relatos atualizados de proprietários,
daquele determinado equipamento.
E que não seja teimoso como eu fui, durante um tempo.
Perdi muito tempo e grana, com troca troca de equipamentos,
apenas porque não acreditava.
Mas é real., é tudo de bom.

Obrigado a todos que sempre me aconselharam
Principalmente ao nosso Trinity brasileiro, que me aturou pacas :)
 
De fato @DJ GARAM, conhecer esse fórum faz diferença na vida de qualquer pessoa que mecha com som, seja de qual forma for.
Quebrei a cara quando entrei aqui buscando informações sobre a mesa que eu queria por tudo comprar. SX2442fx. Tive de rever meus conceitos.
Mas que é estranho é ver você usando e recomendando caixas ativas! Acostumei ter você como referência em som passivo.
 
Caixas passivas são legais.
Não vou te enganar, quando montamos um sistema com as próprias mãos desde o Ac até as caixas,
ligamos, gostamos e apreciamos o sentimento de realização é inexplicável.

As passivas ainda tem suas aplicações/público.
Mesmo com a diferença de preços sendo bem pequenas hoje em dia.
Tem gente que não tem paciência de juntar até ser possível, preferem, hoje comprar um falante,
mês que vem, comprar a madeira, e de mês a mês,
vai montando ou melhorando, vai na raça, o que admiro,
O ruim, é quando vemos um sistema melhor, que notamos que temos refazer tudo de novo.
Pois como locadores, temos que estar sempre estudando e buscando entregar o melhor para nossos clientes.

Dai surge 2 hipóteses ...

Ou você continua no passivo nacional, e fica tendo trabalho diário de melhorias sempre.
Ou você parte para o ativo, e gasta seu tempo estudando e se atualizando nas tendências.

Hoje boto minha cabeça a premio e me arrisco a dizer.
Não vamos encontrar um sistema passivo nacional, com a mesma qualidade de um ativo importado.
Por uma diferença de preços, digo que insignificante.
 
Mas que é estranho é ver você usando e recomendando caixas ativas! Acostumei ter você como referência em som passivo.
Eu tb!
Mas fico muito feliz em ver que , como comigo, o SAV influenciou e influencia pessoas que nos admiramos, cada um com suas características pessoais. Me lembro de quantas vzs discutimos aqui por causa de marca nacional tal ou qual achando que era discriminação da moderação ou algum tipo de "endorcement" ou coisa que o valha. Mas o tempo esclarece muitas coisas e vamos vivendo e aprendendo e compartilhando o aprendizado.
Fico feliz @DJ GARAM , por vc, afinal, assim ganhamos todos nós.
 
Comecei com sistemas passivos, os quais sempre me atenderam, hoje vendo que, ""apenas legal"".
Porque não tinha experiências com ativas do topo da gama.

A mesma avaliação faço hoje do meu sistema que é totalmente passivo. Ele tá bem legal, bem acima da média do que eu vejo nos outros locadores do meu segmento. Mesmo assim vejo que estou indo pelo mesmo caminho do @DJ GARAM.
 
Back
Topo